Iniciar sessão ou registar-se
    • asct
    • 15 fevereiro 2011

     # 1

    Boa tarde a todos

    Gostaria de obter informações sobre construtores civis na zona de Aveiro.
    Gostaria de pedir alguns orçamentos para a construção da minha moradia, mas se tivesse algumas informações de alguém seria melhor. Tanto críticas positivas como negativas de construtores que conhecem ou já contrataram.

    Obrigada desde já pela ajuda.
  1.  # 2

    Colocado por: asctBoa tarde a todos

    Gostaria de obter informações sobre construtores civis na zona de Aveiro.
    Gostaria de pedir alguns orçamentos para a construção da minha moradia, mas se tivesse algumas informações de alguém seria melhor. Tanto críticas positivas como negativas de construtores que conhecem ou já contrataram.

    Obrigada desde já pela ajuda.


    Aveiro, mas de que zona? Eu conheço alguns.
    • asct
    • 15 fevereiro 2011

     # 3

    A construção será mesmo em Aveiro, mais concretamente em Taboeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JJesus
  2.  # 4

    Colocado por: asctA construção será mesmo em Aveiro, mais concretamente em Taboeira.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:JJesus



    Mandei-lhe um sussurro
  3.  # 5

    asct
    Acabei de lhe enviar um sussuro com uns contacto. São alguns dos empreiteiros da zona com quem tenho trabalhado e que até hoje mão me desiludiram.
  4.  # 6

    JJesus
    È possivel ter acesso aos seus contactos? È sempre bom saber em quem podemos confiar nestas áreas.
    • Ema22
    • 15 fevereiro 2011

     # 7

    Boas,
    Excelente!!! Mal tenha o projecto aprovado (conto com uns dois meses) vou começar a pedir orçamentos... Como também ´é para construir no Distrito de Aveiro, mais propriamente Sever do Vouga (terra da lampreia), vou seguir fielmente esta discussão. Depois, como sou abusadora, vou pedir-lhe a lista de contactos :))) Pode ser!?
    Boas sorte para a sua obra e cumprimentos
    • asct
    • 15 fevereiro 2011

     # 8

    Obrigada JJesus e zedasilva pelos contactos, vou entrar em contacto com estes construtores
    • asct
    • 15 fevereiro 2011

     # 9

    Boa tarde Ema22.

    Enviei-lhe um sussurro, penso que o zedasilva e JJesus não se importam de ter partilhado também consigo.

    Nós temos o nosso projecto na câmara, já foi aprovado faltam as especialidades. Neste momento andamos a ver/escolher acabamentos, aquecimento, etc, para o arquitecto colocar no caderno de encargos. E queríamos começar já a escolher o construtor, pelo menos para a primeira fase de levantamento de paredes e telhado (alvenaria).

    Cumps
  5.  # 10

    Colocado por: asctBoa tarde Ema22.

    Enviei-lhe um sussurro, penso que o zedasilva e JJesus não se importam de ter partilhado também consigo.

    Nós temos o nosso projecto na câmara, já foi aprovado faltam as especialidades. Neste momento andamos a ver/escolher acabamentos, aquecimento, etc, para o arquitecto colocar no caderno de encargos. E queríamos começar já a escolher o construtor, pelo menos para a primeira fase de levantamento de paredes e telhado (alvenaria).

    Cumps



    Sou revendedor de tintas (CIN), no futuro, se quiser um orçamento, ca estarei.
    Obrigado
  6.  # 11

    Caro asct
    Pessoalmente gostaria depois de ter o seu feed back em relação aos contactos que lhe indiquei.
    Entretanto e se julgar pertinente podemos orçamentar-lhe a fiscalização e Coordenação de segurança, a elaboração do PSS e eventualmente a Direcção técnica da sua obra.
    • Ema22
    • 17 fevereiro 2011

     # 12

    Boas,
    Colocado por: zedasilvaCaro asct
    Pessoalmente gostaria depois de ter o seu feed back em relação aos contactos que lhe indiquei.
    Entretanto e se julgar pertinente podemos orçamentar-lhe a fiscalização e Coordenação de segurança, a elaboração do PSS e eventualmente a Direcção técnica da sua obra.

    Pode-me informar qual é a altura adequada para solicitar orçamentos "dessa coisa da segurança" ;))) Se tenho de apresentar na CM ou se basta existir quando iniciar a obra.

    asdt,
    O meu projecto está na CM e acredito que vai ser aprovado. O arq. também já me disse para ir vendo a minha ideia para acabamentos, chão, etc.. E Obrigada pela partilha.

    JJesus,
    Vou "guardar" o seu contacto, Obrigada.

    Cumprimentos a todos,
  7.  # 13

    Boas

    Pode-me informar qual é a altura adequada para solicitar orçamentos "dessa coisa da segurança" ;)))


    zedasilva, depois desta frase só tem um caminho: preço normal + 30% :-)

    cumps
    José Cardoso
  8.  # 14

    Cara Ema
    "Essa coisa da segurança" começa quando começam os primeiros esquiços. O Coordenador de segurança em projecto deve ser nomeado pelo Dono de obra sempre que para o projecto se preveja o disposto no nº 1 do artgo 9º do DL 273/2003.
    A não nomeação faz com que o DO possa incorrer numa contra ordenação muito grave.
    È da responsabilidade do CS em projecto a execução do PSS em fase de projecto. PSS este que deverá acompanhar os documentos que compoem o processo de consulta aos diversos empreiteiros.
    Os preços para este serviços até eram baratitos mas sofreram agora recentemente uma inflação de cerca de 40% ( j cardoso acabou de ganhar 10% para gastar em anzóis só pela dica)
    Concordam com este comentário: MRK
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ema22
    • asct
    • 17 fevereiro 2011

     # 15

    @zedasilva

    Assim que tenha feedback dos construtores eu deixo aqui um testemunho.
    Quanto à fiscalização e segurança penso que o arquitecto tem isso em vista, não sei se por alguém conhecido, mas irei confirmar com o meu namorado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  9.  # 16

    Colocado por: asctQuanto à fiscalização e segurança penso que o arquitecto tem isso em vista, não sei se por alguém
    conhecido


    Um conselho de quem, infelizmente não o ouviu de ninguém!

    Escolha alguém para fiscalizar a sua obra (OBRIGATORIO), mas que não seja amigo do arq. nem do construtor...


    p.s. pelo que tenho lido por aqui, e apesar de não o conhecer, recomendo o zedasilva!
  10.  # 17

    cargadetrabalhos,

    Até concordo que diga que o "fiscal" não deve ser amigo do construtor, mas não percebo quando diz que não pode ser amigo do arquitecto (a não ser que o arquitecto seja funcionário do construtor, claro). Porque é que diz isso?

    Cumps.
  11.  # 18

    Colocado por: RC | ARQmas não percebo quando diz que não pode ser amigo do arquitecto


    Posso responder eu?? Se surgirem problemas na obra, devido a erros de projecto, o que acontece em todos os projectos, o fiscal fica numa situação delicada.
  12.  # 19

    Colocado por: RC | ARQmas não percebo quando diz que não pode ser amigo


    Sabe a quem perdoo os erros que cometem? Aos meus amigos...


    Colocado por: RC | ARQPorque é que diz isso?


    É apenas a minha opinião.
  13.  # 20

    Pois... têm razão nessa parte, mas a verdade é que depende muito das situações e das pessoas.
    Já aconteceram casos em que tive amigos como D.F. e ninguém se chateou mesmo chamando a atenção para o que era preciso fazer ou corrigir. Tem razão em dizer que aos amigos se perdoa mais depressa, mas nos tempos que correm não podemos facilitar... e se são mesmo amigos vão compreender o "puxão de orelha".

    Cumps.
 
0.0205 seg. NEW