Colocado por: GexBoa tarde,
Antes de mais muito obrigado pelas vossas respostas.
Caro Zedasilva, mas não é uma situação comum existirem esse tipo de empresas que não têm alvará, serem contratadas para determinada obra e subcontratarem uma outra que tem alvará para a fazer?
É que foi-me dito que sim e por isso mesmo eu estava receptivo a uma situação como esta.
Está receptivo a ilegalidades. Há quem pise o traço continuo, ou pior, logo o caro Gex acha que também o deve fazer.
Colocado por: zedasilva
Só a titulo de exemplo.
Este tipo de empresas diz logo que a Direcção técnica é por conta do Dono de obra. Quanto lhe vai custar uma direcção técnica para a sua obra?
Colocado por: GexBoa tarde a todos! Neste momento estou numa situação que me está a levantar algumas questões e receios.não sei se foi ja respondido ou não porque não li os comentários todos, mas posso informar que: se o empreiteiro não tem alvará valido como pensa levantar as licenças? então e os autores dos projectos o que dizem?
Estou na fase de escolha de empreiteiro para construção de uma casa e há um que tem um valor bastante inferior a todos os demais. É uma empresa que subcontrata todos os empregados, mas que no entanto, não tem alvará. O que me foi dito é que iria utilizar um alvará de outra empresa que tem (ou outra qualquer...), mas que está desactivada. No entanto, ao ver no site do INCI, também não a encontro lá.
Onde eu pedia ajuda era a tentar perceber que inconvenientes e prejuízos é que uma situação como esta (contratar empresa que não tem alvará e que vai usar o alvará de outra empresa) poderá provocar em caso de conflito (ou não). E quem se deve responsabilizar em caso de problemas (a empresa contratada sem alvará que não terá muito a perder, ou a empresa cujo alvará está a ser utilizado)?
Já me foi dito que é uma situação muito comum, empresas utilizarem o alvará de outras, mas eu fico sempre nervoso com estas artimanhas.
No fundo, as minhas dúvidas resultam fundamentalmente de saber se o alvará preenche apenas uma mera exigência burocrática por parte da entidade licenciadora da obra, ou se terá algum significado nas responsabilidades que eventualmente tenham que ser invocadas
Obrigado
Cumprimentos
ou se terá algum significado nas responsabilidades que eventualmente tenham que ser invocadasclaro, quem é que pensa que será o responsável durante a garantia?
Colocado por: marco1Nada disso, se é comunicação prévia, tem de entrar logo tudo, empreiteiro, fiscal etc.Estas pessoas agradeceram este comentário:zedasilva,Toinalmeida