Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde.

    gostaria que me ajudassem numa questão.
    para evitar que a humidade suba para as paredes e para o pavimento de uma moradia a melhor solução (qualidade/preço) é a colocação entre o solo e a betonilha de um plástico com alguma robustez? já agora podiam me indicar os passos para efectuar este trabalho.

    um abraço obrigado
    • Ivo78
    • 15 fevereiro 2011

     # 2

    Tente fazer uma caixa de ar entre o solo e a betonilha e de preferência ventilada. Pode fazer com pedra grada, só depois coloque o plástico.
    Já agora, convêm colocar o revestimento em cerâmica para não ter problemas.

    Cumprimentos
    Ivo Silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielVicente
  2.  # 3

    Boa noite,

    Vou iniciar a construção de habitação. A casa é de linhas a direito com telhado plano. Na vossa opinião, qual o melhor tipo de telhado a aplicar e porquê? Estamos mesmo muito indecisos entre telha sanduiche e o zinco. O tempo está a esgotar-se e temos que decidir e sinceramnete, não sei o que fazer.
  3.  # 4

    Boa tarde,

    Não sei se alguém tem experiência neste assunto, mas as paredes de fachada da minha moradia são para realizar com parede dupla com 5cm de XPS no meio. Já ouvi dizer que é conveniente fazer um tipo de caleira na caixa de ar entre as paredes com um pequeno tubo para o exterior para o escoamento de humidade que se possa criar entre as duas paredes. Isto é correcto? Não estarei assim a criar uma possibilidades de entrada de humidade?

    Obrigado
  4.  # 5

    Ninguém tem opinião formada sobre está questão?

    Cumprimentos
  5.  # 6

    Penso que é correto, uma vez que no interior da caixa de ar existirão sempre condensações. Por outro lado, para executar a meia-cana no fundo é necessário alguns cuidados, como por exemplo: iniciar a parede de dentro em primeiro lugar; depois executar a tal meia-cana se possível cerzitá-la; colocar papel ou plástico nesta por causa dos resíduos da argamassa de assentamento que caiem; ao executar a parede de fora deixar um tijolo da primeira fiada por meter de 5 em 5 para no final poder-se retirar o tal papel ou plástico e assim ficar com a caleira limpa.

    Cmps
  6.  # 7

    Colocado por: danielVicenteBoa tarde,

    Não sei se alguém tem experiência neste assunto, mas as paredes de fachada da minha moradia são para realizar com parede dupla com 5cm de XPS no meio. Já ouvi dizer que é conveniente fazer um tipo de caleira na caixa de ar entre as paredes com um pequeno tubo (meia cana) como para o exterior para o escoamento de humidade que se possa criar entre as duas paredes. Isto é correcto? Não estarei assim a criar uma possibilidades de entrada de humidade?

    Obrigado

    Ao criar a caleira está a criar um local seguro onde a agua que atravesse a parede exterior possa sair sem danificar algo, isto claro se ficar bem feito, mas a maioria dessas caleiras estão cheias de restos de massa do assentamento do tijolo
 
0.0120 seg. NEW