Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos, chamo-me Paulo Vila Verde e faço parte da entidade "Gestão Racionalizada de Construção" www.construcaoeconomica.com
    Não me apresento com entuito comercial ou promocional mas sim de tentativa de auxilio e esclarecimento ao publico e futuros compradores no mercado da construção / remodelação / arquitectura.
    Infelizmente creio que talvez seja hora de profissionais honrados da nossa area desmascararem a péssima fama geral que o sector da construção tem, até porque a tem!!!
    Passo o meu dia a dia a saber de historias de pessoas:
    - enganadas na compra do terreno, porque depois da escritura é que descobrem que tinham 10.000€ de infraestruturas por pagar e o vendedor se esquivou omitindo
    - que não sao bem esclarecidas/fundamentadas acerca de materiais que são utilizados na construção em que tudo parece segredo e mistério sabe-se la com que proposito
    - adjudicam projectos de arquitectura que levam meses a fio a serem executados
    - que são surpreendidas a meio da obra com orçamentos "rectificativos" (mais caros obvio) sem saberem o porque... apenas porque sim!!!
    - que descobrem que por tras das torneiras e interruptores montados nas paredes nao existe instalaçao (aconteceu ha pouco aqui na margem sul)
    - que estao na sua nova casa e vai um fornecedor da obra bater à porta a exigir que se pague algo que o cliente pagou ao construtor
    - que a meio da obra, sabe-se la porque, o construtor desapareceu
    - que quando precisa de alguma ajuda do construtor ou arquitecto, estes teimam em não atender
    - que afinal o alvara que o construtor usa é alugado a uns senhores que colocam anuncios nos jornais (aluga-se alvara)
    - que o alvara afinal é falsificado ou fora de prazo
    - etc etc etc etc
    ou seja com tudo isto não admira que na generalidade a fama seja pessima.
    Sinceramente gostaria que colegas aderissem ao auxilio e esclarecimento de futuros compradores de construção / remodelação / arquitectura para que se parta para uma "aventura" com horizontes mais abertos, evitando serem enganados.
    Talvez assim se ajude a mudar a pessima fama que a nossa area tem... e creio que é simples, basta ajudar a esclarecer quem precisa e não omitir e esconder como se fosse a galinha dos ovos de ouro... aliás, até que é, para quem nao tem escrupulos.
    Se com a minha experiencia, puder ajudar, opinar e esclarecer duvidas a todos os que as têm, estejam à vontade de perguntar aqui.
    Acredito que para o comprador evitar ser enganado tem de ser bem esclarecido e assim mudar a má opinião generalizada. Da minha parte vou tentar auxiliar. Espero que outros colegas se juntem.
    Muito obrigado, ao dispor
    Paulo Vila Verde
    •  
      FD
    • 18 fevereiro 2011

# 2

Colocado por: CONSTRUCAO ECONOMICASinceramente gostaria que colegas aderissem ao auxilio e esclarecimento de futuros compradores de construção / remodelação / arquitectura para que se parta para uma "aventura" com horizontes mais abertos, evitando serem enganados.
    Talvez assim se ajude a mudar a pessima fama que a nossa area tem... e creio que é simples, basta ajudar a esclarecer quem precisa e não omitir e esconder como se fosse a galinha dos ovos de ouro... aliás, até que é, para quem nao tem escrupulos.
    Se com a minha experiencia, puder ajudar, opinar e esclarecer duvidas a todos os que as têm, estejam à vontade de perguntar aqui.
    Acredito que para o comprador evitar ser enganado tem de ser bem esclarecido e assim mudar a má opinião generalizada. Da minha parte vou tentar auxiliar. Espero que outros colegas se juntem.

Desde 2006 que andamos a fazer isso, pensei que tinha dado para perceber pelas 14876 discussões existentes...
    Dito isto, está um pouco atrasado mas não faz mal que aqui não há horários. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CONSTRUCAO ECONOMICA
  2.  # 3

caro amigo, apenas me inscrevi ontem. mas mais vale tarde que nunca ;)
    obrigado

0.0103 seg. NEW