Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Foi 1 exigencia do banco,ja que o emprestimo ´e feito em partes iguais...
  2.  # 22

Eu esqueci-me não no casados. Resumindo não somos casados. O terreno é só meu (foi doado) e o casamento no regime de adquiridos não dá porque foi uma doação. Primeiramente disseram-me que se o terreno fosse dos dois o problema estava resolvido (a venda ou doação chegava), no entanto num e-mail que mandaram o banco refere que não concede empréstimos a solteiros e quando o terreno está no nome só de um. Para evitarmos mais complicações estamos inclinados para casar em comunhão geral de bens. Poupamos o que temos de pagar as finanças e resolvemos o problema.
  3.  # 23

Nao precisam casar em comunhao geral de bens (nesse caso tudo o que vierem a herdar sera de ambos) basta apenas fazerem 1 contrato de casamento com o regime de comunhao de adquirido especificando que esse terreno e de ambos. Isso e possivel, custa cerca de 150€ a mais que num casamento sem contrato de casamento. Falem com a conservatoria onde pretendem casar.
  4.  # 24

Ja me informei e também me disseram o mesmo.... Mas já decidimos. Vamos casar em comunhão geral. Nem eu nem ele temos heranças para receber e tudo o que tivermos nasce da nossa relação. Como tal não vemos problema nisso. Já temos tudo marcado para esta sexta-feira. Corremos contra o tempo porque a data da carta de aprovação termina a meio de Setembro.
  5.  # 25

Colocado por: mavaleBoa tarde

Antes de mais peço desculpa por estar a meter-me nesta conversa.

Também estou com o mesmo problema que o GA. Tenho o empréstimo aprovado, no entanto, agora na escritura dizem que não a podem fazer porque o terreno me foi doado só a mim e somos casados. Também colocaram a solução de venda/doação para o meu namorado. Ainda nã resolvemos.

As pessoas que tiveram o mesmo problema como nós o que fizeram? Especialmente o GA?

Agradeço a ajuda

Eu e a minha mulher somos ambos proponentes de um crédito para construção sobre um lote que está apenas em meu nome, por me ter sido doado antes de casar, em comunhão de adquiridos.

Mesmo que o lote me fosse doado depois de casar, seria sempre só meu dado que as doações e heranças são sempre património do próprio e não de ambos independentemente do regime de casamento.

O banco não levantou qualquer tipo de problemas com o facto do lote estar apenas em meu nome. Dado que somos casados em comunhão de adquiridos, o valor unico do lote pertencer-me-á sempre (por já pertencer antes de casar), e tudo o que for lá construido é considerado como benfeitoria, e essas benfeitorias serão sempre propriedade de ambos pelo que somos ambos proponentes do crédito para essas mesmas benfeitorias.

Levanta algumas questões em caso de divorcios e afins, pelo que nestas situações o imóvel final é avaliado ao qual é subtraido o valor patrimonial do lote actualizado, e o restante valor, correspondente ás benfeitorias, é sempre repartido por ambos.
  6.  # 26

Olá a todos.

Já lá vai algum tempo...

Consegui o crédito em Junho, mas não foi no BBVA (foram "pouco correctos"comigo), foi no Banco Popular.

A solução encontrada foi: eu(co-proprietário do terreno) fiquei como proponente e a minha companheira ficou como fiadora.
    O meu irmão(co-proprietário do terreno) participou como hipotecante.

Tenho a casa em construção (espero que esteja pronta até Janeiro :) )

O meu irmão tem o projecto de arquitectura aprovado e aguarda pela aprovação das especialidades.

Vai ter que pedir o financiamento também no Banco Popular, uma vez que é lá que está feita a 1.ª hipoteca.

Obrigado a todos

Vou dando noticias

0.0111 seg. NEW