Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: PicaretaCoimbra não é no sul, pois não?
    Parafraseando o PCorreia, «tudo o que esteja a Norte da 2.ª Circular, já não é Portugal».

Colocado por: j cardoso importamos a força dos brutos bruta aí do sul.

Não é «importamos», é «importÁmos».

E (voltamos à velha conversa) isso foi no tempo da "Reconquista", e o que vocês importaram para o Norte foram os laboriosos (escravos) MOUROS que sobreviveram.
  2.  # 22

Boas

Não é «importamos», é «importÁmos».

O quê, vocês também importaram?

E (voltamos à velha conversa) isso foi no tempo da "Reconquista", e o que vocês importaram para o Norte foram os laboriosos (escravos) MOUROS que sobreviveram.

Não seja desmancha prazeres, deixe-me viver esta ilusão que dá tanto jeito quando quero dizer mal. Ao menos diga que importámos escravas e não escravos.

cumps
    José Cardoso
  3.  # 23

Colocado por: j cardosoNão seja desmancha prazeres, deixe-me viver esta ilusão que dá tanto jeito quando quero dizer mal. Ao menos diga que importámos escravas e não escravos.

LOL!
    Então a selvajaria nórdica vinha por aqui abaixo, a conquistar as belas terras do centro e sul da península, chacinando os mouros que lhes faziam frente e depois enviavam as mouras para ao pé das mulheres e dos eunucos que tinham deixado em casa?

Era só o que faltava!
    As mouras ficam connosco! Mandamos só OS mouros que é para as mulheres não dizerem que nunca lhes demos nada.

( os nossos antepassados germânicos eram muito brutos , 'tadinhos... Aaah! É que ninguém me tira da cabeça que a Reconquista foi dirigida pelos descendentes da antiga casta dirigente e guerreira visigótica )

Fica assim explicado porque é que, em Lisboa, quando o Benfica perde o marido chega a casa e bate na mulher, enquanto que no Porto, quando o FCP perde, o marido chega a casa e leva porrada da mulher.
    No fundo estamos todos ainda a viver a Reconquista, ao continuar a bater no(/a) mouro(/a).

Estavamos a falar de quê ? Granito Amarelo, não era? :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toinalmeida
  4.  # 24

Boas

As mouras ficam connosco! Mandamos só OS mouros que é para as mulheres não dizerem que nunca lhes demos nada.

A ver se percebo: foram conquistar os mouros, deixaram as mulheres aqui sozinhas e mandaram os mouros fazer-lhes companhia? Gente esperta ... :-)

cumps
    José Cardoso
  5.  # 25

Colocado por: j cardosoA ver se percebo: foram conquistar os mouros, deixaram as mulheres aqui sozinhas e mandaram os mouros fazer-lhes companhia? Gente esperta ... :-)
    Exactamente .
    E como os mouros eram bons artesãos, muitos especializaram-se em serralharia (para abrir as fechaduras de cintos de castidade sem deixar vestígio). :-)

(as insinuações que eu invento!)

Só assim se explica que sejam tão morenos no Norte - sobretudo na zona do Porto - e que a maior percentagem de mulheres louras em Portugal seja nos arredores de Lisboa (Estoril e Cascais). :-)

Mouros? nós ?
    Mouros somos todos um pouco, sobretudo na região do Porto (de acordo com os estudos de genética).
    Já estou farto de aqui escrever que a maioria dos portugueses - dos que têm 8 bisavós portugueses de Portugal - descende de mouros (até do próprio Maomé, o profeta). E de judeus (da casa de David, como a mãe de Jesus). E de germânicos (visigodos). E etc. E todos descendemos de D Afonso Henriques.
  6.  # 26

Colocado por: dizÉ 15 cm a ideia é fazer parede exterior em granito e o acabamento penso ser propiano que se chama é um acabamento bruto.

De que zona do país é? Pedra de 40 com junta serrada anda à volta dos 55€/m2.

cps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diz
  7.  # 27

No meio disto tudo os únicos genuinamente portugueses é o pessoal da actual região centro?
    Se não pensem lá comigo.
    A selvajaria nórdica ía por ai abaixo, para conquistar as belas terras do centro e sul da península, chacinando os mouros que lhes faziam frente.
    Ora toda a gente sabe que as terras da moiraria ainda são longe e os chouriços, os salpicões e a broa de minho só davam alé até Espinho.
    O pessoal chegava a esta zona esgaldainho e lá lhes vendia-mos uns ovos molhes e uma enguias de escabeche para enganar os estomago enquanto esperavam pela bela da vitela assada.
    Mais recompostinhos lá iam eles cantado belas canções por aí abaixo dar porrada aos moiros. Toda a gente sabe que o moiro nunca foi bicho de se ficar logo aquilo demorava o seu tempo. Entretanto lá ficavam as nordicas selvagens sem o belo do seu choriço e do salpicão e quem imaginam que lhes ia matar a fome?
    Vinham eles para cima carregadinhos de moiros ás costa e chegados aqui toca de se alambazarem com mais uns leitões assados e umas caldeiradas de roibacos.
    Quem é que ficou no sul? Pois as coitadas das moiras sem ninguem que lhe desse sustento. Lá iamos nós por aí abaixo fazer caridade.
    Esta a a verdadeira historia desta eterna rivalidade norte sul em que quem ficou a ganhar foi o centro.
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2011

# 28

O zedasilva está com fome não está?
  8.  # 29

o j cardoso e o luis merecem-me toda a consideração, um porque é anti-valentim e o outro por nunca fazer contratos com os seu clientes. Mas há verdades que tem que ser ditas
  9.  # 30

Boas

o j cardoso e o luis merecem-me toda a consideração, um porque é anti-valentim ...

Ia dizer que o zedasilva confundiu as coisas, mas cheguei à conclusão que a culpa é minha que nunca me expliquei bem. Eu não sou anti-Valentim (estamos a falar do Loureiro, não é?). Aliás até acho graça ao homem e dou-lhe um certo valor. É para mim impossível não reconhecer o valor de alguém que consegue chegar onde chegou - empresário de sucesso, presidente de câmara, administrador do metro do Porto, etc. - pese embora ter um historial tão pouco recomendável, na minha singela opinião: é ver a história da sua passagem pela Academia Militar e a alegada confusão com um cheque, ou contas ou lá o que é. É ver a sua histórica passagem pelo sector da administração militar em Angola dos anos 60 e as alegadas confusões e negociatas com fornecedores de géneros alimentícios (as célebres batatas) para os seus camaradas de armas que davam o corpo ao manifesto nas matas. É ver as confusões à volta da Quinta do Ambrósio e outras do género aqui na minha infeliz terra. É ver o nº de pessoas - mulheres ainda por cima - com apelido Loureiro que infestam a Câmara Municipal de Gondomar, certamente devido ao seu valor e não ao apelido que ostentam (a par de uma arrogância muito nouveau-riche mas engraçada de se ver). É ver o denodo com que combate o desemprego em Gondomar, se não estão todos a funcionários da câmara não deve haver família que não tenha lá um funcionário, quando não são 2 ou 3. É ver o afá com que apoia as empresas de construção civil ao mesmo tempo que dá habitação a quem precisa - e não só. Quantas habitações sociais foram feitas em Gondomar? Qual a empresa que fez a maioria? (para além da sede da Liga de Futebol). Muito mais teria a dizer mas acho que é suficiente. A não ser talvez dizer que nada disto é novo e Gondomar, desde que me conheço nunca tivemos um presidente a quem eu fosse capaz de comprar até um carro usado, e olhe que até fui amigo de um.

cumps
    José cardoso
    • diz
    • 18 fevereiro 2011

# 31

Bem isto anda um bocado disperso e acho que chamar idade da pedra por utilizarmos rodutos genuinamente portugueses um bocado "forte" mas cada um tem a sua opiniao.

Agradecia era algumas pedreiras onde pudesse comprar o granito já agora joao13 a casa é em Bragança e gostava de saber onde posso arranjar esses preços.
  10.  # 32

Colocado por: pdavidmarquese silestone não?

Silestone para parede exterior duma casa? :D
    • diz
    • 18 fevereiro 2011

# 33

mesmo que se fosse para o silestone qial era o preço por m2?
  11.  # 34

Colocado por: dizmesmo que se fosse para o silestone qial era o preço por m2?
    uma pequena fortuna
    • ExCiSe
    • 18 fevereiro 2011 editado

# 35

Pedreiras a sério é ali no Alentejo (vila-viçosa/borba), ali quase a roçar na nossa querida vizinha ESPANHA .. aquilo 500 em 500 metros, há uma :D
    • diz
    • 18 fevereiro 2011

# 36

Claro que seria uma fortuna logo para mim que tenho de colocar 100m2 por isso acho que a ideia mais barata e estética é a colocação do granito escacilhado ou prepiano mas precisava de uma grande ajudinha vossa para conseguir um preço aceitável.
  12.  # 37

um preço aceitável.
    e o que é para si um valor aceitável?
    • eu
    • 18 fevereiro 2011

# 38

Eu comprei granito amarelo a 50 euros o m2, para 5 cm de espessura.... para 15 cm de espessura, o preço deve ser quase o triplo...
  13.  # 39

Vila Pouca de Aguiar ?
  14.  # 40

Ponte de Lima tem boas empresas para se comprar isso.. :)

0.0210 seg. NEW