Iniciar sessão ou registar-se
    • MSR
    • 17 fevereiro 2011

     # 1

    Bom dia,

    O telhado da minha casa são placas de fibrocimento. Gostava de trocar, pq no verão a casa aquece imenso e no inverno é muito frio. Sei que não é o unico motivo de aquecimento/arrefecimento, estou a pensar colocar tb janelas duplas, para ajudar.

    O que gostava de saber, é qual a melhor opção p/ o telhado?

    Obg

    Marta
  1.  # 2

    Atenção à forma como essas placas são retiradas. Teoricamente só o poderão ser por uma empresa especializada.
    Na prática podem ser por outrem desde que cumpridas algumas regras. A coima a que pode estar sujeito caso não cumpra essas regras é bem superior ao gasto que terá para as cumprir.
    • MSR
    • 17 fevereiro 2011

     # 3

    Obg pela informação.

    Eu estava a pensar que em colocar o novo telhado retira o actual.

    Isso é por causa do amianto que se pode soltar qd retirarem o telhado? Nessa fase será melhor não habitar a casa?

    E qual a melhor opção p substituir?
  2.  # 4

    Colocado por: zedasilvaAtenção à forma como essas placas são retiradas. Teoricamente só o poderão ser por uma empresa especializada.
    Na prática podem ser por outrem desde que cumpridas algumas regras. A coima a que pode estar sujeito caso não cumpra essas regras é bem superior ao gasto que terá para as cumprir.


    A esta informação acrescento que, convém informar-se sobre os locais que podem receber este tipo de resíduos.
    Na remoção das chapas de fibrocimento, os operários deverão usar máscara, luvas e se possível ter vestuário adequado que evite o contacto com a pele.

    Cmps
  3.  # 5

    Posso estar enganado mas penso que nem todo o fibrocimento tem amianto, só o muito antigo.
  4.  # 6

    esta discuçao é de todo o meu interesse

    por isso pergunto

    -tenho um telheiro de churrasqueira, com umas 6 chapas do suposto fibrocimento, tenho que contratar uma empresa especializada para o efeito?
    se tenho alguem me sabe dar contactos das mesma na margem sul do pais
  5.  # 7

    Vivo num bairro economico.

    São 12 predios iguais em bloco. Ouvi dizer que os tectos sao em telha com amianto, por isso vim parar a este topico.

    O amianto que essas telhas continham só representa perigo quando retirado, ou costuma ser arrastado pelo vento ?

    Vivo no penultimo andar do predio, e nao gostava que o amianto me fosse trazido pelas janelas quase sempre abertas ou pela roupa estendida...
 
0.0122 seg. NEW