Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei uma casa na Zona de Viseu, essa casa foi construída e habitada pela 1ª vez em 2005. No entanto os donos, perante o valor excessivo da avaliação das Finanças reclamaram do valor Tributário atribuído. As Finanças dois depois, em 2008, inscreveram o imóvel na matriz com o valor Tributário ligeiramente inferior. Entretanto todos os parametros de avaliação das Finanças baixaram, inclusive o zonamento. Eu fiz a simulação , inclusivé junto de alguém acreditado e se as Finanças me reavaliarem o imóvel ele actualmente vai ficar com menos 50000€ a menos de valor Tributário. No entanto as Finanças não tem que reavaliar, mesmo havendo transacção, porque ainda não passaram 3 anos.Nesse caso eu teria que levar com os valores actuais. Mais grave ainda é que com a nova avaliação, teria mais 4 anos de isenção.
    A minha pergunta é, se alguem sabe alguma maneira de resolver isto, ou seja provocar uma avaliação das Finanças. Se fizer uma alteração no imovel com licença se teria avaliação.
    Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: Vitror Martinsinclusivé junto de alguém acreditado

Se ele não sabe, eu também não. Mas mesmo não sabendo entregava um Modelo 1 nas finanças com a seguinte pretexto:

Código do IMI - Artigo 13.º

Inscrição nas matrizes

1 - A inscrição de prédios na matriz e a actualização desta são efectuadas com base em declaração apresentada pelo sujeito passivo, no prazo de 60 dias contados a partir da ocorrência de qualquer dos seguintes factos:

b) Verificar-se um evento susceptível de determinar uma alteração da classificação de um prédio;

O pior que lhe pode acontecer é levar uma nega, mas se não tentar também não consegue.
    • Neon
    • 15 fevereiro 2011

# 3

Boas

Estou com o Picareta, com suporte nessa alinea pelo menos atirava o barro à parede

Abraço

0.0092 seg. NEW