Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Caro Cota40

Quando decidir não se esqueça de informar e a razão da decisão, para eu aprender e lhe poder agradecer.

Cumprimentos
  2.  # 22

Boa noite NF 15886a.

Devo dizer que a segunda opção ao orçamento apresentado é muito boa, visto que tem vidros perfeitos e que podem solucionar parte do problema que tem. Quanto à caixa de ar conforme falada pelo sr. Rocha, não sei bem se é como ele diz, provavelmente o facto de ter uma caixa demasiado larga não ira dar melhor proveito mas nunca reduzirá, pelo menos no programa que uso para cálculos de vidro. Quanto aos custos do trabalho, julgo ser razoável apesar de produzir e instalar apenas alumínio e apenas instalar PVC Kommerling, sendo que não sei quais os custos de material e de fabrico.

Cumprimentos

Ricardo Fernandes

ALUSUL
    • asc_
    • 18 fevereiro 2011

# 23

Colocado por: Jorge Rocha
    Só não me lembrei de dizer que Deleme não é nenhuma marca...é o nome de uma empresa que fabrica caixilhos.

Cumps
    Rocha

Correcção: Deleme Janelas é uma marca e está registada como fabricante de janelas.
    • asc_
    • 18 fevereiro 2011

# 24

Porque fichas técnicas o provam.

Não.

Desvantajoso.

Porque o valor Ug.do vidro difere nessas 2 caixas que refere.(coeficiente térmico)

Se o Ug difere de cx de 14 para 16 e de 16 para 22 não? Está a dizer que é pior ter uma caixa de 22 que uma de 16. Pode explicar melhor por favor.
  3.  # 25

OBG também ao Ricardo Fernandes.

Já agora uma outra questão: o vidro térmico deve estar no interior ou exterior da casa?
    Já ouvi as duas versões: uma para conservar o calor dentro de casa; a outra referem, para não deixar entrar o calor /frio do exterior.

Não tenho AC mas uso aquecimento e, de futuro, posso vir a colocar AC.
    Qual a melhor solução o cool lite skn virado para o interior da casa ou colocado virado para o lado exterior?

OBG
    • bmvp
    • 19 fevereiro 2011 editado

# 26

Eu inclinar-me-ia para colocar o vidro baixo emissivo no interior, mas não tenho conhecimento nesta área. Apenas digo isto, por analogia a uma parede dupla com caixa de ar, ou seja, este caso o isolamento também se coloca antes da caixa de ar, junto ao pano interior.

Peça os dados do vidro (Ug, g)?
  4.  # 27

Vale a pena ter caixa de ar com 24mm com gas argon e vidro saint gobain cool lite skn 165 simultaneamente?

O que vale mais a pena no perfil que referi caso tenha que optar:
    - caixa de gas argon

ou

- vidro saint gobain cool lite skn 165

?

obrigado uma vez mais
  5.  # 28

alguem me sabe esclarecer? obg
    • asc_
    • 25 fevereiro 2011

# 29

Colocado por: nf15886aalguem me sabe esclarecer? obg

No tópico Marcas de vidros e forma de identificar poderá esclarecer-se melhor quanto ao gás Argon, mas no caso de ter que optar, opte pelo cool lite porque terá efectivamente resultados enquanto que com Árgon não vai acontecer.
  6.  # 30

Colocado por: asc_Correcção: Deleme Janelas é uma marca e está registada como fabricante de janelas.

Então Sertalp também é uma marca?
  7.  # 31

Colocado por: asc_Se o Ug difere de cx de 14 para 16 e de 16 para 22 não? Está a dizer que é pior ter uma caixa de 22 que uma de 16. Pode explicar melhor por favor.

Ok.

Observe os arquivos que envio a esse respeito.
  8.  # 32

Colocado por: asc_Se o Ug difere de cx de 14 para 16 e de 16 para 22 não? Está a dizer que é pior ter uma caixa de 22 que uma de 16. Pode explicar melhor por favor.

E este também...
    Vê aí a desvantagem?
    • asc_
    • 3 março 2011

# 33

Então Sertalp também é uma marca?

Lamento mas não. A diferença está que a Sertalp está registada como denominação social de firma.
    No caso da Deleme a denominação de firma é Deleme Comercial, S.A. Como poderá verificar no site deles Deleme Janelas está registado e patenteado como marca de janelas. Como também poderá verificar que quem faz a extrusão dos perfis e que também transforma em janelas é a Soprofen (empresa) e a marca das suas janelas é Tryba. A janela não tem que ter, necessáriamente, o mesmo nome do extrusor e do transformador.
  9.  # 34

Ou também quer ver cx.14?Veja também o arquivo que envio(1,4)
    • asc_
    • 3 março 2011

# 35

Colocado por: Jorge RochaOu também quer ver cx.14?Veja também o arquivo que envio(1,4)

Já vi os pdf que partilhou mas confesso que é demasiado estranho, não tem qualquer lógica e, por isso, não vejo explicação para acontecer tal fenómeno. Como reconheço a competência técnica à Vitro vou informar-me sobre o assunto e partilharei esse dado posteriormente.
  10.  # 36

Não precisa ir longe...então porque não vai agora ao simulador da Saint Gobain?
    • asc_
    • 3 março 2011

# 37

Faz mais sentido aquilo que a SGG apresenta. Não faria sentido piorar a performance do vidro só por ter aumentado a caixa. Seria um contra-senso, ou seja, até poderia não melhorar mas nunca pioraria.
    vide exemplos.
    • asc_
    • 3 março 2011

# 38

cx 16
    • asc_
    • 3 março 2011

# 39

11.  # 40

Colocado por: asc_cx 16

Está desactualizado...a cx.16 no vidro planistar de 6 com 4 planilux dá 1,4 e não 1,5 como refere.

0.0228 seg. NEW