Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      June
    • 15 fevereiro 2011

     # 1

    Boa noite,

    Como sabem estou remodelar uma casa antiga. A questão que agora se põe é relativamente ao chão, a minha opção é o soalho de madeira, no entanto para o colocar vai ser necessário sarrafão de apoio, o que mais 22mm do soalho, vai subir o chão, o que me irá trazer problemas com as portas que já estão à medida do chão antigo que já foi retirado. Com este soalho teriam de ser mais curtas... o que me aconselham a fazer? Desisto do soalho e coloco parquet ou flutuante?
  1.  # 2

    Colocado por: Juneeriam de ser mais curtas

    menos espessas?

    porquê 22mm? tem réguas mais finas disponíveis numa grande variedade de madeiras!

    Estive há tempos com réguas de afzélia com 15mm de espessura na mão.
    •  
      June
    • 15 fevereiro 2011

     # 3

    O soalho tem de ter pelo menos 20mm para depois mais tarde poder afagar e envernizar, quanto a isso não há problema. O problema é o sarrafão de apoio, não haverá outra forma de aplicar? Foi retirado o parquet que estava com caruncho.
  2.  # 4

    caro june se esta numa de colocar madeira maciça, compre na mesma chão de 22mm e cole com cola de álcool, mande ver a betonilha para ver como esta para receber o chão,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: June
    • suissas
    • 16 fevereiro 2011 editado

     # 5

    a opçao do pdavidmarques e mais correcta para nao ter esse problema
    por exemplo a ultima moradia que fizemos com regua de carvalho de 18mm de espessura ,com acabamaneto envernizado
    colada com cola de alcool da Keracol ficou na ordem dos 58 €\m2,com um acabamento perfeito.
    e uma opçao valida
    ou entao pode colocar flutuante hackwood com o sitema da sika Layer.
    tudo tem haver com os gastos envolvidos.
    poupar so com flutuante no sitema habitual
    www.tacolider.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: June
    •  
      June
    • 16 fevereiro 2011

     # 6

    Pois, o problema é que a casa é térrea, tem que se isolar o chão com caixa de ar e cortiça para que não traga problemas futuros de humidades...
  3.  # 7

    Porque nao pensa em colocar um pavimento resistente a agua, como o da Windmoeller,talvex consiga poupar no final de obra e o resultado e excelente .
    deixo lhe o link para puder avaliar melhor.

    http://www.windmoeller-flooring.de/bodenbelaege/kollektion-designline-connect/kollektionen/designline-connect-bacana/
 
0.0113 seg. NEW