Colocado por: calaoOla a todos, depois de pesquisar na net... eis que vim aqui parar ! Com agrado, pois gosto muito de aprender sobre coisas que nao pesco muito... e sendo assim gostaria da vossa opiniao sobre canalização...
Vou para o principio do verão... se o meu mealheiro entretanto nao desapareçer, mudar os canos lá de casa... sao de tubo galvanizado, caso com cerca de 15 anos... mais coisa menos coisa... vou mudar porque já noto muito o amarelo na agua... ja fica muito amarela se ficar tipo 3 a 4 dias fora de casa. Vou por ppr com um amigo meu que tem a maquineta e trabalha com ela, eu vou ser só servente e pagador...
Bom a minha questao é saber se já viram ou fizerem algum tipo de remodelaçao em que depois de se mudar os canos, se use um sistema tipo tampa, para que em caso de azar se possa ter acesso ao tubo... eu para ser sincero estava a pensar depois de descobrir os canos velhos por calha tecnica nas paredes...depois por a tampa ligeiramente para dentro e acabar com gesso por cima... para ficar tudo igual :) tipo esta...http://www-intg43.legrandelectric.com/pt/pt/liblocal/Pub/EBooks/CatalogoLegrand/index.htmlpagina 564 ...
e para que este trabalho? para que se algum dia tiver que voltar a mudar de canos.. ser mais façil, digamos que é a minha herança para os meus netos.. hehehe
tem alguma sugestão ? sem ser esta ? cumprimentos.
Colocado por: calaoOla civismo, já li o seu topico sobre os esquemas de canalizações, e aprendi umas coisa :) o outro é muita coisa... tenho que ler com tempo... mas ideia é nao partir muito as paredes quando se voltar a mudar os canos... evitar menos trabalho no futuro :)
Colocado por: TROLHA...otos nos tópicos que eu fui criando, mas estou a ver se arranjo um bocado para colocar mais...
Correcção: queria citar: não deite foguetes antes de tempo porque ele ainda não tem a certeza sobre o esgoto da banheira!!
Colocado por: TROLHA...põe o trolha a dizer o que não disse??????
principalmente porque no meu caso tenho a maior parte da canalização enterrada no exterior,se colocou ppr pelo exterior, exterior (rua) fez mal porque não é permitido
Colocado por: David-Marquesse colocou ppr pelo exterior, exterior (rua) fez mal porque não é permitido
Colocado por: civismocaro civismo se é por raios ou não, o que lhe digo é que o ppr não está autorizado pelo exterior, e você já se deve ter apercebido que não falo da boca para fora, o maximo que posso fazer para esclarecer a sua duvida, é pedir amanhã informação detalhada e publicar aqui
Porque ? Raios UV ?
Colocado por: David-Marquescaro civismo se é por raios ou não, o que lhe digo é que o ppr não está autorizado pelo exterior, e você já se deve ter apercebido que não falo da boca para fora, o maximo que posso fazer para esclarecer a sua duvida, é pedir amanhã informação detalhada e publicar aqui