Estou a tentar recuperar os móveis da minha cozinha. Compramos, à cerca de dois anos, uma casa antiga (1950) que estamos, lentamente, a recuperar. A casa tinha estado fechada 8 anos e como não tem placa, entre o tecto falso de madeira e o telhado, deixou entrar água e muita humidade. No entanto, os móveis da cozinha são de madeira maciça e apesar de tudo, o único problema é o cheiro a mofo e algum bolor que as acumula na base das gavetas. Por isso, e por uma questão estética, gostaria de saber se é possível lacá-los e se este procedimento permite sanar o problema do mofo e bolor. E já agora de que grandeza de valores estamos a falar (1000€... 2000€)?? Gostaria ainda de saber se me podem aconselhar alguém de confiança que execute este tipo de trabalhos na zona de Mafra.
Boas por aquilo que me diz eventualmente já tem alguns moveis estragados a lacagem dos mesmos não vai resolver o problema se a madeira já não esta em condições ,como já tem bolor instalado já terá algum apodrecimento instalado de qualquer das formas a colocação de uma cozinha nova ira quase de certeza ficar por um valor (dependendo do material) próximo ou mais barato do que o que lhe iram pedir para lacar as portas
Muito obrigada pela sua ajuda! Que eu consiga ver a madeira não apresenta nenhum sinal de apodrecimento... Apenas o cheiro a mofo e o bolor nas gavetas, mas que poderiam perfeitamente ser substituidas sem que para isso fosse necessário substituir a cozinha inteira... Realmente se o custo não justificar, pensarei duas vezes mas gosto dos móveis, principalmente porque são rusticos e estão muito de acordo com a estética global da casa. se os pudesse recuperar seria fantástico. Conhece alguém que possa avaliar in loco o estado dos mesmos e fazer orçamento?
Mais uma vez obrigada pela disponibilidade e ajuda!