Iniciar sessão ou registar-se
    • omgcb
    • 16 fevereiro 2011

# 1

Boa tarde,
    Adquiri recentemente um apartamento com cerca de 15 anos a uma imobiliaria.
    Com as chuvas percebi agora que existem infiltrações em 2 paredes a ponto de entrar agua na marquise.
    A imobiliaria tem por obrigação dar algum tipo de garantia ao imovel vendido ? Se sim, qual o prazo desta ?
    Obrigado ...
  1.  # 2

no meu entendimento o apartamento não tem garantia nenhuma.
  2.  # 3

Colocado por: omgcbA imobiliaria tem por obrigação dar algum tipo de garantia ao imovel vendido ? Se sim, qual o prazo desta ?

A «imobiliária» é a vendedora (empresa de promoção imobiliária? empresa de construção?) ou a intermediária (empresa de mediação imobiliária?)?

Tratando-se de prédio com 15 anos, só se o VENDEDOR for uma empresa (ou indivíduo) que se dedique à actividade de compra, remodelação e venda de apartamentos.

No caso de ser a primeira venda (se o apartamento esteve sempre na posse da empresa promotora/de construção) não sei...

No caso de não haver garantia do vendedor, trata-se de um problema de Condomínio.
    • omgcb
    • 17 fevereiro 2011

# 4

A empresa em causa é "intermediária (empresa de mediação imobiliária)" ... uma das mais conhecidas no mercado.
    O proprietário do imovel era um banco (por motivo de retoma bancária) e o apartamento foi-me vendido pela dita imobiliaria.
    Não tendo sido alertado nem pelo banco nem pela imobiliaria para o problema existente.
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2011 editado

# 5

Eu acho que

Colocado por: Luis K. W.trata-se de um problema de Condomínio

independentemente de ter ou não garantia.
    Se as infiltrações são numa parede externa, o condomínio é que deve resolver o problema e não quem lhe vendeu a casa.
    Mas, fica a informação para o futuro que, as imobiliárias NUNCA têm de dar garantia (neste contexto, defeitos no imóvel) de nada.
    Quem dá a garantia é sempre o vendedor, se for caso disso - as imobiliárias apenas medeiam uma transacção, nada mais.

0.0103 seg. NEW