Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Arrendei um apartamento há cerca de um ano. A casa é antiga mas está recuperada.
    No entanto, as janelas de madeira já estão bastante deterioradas e quando estava a abrir uma delas, a parte de baixo desfez-se.
    Queria saber quem terá de pagar uma janela nova, se eu se a senhoria, tendo em conta que tenho a seguinte cláusula no meu contrato:

"Toda a manutenção que o imóvel necessite deverá ficar a cargo do arrendatário, ficando a mesma a pertencer à habitação, não podendo o arrendatário alegar direito de retenção nem pedir por elas qualquer indemnização."

O que implica a manutenção? Apenas coisas interiores ou também exteriores?
    Tratando-se de uma janela, logo algo estrutural, também fará parte da manutenção?

Obrigada desde já pela vossa ajuda!
    •  
      FD
    • 21 fevereiro 2011 editado

# 2

Colocado por: elsadclQueria saber quem terá de pagar uma janela nova, se eu se a senhoria, tendo em conta que tenho a seguinte cláusula no meu contrato:

"Toda a manutenção que o imóvel necessite deverá ficar a cargo do arrendatário, ficando a mesma a pertencer à habitação, não podendo o arrendatário alegar direito de retenção nem pedir por elas qualquer indemnização."

Manutenção é tudo: reparações e demais imprevistos que sejam necessários resolver, tal qual um carro.
    Más notícias: neste caso concreto, quem paga é o arrendatário... vai ter que pagar a janela.
    Só espero que a renda seja espectacularmente baixa para compensar essa cláusula...
  2.  # 3

Olá,

Pois, já calculava. E sim, a renda é bastante baixa.
    No entanto, ainda vou ver se falo com a senhoria, pode ser que consigamos chegar a um acordo!

Obrigada,
    Elsa

0.0092 seg. NEW