Iniciar sessão ou registar-se
    • civismo
    • 17 fevereiro 2011 editado

     # 1

    O Trolha que devia começar amanha a abrir os roços para as tubagens teve uma urgência e deixou-me pendurado, só vem na segunda feira.

    Mas como já tinha tirado a tarde para despejar os wc´s , meti mãos à obra .

    Estou moido, nunca pensei que retirar a banheira e a base de duche gerasse tanto entulho.

    Tenho um martelinho destes ordinários o qual costumo usar como berbequim "torna", mas hoje deu um jeitão, nunca pensei que um aparelho de uma gama tão ordinária , acabasse por funcionar tão bem enquanto martelo

    A banheira deu muita luta para sair. Estava com a intençao de a guardar para um dia em que "faça uma casa na terra", mas passados poucos o objectivo passou a ser unicamente o de a tirar dali, independente do estado em que saisse. Tive que partir muito à volta. Como sou tanso não me apercebi que parte da guerra estava relacionada com o tubo de esgoto de quando a banheira enche, o qual provou ser mto resistente :)

    Ah, e aquela coisa ferrugenta é o tubo da agua quente que vai para a misturadora da banheira ... nunca imaginei que estivesse tão podre (e nota.se que tem fugas, a zona por baixo da banheira estava muito humida) ... ainda bem que vou mudar as tubagens !


    Duvidas existenciais :

    Devo meter os mosaicos do chao a acabarem na zona da banheira / base de duche (como acontece neste momento), ou devo meter os mosaicos em todo o chão ?

    E na zona da banheira, devo meter o azulejo a começar acima da banheira (como acontece neste momento), ou devo meter a partir do chão ?
      DSCF5144.JPG
      DSCF5146.JPG
      DSCF5157.JPG
      DSCF5148.JPG
      DSCF5151.JPG
      DSCF5155.JPG
  1.  # 2

    Onde é que meteu o entulho?
  2.  # 3

    A última fotografia é o que sobrou da canalização de água quente ?!?
  3.  # 4

    Colocado por: PicaretaOnde é que meteu o entulho?


    Nem me fale do entulho ... tenho uns baldes enormes, tipo aqueles das vindimas.
    Carreguei-os para a minha carrinha, fui ao ecocentro ca da cidade e fiquei desanimado ... Tinha a certeza que tinham lá um contentor para o efeito, mas o senhor de lá disse-me que deixaram de ter há 1 ano e tal ...

    Numa atitude de desespero, procurei e encontrei um sitio algo deserto fora da cidade, perto de uma estrada em construção, na qual ninguem passa.

    Mas claro que volto a salientar que o fiz enquanto desespero, gostava de ter um sitio onde o fosse meter.

    Sugestões ??
  4.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.A última fotografia é o que sobrou da canalização de água quente ?!?


    Eu não mexi ainda em canalizações. Simplesmente o tubo da agua quente encontra-se descoberto debaixo da banheira, e num belo estado como podem constatar !
    Mas tem funcionado, ainda ontem tomei banho nessa banheira :)

    Segunda virá o trolha abrir roços para novas tubagens, e essa será abandonada.

    Se repararem , o tubo podre é apenas um detalhe da foto que se encontra acima da do tubo
  5.  # 6

    Colocado por: civismoSugestões ??


    Procurar locais de recolha de resíduos da construção. Acho que já existem por todo o lado, mas são privados e é preciso pagar.
  6.  # 7

    Onde é que enfiou a base de duche e a banheira?? junto ao entulho??
  7.  # 8

    :) Está aqui um belo serviço... Quem diria que essa canalisação funcionava ontem! :/
  8.  # 9

    Colocado por: PicaretaOnde é que enfiou a base de duche e a banheira?? junto ao entulho??


    Não, a base de duche ficou no ecocentro, e a banheira vou guardar para um dia fazer um bebedouro para os animais , quando daqui a 15 anos estiver a viver no campo :)

    Bem sei que alguem com o nickname civismo devia ter vergonha de despejar entulho sem ser num sitio apropriado, e tenho vergonha de o ter feito, mas de noite as 19.30 depois de ter passado pelo ecocentro não tive grande alternativa.

    Em todo o caso, passei uma boa meia hora a escolher o sitio "perfeito", e tenho a certeza que daqui a uns dias a vegetação densa já encobriu o lado inestético da coisa (até porque à parte do lado inestetico, o resto são bocadinhos de tijolo e cimento, os quais não constituem qualquer atentado à natureza)

    Ja quanto fiz obras na minha empresa tive todos os cuidados do lado ecologico da coisa, e na obra da minha casa estou empenhado no mesmo, por isso separo tudo o que é plasticos, cartões, ou seja, tenho um ecoponto de obra em casa
    • MrRIP
    • 18 fevereiro 2011

     # 10

    O seu WC parece um acidente...
    Em relação ao atentado ambiental, a vegetação só o esconde da vista, não do coração.
    Quanto à sua dúvida acerca do material cerâmico, na minha humilde perspectiva, eu colocaria o revestimento e o pavimento mesmo na zona da base de duche e banheira e aproveitaria para o betumar (Não confundir com batumar como ouço todos os dias) com um um betume flexível para lhe dar mais resistência à humidade.
    Caso vá colocar banheira de hidromassagem, sugiro também a colocação de painéis de visita só para não ter que demolir todo no caso de haver uma avaria.
    Cumprimentos a todos e aos outros também.
  9.  # 11

    Colocado por: MrRIPO seu WC parece um acidente...
    Em relação ao atentado ambiental, a vegetação só o esconde da vista, não do coração.
    Quanto à sua dúvida acerca do material cerâmico, na minha humilde perspectiva, eu colocaria o revestimento e o pavimento mesmo na zona da base de duche e banheira e aproveitaria para o betumar (Não confundir com batumar como ouço todos os dias) com um um betume flexível para lhe dar mais resistência à humidade.
    Caso vá colocar banheira de hidromassagem, sugiro também a colocação de painéis de visita só para não ter que demolir todo no caso de haver uma avaria.
    Cumprimentos a todos e aos outros também.


    Boas!

    Obrigado pelas dicas! Quanto a banheira, vou colocar uma de 160x80 , provavelmente da sanitana, normalissima, não vou para hidromassagens, gasta muita àgua e faz mal à pele :P
    Deverei optar por uma sintetica, mas reparei que ainda se comercializam as classicas esmaltadas ... existe alguma vantagem nas metalicas esmaltadas ???

    Quanto ao entulho, teoricamente deverá ser melhor espalhar bocadinhos de cimento e tijolo por forma a que a natureza acabe por enterrar esses mesmos restos (são inertes e inofensivos).

    Quando fui ao econcentro ainda levantaram a hipotese de deitar o entulho no lixo normal porque não era muito ... mas na minha opinião deitar entulho para uma lixeira é bem pior do que concentrar tudo num só sitio.

    Idealmente o entulho deveria ser aproveitado para enchimentos, certo ?
  10.  # 12

    De acordo com o Decreto -Lei n.º 46/2008 de 12 de Março (Regime de Operações de Gestão de Resíduos de Construção e Demolição), os produtores de RCD, são responsáveis pela deposição, recolha, transporte e destino final a dar aos mesmos, de tal forma que não ponham em perigo a saúde pública nem causem prejuízos ao ambiente ou à limpeza e higiene dos lugares públicos, respeitando igualmente o disposto nos Artigo 11.º e 12.º do Decreto -Lei n.º 46/2008 de 12 de Março.
    Em caso de impossibilidade de determinação do produtor do resíduo, a responsabilidade pela respectiva gestão recai sobre o seu detentor.

    Espero que ao menos tenha ido deitar esses resíduos no terreno daquele vizinho mete nojo que anda sempre a fazer queixa de toda a gente.
    • MrRIP
    • 18 fevereiro 2011

     # 13

    Eu não vejo nenhuma vantagem nas banheiras de esmalte, pelo contrário, penso serem preferíveis as de acrílico.
    Quanto ao entulho, há de facto empresas que têm licença do ministério do ambiente para transformar o entulho em inertes para a construção civil. Claro que são poucas as empresas que fazem isto. O que normalmente acaba por acontecer é aterrarem esse entulho e pronto, o ministério do ambiente diz que está tudo bem. Quanto a mim, estas deviam perder a licença e o entulho devia ser reciclado porque só isso nos traria benefício e valor acrescentado.
  11.  # 14

    Tenho uma obra aqui perto da minha casa, amanhã vou lá passar e pedir se aceitam os baldes de entulho que vão resultar dos roços que vou abrir com o trolha :)
    • MrRIP
    • 19 fevereiro 2011

     # 15

    Isso também é ilegal :p Tanto para si como para quem aceite o entulho na obra...
    Concentre-se primeiro em fazer a obra de forma correcta, coerente e eficaz, depois pense nas soluções para o entulho.
  12.  # 16

    boas
    carrega a banheira com o entulho e depois sempre serve para fazer a base desta quando a pousar para bebedouro.
    proteja a natureza.
    um abraço
  13.  # 17

    boas
    quanto ao assentamento de mosaicos.
    deve começar com uma fiada acima do chão meter o chão e depois finalizar a fiada que ficou.
    o chão começa com um mosaico a meio da porta de entrada.
    boa sorte
    estou a ver que não conhece a máxima « quem não sabe mexer não mexer» lol
    um abraço
  14.  # 18

    Bom dia a todos

    Caro civismo, estive a ler esta discussão mais atentamente e gostaria de saber se sempre decidiu por azulejo e mosaicos por trás/baixo da banheira?! É uma boa dúvida...
    Pelo que vi até hoje as banheiras são assentes no cimento, mas esse facto poderá ser apenas por economia de materiais.

    Eu também estou pelas banheiras acrilicas. Assim não corremos o risco que se estragarem com uma "quincada" e serão seguramente bem mais leves.

    Cumprimentos,
  15.  # 19

    Já agora... já escolheu os mosaicos para o chão? eu vou por tijoleira que foi o mais tipico que encontrei sem ser pedra.

    Alguém sabe algum sitio onde se possa encontrar a bom preço?

    Há alguns truques para este material?

    Obrigado
  16.  # 20

    O truque é sempre o mesmo, procurar muito, escolher bem, e contratar bons profissionais para executar o trabalho.
    Tem que procurar esses bons preços na sua zona, não me adianta aconselhar-lhe lojas na zona de Aveiro quando a obra é nas encostas escarpadas do Burkina Faso :)
 
0.0206 seg. NEW