Iniciar sessão ou registar-se
    • Expat
    • 19 fevereiro 2011

     # 1

    Os pais dos alunos da Escola Básica Professora Aida Vieira, no bairro Padre Cruz, em Lisboa, encerraram ontem a cadeado o estabelecimento, por este ter falta de condições. A escola, recorde-se, foi remodelada no ano passado, tendo reaberto em Setembro.
    Ontem, os vereadores da Protecção Civil e Educação, Manuel Brito, e da Mobilidade, Nunes Silva, reuniram-se com os encarregados de educação e prometeram satisfazer as exigências dos pais.
    O protesto iniciou-se às 08h00, altura em que foi trancado a cadeado o portão secundário da escola, por o principal não estar construído. Uma hora mais tarde, a PSP e a Polícia Municipal restabeleceram a normalidade, com vários encarregados de educação a insultarem as autoridades e os representantes da autarquia. O presidente da Associação de Pais, Mário Guerra, disse que o protesto surge após a "queda de uma janela e do tecto falso de uma sala". O responsável garante que continuam a surgir "problemas de construção", apesar de a escola ter tido obras recentemente.
    Após o encerramento da escola a cadeado, os vereadores Manuel Brito e Nunes Silva reuniram-se com os representantes dos encarregados de educação e ouviram as suas reivindicações. Nunes Silva confirmou a existência de problemas de construção. "Com as chuvas intensas, houve uma infiltração que abalou parte do tecto falso", referiu.
    Em relação à ausência do portão principal, o autarca garantiu que "vai ser construído no sítio previsto a muito curto prazo" e reconheceu que "os pais têm razão", mas que, "devido ao mau tempo e às normas urbanísticas, ainda não foi possível" construí-lo. O vereador Manuel Brito disse que "a cozinha nova vai entrar em funcionamento", com confecção local, assim que "acabar o contrato antigo, o que tem sido explicado aos pais".
    O conselho directivo não esteve disponível para prestar esclarecimentos.

    Vi esta noticia no Correio da Manha e o que pergunto e como e que isto e possivel ? onde estava a fiscalizacao ?..quem ganhou com esta historia ? Mau tempo..!!!!...grande desculpa.
  1.  # 2

    obras da Camara municipal de Lisboa com fiscalização dos serviços da própria câmara, escusado será dizer que os munícipes pagaram a peso de ouro esta incompetência de todos,
  2.  # 3

    todos sabem qual é o problema.
    prazos de execução super-curtos, e ao mais baixo preço possível.
  3.  # 4

    Colocado por: Criativotodos sabem qual é o problema.
    prazos de execução super-curtos, e ao mais baixo preço possível.


    ???

    Baixo preço? é cada tombo...
    Prazo curto? andam a passar o tempo e a ver a erva a crescer enquanto o ordenado cai...
    Concurso e Fiscalização? ahaha...

    Colocado por: jorgealvesobras da Camara municipal de Lisboa com fiscalização dos serviços da própria câmara, escusado será dizer que os munícipes pagaram a peso de ouro esta incompetência de todos,


    Tem toda a razão!
  4.  # 5

    Se fosse só essa escola! Vamos ver daqui a dois anos os exemplos.
  5.  # 6

    Os nossos pequeninos não poderão queixar-se de falta de condições nas escolas!

    Estive recentemente em alguns dos novos centros escolares e fiquei admirado!
    •  
      alv
    • 20 fevereiro 2011

     # 7

    Vivam!



    Colocado por: PortugalOs nossos pequeninos não poderão queixar-se de falta de condições nas escolas!

    Estive recentemente em alguns dos novos centros escolares e fiquei admirado!


    Coitados dos pequeninos, não se podem queixar porque não sabem.
    Se ficou admirada é porque só viu o brilha das obras, não viu o que foi feito.
    A titulo de exemplo, imaginem escolas que têm o melhor sistema de AVAC e não têm dinheiro para o manter em funcionamento, Outras com paredes de vidro e o sistema não responde, outras em que as portas das salas de aula são em vidro incolor, outras com tectos do tipo "Ferrari" onde seria bom termos um Mercedes, para não falar de um bom utilitário, outras, ainda que têm espaços exteriores cobertos a cotas tão altas que não protegem do sol, quanto mais das chuvas, outras ainda que essas coberturas por tão "exóticas" (Moderei o termo) são tão caras que o seu custo dava para cobrir quase dez vezes mais área, outras ainda em materiais tão "nobres" como toldo de camião TIR que devem ficar bonitas daqui a meia dúzia de anos para ser generoso, outras, enfim, se isto é o que salta à vista de quem vê de fora, imaginem o que é por dentro e por quem percebe......

    Que Deus penha piedade de nós e nos ajude quando tivermos de pagar as manutenções...

    Abram os olhos à vossa volta, reafirmo que o Rei vai nú e "fassam" parte.
  6.  # 8

    Uma coisa é criticar os custos outra é criticar uma qualidade que nós no nosso tempo não tinhamos...

    O que disse é que eles tem agora muito mais condições, são centros escolares e na minha opinião fazem mt bem.

    Quanto ao dinheiro que gastaram acho que seria pior senão tivessem gasto nenhum.
 
0.0133 seg. NEW