Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Se tem explicito quais as responsabilidades de um e de outro e essa parte ficou omissa.
    A questão dá para os dois lados. Se eu fosse técnico do empreiteiro conseguia justificar que a responsabilidade era sua.
    Se por acaso estivesse do seu lado conseguiria justificar que isso é uma responsabilidade do empreiteiro.
    Como vê ... :)))
  2.  # 42

Colocado por: zedasilvaSe tem explicito quais as responsabilidades de um e de outro e essa parte ficou omissa.
    A questão dá para os dois lados. Se eu fosse técnico do empreiteiro conseguia justificar que a responsabilidade era sua.
    Se por acaso estivesse do seu lado conseguiria justificar que isso é uma responsabilidade do empreiteiro.
    Como vê ... :)))

Pois já vi que é capaz de ter razão vou tentar chegar a acordo e 50/50 dos custos seria a melhor forma de ninguém ficar prejudicado.
    Mas já agora como conseguia atribuir a responsabilidade ao empreiteiro.
  3.  # 43

Facil!
    Não diz no contrato que a responsabilidade é sua. A empreitada é do tipo chave na mão. Ele só tem que lhe apresentar a casa pronta.
    Que arranje uma betoneira a gasóleo e uns bidons de àgua
    :)
  4.  # 44

Colocado por: zedasilvaFacil!
    Não diz no contrato que a responsabilidade é sua. A empreitada é do tipo chave na mão. Ele só tem que lhe apresentar a casa pronta.
    Que arranje uma betoneira a gasóleo e uns bidons de àgua
    :)

O problema é que a luz já lá está no terreno e agora tambem já não a vou mandar cortar.
  5.  # 45

Ora aqui está um argumento que eu usaria se estivesse do lado do empreiteiro :))
    Divida 50-50 e ficam todos amigos
  6.  # 46

Colocado por: zedasilvaOra aqui está um argumento que eu usaria se estivesse do lado do empreiteiro :))
    Divida 50-50 e ficam todos amigos

É isso que vou tentar acordar. Obrigado.
  7.  # 47

De nada. estamos cá para ajudar.
    Só espero que o seu empreiteiro não tenha acesso a esta discução
    :)))
  8.  # 48

Colocado por: zedasilvaDe nada. estamos cá para ajudar.
    Só espero que o seu empreiteiro não tenha acesso a esta discução
    :)))

Era muita coincidência isso acontecer.Da minha parte não.
  9.  # 49

Colocado por: §apo§portO problema é que a luz já lá está no terreno e agora tambem já não a vou mandar cortar.

Ai agora é que diz...então veja o meu post #5.
  10.  # 50

Colocado por: §apo§port
    Pois é isso que me parece ser o mais correcto, até porque eu enquanto não for para lá morar não preciso da água nem da luz, porque é que tenho que ser eu a paga-la.
    caro sapo eu só vi ate este comentário, e isto não tem muito assunto de conversa, deixe-se de fitas e peça os contadores de obra ok, cabe ao dono da obra não ao empreiteiro seja aqui ou na china
  11.  # 51

isto e só para baralhar, qual escrito ou não escrito,

isto e a vossa opinião para construção então para remodelação?

o empreiteiro tem de levar um bidão e electricidade em pó para fazer a obra?
    • adarq
    • 18 fevereiro 2011

# 52

Cada caso é um caso
    •  
      alv
    • 18 fevereiro 2011

# 53

Vivam!

Hoje estou para o corte.
    Caramba (hoje não paro de escrever caramba, para não escrever porra que parece mal), sapo, eu também sou dos que entendo que água e luz é sempre de conta do dono de obra. Isso até consta nos contratos, mas porra, por causa de uns trocos, quando comparado com o preço que lhe há-de custar a casa para quê começar já a arranjar encrencas e mal estar? Porra (deveria ter escrito caramba, mas saiu) ainda por cima se já lá tem a luz como diz, além disso quem vai fazer e assinar os contratos é o dono de obra, não é o construtor. Mais, se se "chatear " com o construtor e o puser a andar ou se ele se chatear consigo e se puser a andar ( longe vai o agoiro, toc, toc, toc) como é que vai alterar os nomes dos contratos?
    Porra, sapo, deixe-se de tretas e pague lá a água e a luz! É uma questão se sensatez!

"Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  12.  # 54

Colocado por: pdavidmarquescaro sapo eu só vi ate este comentário, e isto não tem muito assunto de conversa, deixe-se de fitas e peça os contadores de obra ok, cabe ao dono da obra não ao empreiteiro seja aqui ou na china

Pois eu penso exactamente o contrário, visto que estamos a falar numa empreitada chave na mão. O melhor é ler o resto porque vai encontrar a justificação.

Colocado por: pdavidmarquesisto e a vossa opinião para construção então para remodelação?

O que é que o **** tem a ver com as calças?
  13.  # 55

Colocado por: Picareta

Pois eu penso exactamente o contrário, visto que estamos a falar numa empreitada chave na mão. O melhor é ler o resto porque vai encontrar a justificação.

O que é que o **** tem a ver com as calças?
    caro picareta a remodelação foi em tom de brincadeira, quanto a questão da electricidade e agua, faço-lhe a pergunta conhece algum empreiteiro que tenha pedido contadores de obra em seu nome? bolas isto e básico, todos os contratos que faço e vejo fazer ( que me passam pelas mãos e olhe que ainda são alguns ) todos eles dizem que são da responsabilidade do dono da obra e os que não dizem e da prache, para quê levantar problemas onde não existem? e mesmo só para complicar, da vontade de abrir um tópico e perguntar a quem construiu quem pagou agua e luz
  14.  # 56

Numa obra de, digamos 200.000 (estive tentado a escrever 100.000 ...) vai chatear-se por (agua= 20 meses * 20 = 400 + 600 luz ) 0,5 % ou 1 % ?

Prepare-se para se chatear com valores mais altos !!!! mais ainda se começa a "picar" o empreiteiro ...

p.s. Por vezes os problemas acontecem porque de facto, os merecemos!
  15.  # 57

Colocado por: pdavidmarquesfaço-lhe a pergunta conhece algum empreiteiro que tenha pedido contadores de obra em seu nome?

Colocado por: pdavidmarquestodos eles dizem que são da responsabilidade do construtor

É impressão minha ou você disse uma coisa e logo a seguir disse o contrário???
  16.  # 58

Colocado por: Picareta

É impressão minha ou você disse uma coisa e logo a seguir disse o contrário???
    peço desculpa pelo lapso mas você apercebeu-se que me tinha enganado,

rectificado
  17.  # 59

Colocado por: pdavidmarquesconhece algum empreiteiro que tenha pedido contadores de obra em seu nome?

Todos os que conheço que fizeram obras chave na mão, inclusive eu.

Colocado por: pdavidmarquestodos eles dizem que são da responsabilidade do dono da obra e os que não dizem e da prache

Se está no contrato, então não há discussão.
  18.  # 60

Colocado por: alvVivam!

Hoje estou para o corte.
    Caramba (hoje não paro de escrever caramba, para não escrever porra que parece mal), sapo, eu também sou dos que entendo que água e luz é sempre de conta do dono de obra. >

Se assim for então porque é que quando as autarquias ajustam uma obra também não pagam a luz/água a situação é a mesma. Neste fórum á muitos empreiteiros a comentarem ou é impressão minha.

0.0214 seg. NEW