Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, vivo num rés-do-chão num prédio já antigo, que tem uma caixa de ar. Quando comprei a casa, há 4 anos, o meu apartamento tinha sido totalmente renovado e disseram-me que a caixa de ar tinha sido isolada. Acontece que logo ao fim de 1 ano começámos a ter problemas, primeiro com ratos que estavam nessa caixa de ar e que aparentemente estavam a fazer ninho - chamámos uma empresa para fazer uma desinfestação. Depois tivemos problemas com pulgas, que também julgamos vir de baixo. E mais recentemente problemas com moscas que vêm de baixo - mais outra desinfestação, e baratas! Ou seja, aquela caixa de ar está em péssimo estado e com certeza deixa entrar todo o tipo de bicharada.
    Falámos com a mediadora que nos vendeu a casa para falar com o antigo proprietário mas ela preferiu fazer-se de surda. Tentámos ir à DECO mas disseram-nos que não tratavam deste tipo de questão com privados. Fizemos umas obras de isolamento do chão, que é de madeira, mas disseram-nos que seria temporário. O problema é que qualquer dia as madeiras cedem e volta a haver aberturas. Temos a casa alugada e a inquilina já não está a gostar da brincadeira, como é natural.
    Queria saber o que podemos fazer - o condomínio tem alguma responsabilidade, visto que a caixa de ar é uma área comum, penso eu?
    Obrigada!
    •  
      alv
    • 17 fevereiro 2011

# 2

Vivam!

Inesduare, bem vinda.
    Será que não está a confundir os termos. Quer referir-se à caixa de ar existente entre um pavimento de madeira (soalho) e a terra? ou entre o soalho e o forro do andar de baixo?
    Esclareça-nos melhor, porque caixa de ar, normalmente é o espaço vazio entre dois panos de uma parede exterior, e suponho que não seja o caso.

"Fassa" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: inesduarte
  2.  # 3

Caro alv,
    pois talvez haja aqui alguma confusão - o que me refiro é à parte de baixo de um edifício, entre o pavimento de madeira e a terra, sim. Sempre me disseram que era a caixa de ar.
  3.  # 4

Colocado por: inesduarteo condomínio tem alguma responsabilidade, visto que a caixa de ar é uma área comum, penso eu?

Não me parece, se ler o artº 1421 do código civil, não está lá nenhuma alínea que possa corresponder ao seu caso.

0.0089 seg. NEW