Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos os amigos do forum. Estou a iniciar uma nova discussão para ver se resolvo as minhas duvidas, que são as seguintes:
    Contratei com uma empresa de construção uma remodelação na minha vivenda, onde foi efectuado pinturas interiores e exteriores,remodelação completa de 1 wc, 1150m2 de passadeiras em mosaico com betonilhas novas. Os materiais foram fornecidos por mim. Pedi o papel de garantia dos trabalhos realizados como tinha ficado acordadado inicialmente e a empresa diz que não pode dar garantia porque não forneceu materiais. que devo fazer?
    Fiquei satisfeito com os trabalhos e ficou tudo em condições, pois são pessoas responsaveis e sabem trabalhar.
  2.  # 2

Boa tarde a todos os amigos do forum. Estou a iniciar uma nova discussão para ver se resolvo as minhas duvidas, que são as seguintes:
    Contratei com uma empresa de construção uma remodelação na minha vivenda, onde foi efectuado pinturas interiores e exteriores,remodelação completa de 1 wc, 1150m2 de passadeiras em mosaico com betonilhas novas. Os materiais foram fornecidos por mim. Pedi o papel de garantia dos trabalhos realizados como tinha ficado acordadado inicialmente e a empresa diz que não pode dar garantia porque não forneceu materiais. que devo fazer?
    Fiquei satisfeito com os trabalhos e ficou tudo em condições, pois são pessoas responsaveis e sabem trabalhar.
    boa tarde a unica garantia que pode pedir e da aplicação dos materiais ou seja do trabalho em si, dos materiais que você comprou tera de pedir ou tinha que pedir, mas lembro em caso de problemas e sempre complicado, pois a marca onde adquiriu os materiais pode sempre tirar o cavalo da chuva alegando que quem os aplicou o fez mal, o problema e que as pessoas hoje em dia pensam que ganham algum em comprar o material e adquirir so mão de obra mas o que ganham e problemas, entendeu?
  3.  # 3

Obrigado pdavidmarques.
    Mas os senhores dizem que nunca passaram nenhuma garantia e que não sabem como passar.
    Pergunto o seguinte , existe alguma minuta de garantia para a mão de obra realizada?
  4.  # 4

Colocado por: Tiagm2Obrigado pdavidmarques.
    Mas os senhores dizem que nunca passaram nenhuma garantia e que não sabem como passar.
    Pergunto o seguinte , existe alguma minuta de garantia para a mão de obra realizada?

Qual o valor da garantia, o prazo previsto da garantia e o que pretende que lhe garantam as pessoas: cito: (Fiquei satisfeito com os trabalhos e ficou tudo em condições, pois são pessoas responsaveis e sabem trabalhar).

Não utilizo o ? por respeito ao Caro Forista ?

cumprimentos
  5.  # 5

Obrigado pdavidmarques.
    caro tiagm nunca passaram garantia? então nunca fizeram um trabalho a serio, são biscateiros? julgo que não haja minuta nenhuma mas espere ate vir alguém que conheça
  6.  # 6

Colocado por: pdavidmarquescaro tiagm nunca passaram garantia? então nunca fizeram um trabalho a serio, são biscateiros?

Óh pdavidmarques, nunca vi nenhum empreiteiro passar uma garantia. Nas obras públicas entregam uma garantia bancária, mas isso é outra coisa.
  7.  # 7

Nem facturas quanto mais garantias :D
    • ana16
    • 17 fevereiro 2011

# 8

Já agora agradecia uma ajuda no meu tema.... remodelação de tectos em predio anterior a 1951.
    Muito Obrigada.
    Ana
  8.  # 9

Oops. Já vi que temos jurista (ana16) na costa. :-)

Da minha experiência:
    Geralmente não se redige um contrato (*) pelo que a relação contratual se rege pela lei geral.

O que serve de «documento comprovativo» da garantia é a factura (ou facturas) dos trabalhos realizados.

Por isso convém que os trabalhos realizados estejam bem descriminados no texto da factura, ou num documento anexo.

(*) Há anos que não faço contratos de empreitada! O último (único?), há mais de 15 anos, foi com uma cliente-advogada. :-)
  9.  # 10

Colocado por: Luis K. W.(*) Há anos que não faço contratos de empreitada! O último (único?), há mais de 15 anos, foi com uma cliente-advogada. :-)

Então deve ser biscateiro, porque a lei obriga a fazer contratos por escrito, quando o valor das obras for superior a 10% do valor do alvará classe um, ou seja superior a 16.600€.
  10.  # 11

Hó Luis isso nem parece seu. Então vem para aqui dizer que não faz contratos com os seus clientes?
    Isso diz-se homem :)))
  11.  # 12

Hiii! Que vergonha!
    A não ser que a proposta de orçamento, com a descrição de todos os trabalhos e fornecimento, com os valores, as condições de pagamento, prazos, etc., devidamente assinados pelo gerente da empresa (e pelo cliente) valha como "contrato de empreitada"... ;-)
  12.  # 13

Bem já tou a ver que os inspectores da ACT que visitam as suas obras são todos mulheres a quem o Luis engromina com uns olhinhos melosos e o seu charme de Don Juan
    :)
  13.  # 14

Boa tarde, obrigado a todos por os comentários assim já fiquei mais esclarecido.
    Penso tmbem que não vou ter problemas pois vi e acompanhei todos os trabalhos efectuados com um engº civil, onde tambem ele ficou muito satisfeito com o processo e maneira de trabalho que a empresa efectuou.
    Prazos cumpridos e bons profissionais.

0.0149 seg. NEW