Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas..

    É o seguinte, na minha casa (nova) tenho colocado flutuante de 14mm da Lusoparquete acontece que devido a uma infiltração pela soleira de uma janela o chão manchou e levantou (entre outras mazelas), após a deslocação do construtor a minha casa, este disse que iria tirar tudo e colocar tudo novo.
    Acontece que, ele agora só trabalha com material do grupo Amorim, mais concretamente Wicanders – Woodcomfort (julgo eu).

    O que têm a dizer disto? Fico prejudicado? Ganho com isso? Existe melhor do Amorim?
    Já agora, qual a diferença entre biselado e não biselado?


    Conto convosco para me elucidarem acerca do pretendido.
  2.  # 2

    provavelmente fica mais bem servido, em relação ao valor o com bisel e bem mais caro
  3.  # 3

    E então, não há mais opiniões?

    Volto a frisar, qual a diferença entre biselado e não biselado?
  4.  # 4

    o material da wicanders e muito melhor que o da Lusoparquet.
    na opniao do bisel ou nao ,Sem duvida biselado.
    www.tacolider.pt
  5.  # 5

    Então vou mudar para melhor, vá lá..

    Já vi que muita gente prefere o biselado, mas qual a diferença? Há diferença estética? Toque?
  6.  # 6

    Ficará muito bem servido(a) com esse pavimento, embora sejam pavimentos diferentes. O outro em 14 mm com base em contraplacado e este com base em HDF. Com este muito provavelmente passará a ter um melhor isolamento sonoro devido à camada de cortiça que possui. Tenha tb atenção à qualidade da tela que lhe vão aplicar por baixo!
    Pode aproveitar para escolher a madeira que mais gostar dado que essa coleção tem madeiras fantásticas!!
    Quanto ao ser ou não ser biselado, terá vantagens e inconvenientes.
    Vantagens:
    - Estética quanto a mim mais bonito, mas apenas em pavimentos de régua única
    - Protege de golpes e danos nas extremidades
    - Evita o efeito das arestas levantadas que se vêm em quase todos os pavimentos flutuantes laminados baratos sem biselado
    - Fica com uma aparência mais aproximada a soalho de madeira.
    Desvantagens:
    - Ponto mais sensível para penetração de humidade (mas é relativo!!!!)
    - Eventual acumulação de sujidade (tb muito relativo!!!)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCC
  7.  # 7

    Ficará muito bem servido(a) com esse pavimento, embora sejam pavimentos diferentes. O outro em 14 mm com base em contraplacado e este com base em HDF. Com este muito provavelmente passará a ter um melhor isolamento sonoro devido à camada de cortiça que possui. Tenha tb atenção à qualidade da tela que lhe vão aplicar por baixo!
    Pode aproveitar para escolher a madeira que mais gostar dado que essa coleção tem madeiras fantásticas!!
    Quanto ao ser ou não ser biselado, terá vantagens e inconvenientes.
    Vantagens:
    - Estética quanto a mim mais bonito, mas apenas em pavimentos de régua única
    - Protege de golpes e danos nas extremidades
    - Evita o efeito das arestas levantadas que se vêm em quase todos os pavimentos flutuantes laminados baratos sem biselado
    - Fica com uma aparência mais aproximada a soalho de madeira.
    Desvantagens:
    - Ponto mais sensível para penetração de humidade (mas é relativo!!!!)
    - Eventual acumulação de sujidade (tb muito relativo!!!)


    Régua única como assim, de ponta a ponta?
    Se protege mais as extremidades e arestas melhor, pois o que tenho nota-se algumas mazelas

    O pavimento será colocado pelo representante da marca, por isso deve saber o tipo de tela que coloca, suponho que seja a mais indicada (já vi que quando mudaram a um vizinho meu, puseram uma espécie de plástico preto (meio elástico) agora não sei se levou mais alguma coisa pois vi esse material na garagem.) Mas já agora que cuidados devo ter?
  8.  # 8

    Régua única como assim, de ponta a ponta?
    existe regua unica, 2 lamelas e 3 lamelas, é o efeito da regua, tentava por aqui uma foto mas não consigo
  9.  # 9

    Se protege mais as extremidades e arestas melhor,
    e não só, para mim esteticamente e muito melhor
  10.  # 10

    existe regua unica, 2 lamelas e 3 lamelas, é o efeito da regua, tentava por aqui uma foto mas não consigo

    Essas fotos estão disponíveis na net? senão pode-me enviar por email..
  11.  # 11

    Boas..

    Dentro da categoria woodcomfort da wicanders qual é que escolhiam?
    Http://www.Wicanders.Com/client/skins/produtos.Asp?Gcat=0,0,35,0,0,0
  12.  # 12

    Colocado por: ribaupata
    Essas fotos estão disponíveis na net? senão pode-me enviar por email..
    ok assim que possivel mando umas fotos, mas se for ao site da kronotexusa ou da tacolider eles tem isso
  13.  # 13

    boa tarde caros amigos, dou outra ideia de flutuante bem valido tambem, quickstep. sinceramente creio que é mais caro... nao tenho certeza mas é uma opçao muito interessante. sugiro combinar com tapete de cortiça.
    entre "normal"ou biselado, o custo aumenta bastante (tipo 23 PVP para 30 PVP ) mas a resistencia dos topos tambem. normalmente escolhe-se mais por opção estetica um ou outro.
    obrigado
    paulo
  14.  # 14

    Boas..

    Não vale a pena aconselharem outras marcas sem ser Wicanders, pois o construtor neste momento só trabalha com esse material e como é para substituir devido a infiltrações (entre outras mazelas) o que ficou estabelecido foi eu escolher o que quiser dentro da Wicanders - Woodcomfort.

    Agora agradecia opiniões sobre a escolha, do género "se fosse eu escolhia..."
    Http://www.Wicanders.Com/client/skins/produtos.Asp?Gcat=0,0,35,0,0,0
  15.  # 15

    Classic bamboo vertical medium 1 strip
    ou

    oak rustic 1 strip
  16.  # 16

    Eu pessoalmente gosto de:

    Escuro
    Zebrano Graphite 1 Strip
    Oak Sienna 1 Strip

    Claro
    Oak Rustic 1 Strip
    Classic White Oak 1 Strip

    Ainda estamos indecisos fase à cor, o que temos actualmente é ipê ou iroko (segundo o construtor é nogueira,mas a lusoparquete não tem essa cor, pelo menos na net) que faz contraste com as carpintarias em carvalho (portas, rodapés e paredes do hall forradas) e gostamos de ver, já vimos habitações de vizinhos em que o chão é carvalho juntamente com as carpintarias e parece que morre um pouco :S
  17.  # 17

    e vamos ver se alguma fez iram ter
    eles estao com grandes dificuldades, e os seus acabamentos ja tiveram melhores dias .........
  18.  # 18

    e vamos ver se alguma fez iram ter
    eles estao com grandes dificuldades, e os seus acabamentos ja tiveram melhores dias


    Está a falar de quê? não entendi ao que se refere..
  19.  # 19

    Eu gosto de:
    Ash Almond 1 strip
    e
    Classic Walnut 1 strip

    Prefiro este de regua unica, não ficam com aspecto de ... "parquet".
    Normalmente até prefiro os tons mais claros, mas acho que não foram muito felizes aqui.... gosto pessoal (só!)
  20.  # 20

    Cara scazevedo,

    dentro das suas escolhas eu gosto mais do Classic Walnut 1 strip
 
0.0203 seg. NEW