Iniciar sessão ou registar-se
    • ajsl
    • 18 fevereiro 2011

     # 1

    Bom dia.
    à cerca de 2meses fique com o carro imobilizado numa artéria de Lisboa, na Avenida D, João II, no cruzamento desta avenida com a Rua de Moscavisde (junto à residencial do técnico), na Zona Norte do Parque Expo. Não conhecia a via, chovia bastante e o que parecia uma via plana, era uma via alagada com cerca de 60cm de altura e 150 de comprimento.É de referir que ficamos varios carros imobilizados no meio da inundação, pois era imperceptivel a cheia.
    Entretanto tive um estrago enorme no veiculo, que me afectou o motor e acima de tudo a carteira...remeti o caso para a câmara Municipal de lisboa, que por sua vez remeteu para o Parque Expo, alegando que a tutela da zona pertencia a esta.
    Por sua vez o parque expo alega que se tratou de uma tromba de água anormal, que a via apresenta os parametros legais, etc etc...
    O facto é que uma via que proporciona pelas suas caracetristicas a acumulação de água apresenta uma escassez de sumidouros e sarjetas.

    Necessitava de ajuda, no sentido de encontrar legislação onde tenha determinado a cota minima das estradas, o numero de sumidouros e sarjetas a distancia e diamatro destas, etc para elaborar um parecer que contraponha o que me enviaram.

    Agradecido
  1.  # 2

    Construir, remodelar, reparar ou equipar a casa ??
    Está no sitio errado..
    • ajsl
    • 18 fevereiro 2011

     # 3

    peço desculpa
  2.  # 4

    @ajsl,

    peço desculpa mas na minha opinião não está no sitio errado, somente um pouco deslocado.

    Penso que alguém poderá ajudá-la, infelizmente eu não, aguarde.
  3.  # 5

    ajudá-lo.. e alex, diga-me onde é que uma inundação num sitio público e consequente avaria de automóvel enquadra-se em ..Construir, remodelar, reparar ou equipar a casa: !?
  4.  # 6

    Colocado por: ExCiSeConstruir, remodelar, reparar ou equipar a casa ??
    Está no sitio errado..



    Colocado por: ExCiSe
    agradecercitar# 6
    Uma coisa é comprar um veiculo novo, outra é um semi-novo com poucos quilómetros e já com um preço simpático. Sou apologista desta máxima. Embora a minha ultima compra não se enquadrar nestes ultimos dois items, ou seja, é um usado.
    Em relação a marcas, também não quero entrar em discussões, porque é como em tudo, há gostos e preferências diferentes. Posso também dizer, que tenho a felicidade de possuir um Mercedes há 6 anos (mas já conta com 14 anos e 125.000km) e até agora 0 problemas. Comprei porque adoro o modelo, plo status (estas duas ultimas são as suas referências, e eu concordo, mas há muito mais..), porque tem 193 cv, porque tem um dos melhores motores feitos pla Mercedes até hoje, porque foi um excelente negócio, porque tinha poucos quilómetros vs idade (63.000km = 8 anos), porque é um descapotável, porque dá um enorme prazer a conduzir, porque tem apenas dois lugares (sim, isto é vital quando somos jovens, e apenas queremos andar com a nossa cara-metade ao lado, sem penduras..), porque tem caixa automática (muitos criticam, mas eu adoro), etc etc..



    tipico ....




    Colocado por: ajsl
    peço desculpa


    NÃO PEÇA! Eu não tenho conhecimentos que o ajudem a tentar ganhar um processo contra o "polvo"!
    Espero que alguém se digne, como já aconteceu em outras situações aqui colocadas, a ajudá-lo!

    Boa sorte!
  5.  # 7

    Colocado por: ExCiSeConstruir, remodelar, reparar ou equipar a casa ??
    Está no sitio errado..


    * ExCiSe
    * há 5 dias editado


    Boas,

    Tenho um contentor do lixo na "minha" travessa (digo minha, pois embora seja uma travessa pública, a única casa que usa essa travessa como acesso à porta de entrada, é a minha), mesmo perto da minha porta de entrada! Como é óbvio, cheira mal, está sempre cheio e até com lixo por fora! Os cães adoram vasculhar, comer, defecar etc.. Ouve-se o barulho da báscula do contentor a fechar, as vizinhas adoram tagarelar ali por perto.. enfim, só coisas menos boas e ainda nem sequer temos a casa pronta!

    Gostaria de vos perguntar, o que posso eu fazer para que aquele contentor seja reposto noutro sitio? A que secção da câmara municipal devo dirigir-me? Devo levar já em mente (ou em papel) um nova localização para o dito cujo?

    Se as coisas a bem não funcionarem, já pensei em pôr fogo posto ao mesmo! O que acham? Gasolina e fósforos? Pequena bomba artesanal? Very light? Cocktail molotof?

    Desde já, obrigado :)


    É preciso ter lata...
  6.  # 8

    Por acaso, o seu carro e um contentor tem tudo a ver com:


    Construir, remodelar, reparar ou equipar a casa ??
    • ajsl
    • 19 fevereiro 2011

     # 9

    Caro ExCISE procuro apenas um decreto lei acerca de planeamento viário...o resto sei fazer....
    entretanto pedi desculpa por não ter colocado o assunto no local correcto e não compreendo o seu comportamento insolente.
    enfim...
    os melhores cumprimentos e tenha um ótimo fim de semana
  7.  # 10

    Colocado por: cargadetrabalhos





    tipico ....


    Típico o quê?
  8.  # 11

    Colocado por: rjmsilva



    É preciso ter lata...


    É mais sinónimo do que uma inundação numa via pública que avaria um automóvel.. Onde é que vê a palavra casa ou algo relacionado, neste tópico?

    Todas as outras questões relacionadas com a sua casa: Contentor de lixo público
    Está no sitio certo.
  9.  # 12

    Colocado por: AlexMontenegroPor acaso, o seu carro e um contentor tem tudo a ver com:


    Construir, remodelar, reparar ou equipar a casa ??


    Não vá atrás dos outros meninos.. isso faz de si o quê?
    O debate sobre carros existiu com alguns users, o (não fui o único a comentar, o novo tópico até começa com uma citação do rjmsilva, ai esses telhados de vidro..) e de todo fui eu a iniciá-la.. e sempre pedi para abrirem um tópico no sitio certo! Em relação ao contentor já disse o que tinha a dizer..
  10.  # 13

    Colocado por: ajslCaro ExCISE procuro apenas um decreto lei acerca de planeamento viário...o resto sei fazer....
    entretanto pedi desculpa por não ter colocado o assunto no local correcto e não compreendo o seu comportamento insolente.
    enfim...
    os melhores cumprimentos e tenha um ótimo fim de semana


    De certo que já deparou com comportamento insolentes, há que ter uma noção do que isso é, e de todo a minha participação assim indica um comportamento de tal forma! Apenas frisei que o tópico está no local errado, sem qualquer tipo de intenção de acto pejorativo.

    Um óptimo fim de semana para sim também, cuidado com a chuva que se faz sentir neste nosso País cheio de artérias inundadas!
    Boa sorte com essa aventura "David&Golias" ..
 
0.0182 seg. NEW