Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Sou um leitor atento desde fórum e como muitos agora chegou a minha vez de pedir ajuda na resolução de um problema grave que surgiu em minha casa:
    Assim, há três dias atrás reparei que tinha uma eventual fuga de água, do interior da parede junto ao tubo de água que liga ao legatório da casa de banho do piso inferior de minha casa.
    Foi chamado um técnico para reparar a fuga de água e para tal, houve a necessidade de abrir a parede. Ao abrir a parede reparou que o tubo não tinha fuga e a água corria agora com mais intensidade e com mau cheiro.
    É de referir que esta parede dupla com caixa de ar, ladeia com um terreno que esta dois metros a cima e onde nesse terreno de 5 metros de largura têm duas fossas sépticas de um prédio habitacional de 4 andares que está ao lado. Ou seja, entre o prédio e a minha casa existem as fossas. De referir que essa construção de fossas e prédio habitacional têm cerca de 17 anos.
    Fomos falar com um dos inquilinos que tem uma loja no piso inferior desse prédio (de referir que não tem condomínio legalmente constituído) , e de forma colaborante mostrou-nos as fossas que estavam já algum tempo repletas. Após alguma insistência para as limpar foi chamado um individuo que retirou de uma só fossa duas cisternas de esgoto, ficando a outra a verter para a que ficou mais vazia.
    Refira-se a para minha casa parou de correr liquido da fossa. Mas no entanto tenho o problema que houve na infiltração da parede exterior, que por força fossa céptica ficou mais fragilizada e assim futuras acções deste género podem/vão voltar acontecer.
    Tambem as paredes ficaram húmidas devido a esta situação
    Sei agora porque de vez enquando, havia maus cheiros naquele compartimento.
    Questiono que sabe o que acham que devo fazer?

    Obrigado desde já aos participantes,
    M.R.Martinho
  2.  # 2

    Existem actualmente infraestruturas de esgotos junto a esse prédio ? É que se houver, o regulamento dos smas da sua zona provavelmente obriga à ligação desse prédio ao colector público e o aterro das fossas.

    www.gabineteop.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrmartinho
  3.  # 3

    Actualmente não existem infraestruturas de esgotos e as previsões, segundo a propria camara municipal, sé lá para 2014. Até lá tenho que arranjar outra solução.
  4.  # 4

    Esvaziar as fossas c\ mais vezes e fazer uma mina funda entre a sua parede e o terreno c\ bomba de líquidos
 
0.0089 seg. NEW