Iniciar sessão ou registar-se
    • Anae
    • 19 fevereiro 2011 editado

     # 1

    tenho um terreno de 1170m2 quadrados, q quando foi comprado havia a possibilidade de construir uma casa, entretanto os anos passaram e fui à camara pedir o requerimento para ver o q se pode construir e segundo eles está classificado pelo artº 70º – zonas verdes urbanas de protecção.. pedi uma reunião para ver se há alguma hipotese de fazer nem q seja uma moradia sustentavel.. acham q vale a pena? agradecia tdas as ideias q me possam dar para conseguir inverter a situação lá na camara municipal do funchal.

    1 - estas zonas verdes urbanas de protecção são áreas especialmente sensíveis do ponto
    de vista biofísico ou de enquadramento paisagístico e ambiental de áreas edificadas ou
    de infra-estruturas com uma função essencial na consolidação e valorização da estrutura
    verde da cidade do Funchal assegurando o Continuo Natural.
    2 - estas zonas são non aedificandi, com excepção das infra-estruturas viárias e das
    instalações necessárias ao seu funcionamento e manutenção.
  1.  # 2

    Para inverter a situação, teria que conseguir uma alteração ao PDM, coisa pouco provável.Mas essa reunião que tem marcada pode servir para esclarecer melhor as suas duvidas.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anae
    • Anae
    • 19 fevereiro 2011

     # 3

    Obrigada Carlos M Silva :)
  2.  # 4

    Colocado por: Anaeestas zonas são non aedificandi,

    Anae lamento informar mas neste momento é impossível, essa frase diz mesmo que não é permitido construir, como foi dito só mesmo mudando o pdm, no Funchal deve ser difícil quando há zonas destas, mas sim consulte a câmara e perguntar e expor a sua situação, quem sabe, por vezes até pode ser área desafecta no próximo pdm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anae
    • Anae
    • 20 fevereiro 2011

     # 5

    Obrigada :)
    • Anae
    • 23 fevereiro 2011

     # 6

    Colocado por: fernando gabriel
    Anae lamento informar mas neste momento é impossível, essa frase diz mesmo que não é permitido construir, como foi dito só mesmo mudando o pdm, no Funchal deve ser difícil quando há zonas destas, mas sim consulte a câmara e perguntar e expor a sua situação, quem sabe, por vezes até pode ser área desafecta no próximo pdm.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anae



    Boa tarde Fernando,

    fui à camara e eles esqueçeram de avisar o engº para audiencia , mas cmo o PDM no funchal está a ser revisto, a secretária deu-me uma ficha de participação para poder fazer a minha proposta e reclamar td o q tenho a reclamar ..será isso viável? eu estou a pensar pedir a alteraçao para q pelo menos haja 500m2 de baixa densidade para fazer uma moradia ecologica , cm uma estratégia bem subtil paran alterar a paisagem e claro deixando o resto em espaço verde , visto o terreno ao lado ter uma moradia e à volta tb... so para tras é q ta td verdinho :) aceito sugestões se puderem ajudar ..

    Obrigada
  3.  # 7

    Colocado por: Anae fui à camara e eles esqueçeram de avisar o engº para audiencia


    A tipica falta de profissionalismo que se verifica em muitas das câmaras municipais em Portugal. É uma vergonha!

    Quer um conselho sincero? Não lute contra moinhos. Tente arranjar uma "cunha", alguem que conheça o sr. Vereador ou melhor até o Presidente da Câmara. Se a cunha for suficientemente boa faz o que quer e o que lhe apetece. Se não for, tem que se sujeitar à boa vontade e à disponibilidade desses senhores "engenheiros" e "doutores" (normalmente, entre conversas de corredor e a leitura do jornal no café, são profissionais bastante ocupados).

    E com isto não quero dizer que está mal haver zonas verdes ou que o Adae tem razão na sua pretensão. Apenas afirmo que é uma vergonha a forma como as pessoas são tratadas em certas cãmaras e a forma como são tomadas determinadas decisões.


    P.S.: Desculpem o desabafo mas ainda tenho aqui algumas decisões e atitudes camarárias atravessadas... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anae
    • Anae
    • 23 fevereiro 2011

     # 8

    Obrigada pelo conselho :) mas infelizmente nao conheço...e concordo bem com o q disse... no meu caso o meu pai tem 4 terrenos, 1 a camara ficou para fazer 1a alameda, outro passou uma ponte em cima e o resto do terreno meteu 370 m2 faixa de baixa densidade e o resto mais de 1500m2 zona verde, outro proibiu o meu pai ( dono ) de entrar no seu terreno e por fim este meteu zona verde..é gozar com a vida das pessoas.. por isso desabafe a vontade :))) Alguem tem q mudar este país!
  4.  # 9

    Anae, se vai haver uma revisão do PDM, tem uma boa hipótese de expor os seus argumentos e tentar uma alteração da classificação do seu terreno.
    Não quer dizer que vá conseguir, e a ajuda de cunhas é pouco provável.
    Entretanto consulte alguém que esteja dentro do assunto, nesse caso algum Técnico ou Advogado (?) para saber como expor o seu problema na altura das consultas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anae
  5.  # 10

    Colocado por: Anaefui à camara e eles esqueçeram de avisar o engº para audiencia , mas cmo o PDM no funchal está a ser revisto, a secretária deu-me uma ficha de participação para poder fazer a minha proposta e reclamar td o q tenho a reclamar ..será isso viável? eu estou a pensar pedir a alteraçao para q pelo menos haja 500m2 de baixa densidade para fazer uma moradia ecologica , cm uma estratégia bem subtil paran alterar a paisagem e claro deixando o resto em espaço verde , visto o terreno ao lado ter uma moradia e à volta tb... so para tras é q ta td verdinho :) aceito sugestões se puderem ajudar ..


    não estive por aqui peço desculpa, boa então, tem ai uma possibilidade, além da participação tente marcar reunião com quem está à frente e tem poderes nessa situação, explique o caso, e claro pedindo"" pouco como diz, depende do caso de terreno pode propor outras situações para menos impacto, como preservar linhas de aguas e melhorar a sua distribuição, preservar a vegetação, fazer um projecto de arquitectura especifico apostando nas energias renováveis e na discrição. mas é por ai, tem de propor.
    talvez é melhor pedir menos área de implantação, 500 seria quase metade. para uma casa normal"" só precisaria de 200 se for térrea.
    tente dar estas ideias e perguntar também o que acha à outra pessoa do que poderia fazer para atenuar impacto, e se não tiver mais nenhum terreno para construir isso também é importante mostrar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anae
    • MOGO
    • 24 fevereiro 2011

     # 11

    Anae

    Os meus cumprimentos
    Julgo que se encontra perante um caso de difícil resolução face à classificação atribuída ao seu terreno "estas zonas são non aedificandi", tendo ainda, em consideração, a possibilidade de existência de eventuais diferenças legais entre o Continente e a Ilha da Madeira.
    Impõe-se uma imprescindível consulta quer à Câmara Municipal e se for o caso, ao organismo que tutela o Parque Natural, no sentido de ser confirmado o zonamento e as restrições previstas para o seu terreno, solicitando por escrito, em ambos os organismos, a existência ou ausência das mesmas. A confirmarem-se as referidas restrições, será expectável uma dura luta se quiser levar por diante a sua justa pretensão em edificar neste terreno.
    Face à minha própria experiência pessoal, e sem pretender, descaradamente, "chegar a brasa à minha sardinha", proponho a leitura da exposição que trouxe ao fórum e caso entenda pronunciar-se sobre o teor da mesma, está à vontade.

    Cordialmente
    CS

    Link:
    https://forumdacasa.com/discussion/16500/reserva-ecologica-nacional-no-parque-nacional-sintra-cascais-restricoes/#Item_3
 
0.0141 seg. NEW