Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia preciso de uma ajuda estou em pensar construir muro com os seguintes dados:

    1-7,70x2m
    2-7,70x1,5
    3-26,70x3,5
    4-7,40x2
    5-7,40x1,5
    6-13,90x2

    tudo com blocos de cimento com A-0,20 CP0,40 como faço para calcular a quantidade de pedra necessaria tanto altura como comprimento.
  2.  # 2

    Boas

    Vai fazer um muro de contenção que atinge os 3,5 m de altura em blocos? Para que é a pedra? Grande confusão por aí vai.

    cumps
    José Cardoso
  3.  # 3

    Colocado por: j cardosoBoas

    Vai fazer um muro de contenção que atinge os 3,5 m de altura em blocos? Para que é a pedra? Grande confusão por aí vai.

    cumps
    José Cardoso


    enganei me queria dizer blocos nao pedra.
  4.  # 4

    Boas

    O meu conselho é que não faça um muro desses em blocos, faça em pedra ou - o mais lógico - em betão armado.

    cumps
    José Cardoso
  5.  # 5

    calculo de área . base x altura do muro / base x altura do bloco
  6.  # 6

    Caro Josefernando deixe-me lhe dizer que está no caminho errado.

    Se vai fazer um muro de contenção de terras deve consultar alguém que o saiba calcular, pois se alguns dão problemas e foram "calculados" por engenheiros projectistas, imagine fazer o muro "a olho".

    A título de curiosidade se os muros apenas estão apenas apoiados na base, tem tanta ou mais importância a fundação do muro do que o seu desenvolvimento. Só em condições muito especiais é que conseguiria garantir a contenção de terras de 3m com blocos de betão, deverá fazer sim em betão armado e com base em cálculo.

    Espero ter ajudado.
  7.  # 7

    Como já foi referido, não deve fazer um muro a olhómetro.
    Com os dados que deu ninguem lhe pode calcular o muro. No minimo deve dizer qual o solo onde vai ser feito o muro, se existe mais de uma camada diferente de solo, se tem nível freático, se existem construções ou qualquer outra sobrecarga na parte superior do muro, qual o tipo de muro, etc.
    Penso que se está a desvirtuar a razão de ser dos foruns, e a banalizar a engenharia. Os foruns deveriam servir para tirar dúvidas pontuais, análises genéricas, sugestões técnicas, troca de experiências, etc.
    Agora fazer cálculos por correspondência, só pode dar asneira.
  8.  # 8

    foniiiiiiiiiiiiiiiiiixxxxxxxxxxxxxxxxx
    tanta engenheira para fazer um muro ????
    se interessa eu faço este muro por 3500 €
    com blocos de 30 e 17 pilares em betão armado mais fundação
  9.  # 9

    Já cá faltava este para abandalhar!!!
  10.  # 10

    iva incluido
  11.  # 11

    Colocado por: rudolfffoniiiiiiiiiiiiiiiiiixxxxxxxxxxxxxxxxx
    tanta engenheira para fazer um muro ????
    se interessa eu faço este muro por 3500 €
    com blocos de 30 e 17 pilares em betão armado mais fundação
    bolas caro j. cardoso, caro francisco2, caro rufino e arquitecto por amor de DEUS praque tanta engenheira? quando temos um rudolff e para quem tinha duvidas toma os valores

    Colocado por: rudolffiva incluido
  12.  # 12

    e para não haver duvidas estao aqui os calculos
    com blocos de 30 e 17 pilares em betão armado mais fundação
    e so fazer contas por isso e que os nossos engenheiros estão a ir pró estrangeiro
  13.  # 13

    va la pah
  14.  # 14

    Este rudolff é demais... :)
    Sempre nos vamos rindo!
    Então a do IVA inclído... ;)
  15.  # 15

    Pra que serve um engenheiro quando temos pessoas como o rudolff...
    Se fosse eu a mandar construir um muro desses, de certeza que mandava fazer um estudo e calculos a um engº., e depois procurava por uma empresa certificada com alvará.
    Mas como nem todos são como eu, apenas deixo aqui o meu comentário, não levem a mal.
  16.  # 16

    Colocado por: Tiagm2Pra que serve um engenheiro quando temos pessoas como o rudolff...
    Se fosse eu a mandar construir um muro desses, de certeza que mandava fazer um estudo e calculos a um engº., e depois procurava por uma empresa certificada com alvará.
    Mas como nem todos são como eu, apenas deixo aqui o meu comentário, não levem a mal.


    estou a imaginar todos aqueles muros construídos a 100 anos atrás pelos nossos avós.... a consultarem os engenheiros e técnicos com alvará..... ahhhhhhhhhhh

    (foi apenas piada mas não deixa de ser um pouco verdade)
  17.  # 17

    Pois é certo que nessa altura havia poucos engenheiros e empreiteiros com alvará. Mas é sabido que havia mtos e bons mestres de obras.
    Hoje qualquer "Azeiteiro" é empreiteiro. Estas dos "Azeiteiros" ainda vai ser uma boa oportunidade de negócio
  18.  # 18

    Colocado por: zedasilvaPois é certo que nessa altura havia poucos engenheiros e empreiteiros com alvará. Mas é sabido que havia mtos e bons mestres de obras.
    Hoje qualquer "Azeiteiro" é empreiteiro. Estas dos "Azeiteiros" ainda vai ser uma boa oportunidade de negócio


    isso é muita verdade!!!! nesses tempos... quem era bom... eram quase todos!!!
  19.  # 19

    Eu sei que este não era o exemplo ideal, para dizer o que disse, mas já andava com esta atravessada á muito tempo.
    As verdades são para ser ditas, até porque a intenção é pedagógica.
    Não é razoável vir para o forum solicitar que se façam cálculos estruturais, em cima do joelho, seja do que for.
    Mas quem quizer pode seguir o exemplo do nosso amigo rodolff, não é o primeiro nem há-de ser o último a improvisar, até porque se der barraca o dono da obra que se desenrrasque.
  20.  # 20

    Mas eu nao estou inprovizar
 
0.0175 seg. NEW