Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá. Estamos numa dúvida para o material do chão da cozinha e WC´s: tijoleira ou piso flutuante em sucupira (este último, vai estar no chão de toda a casa). Temos falado com várias pessoas, algumas entendidas na área, que nos tem dito para colocar piso flutuante em scupira na cozinha e WC´s sem preocupações. O nosso receio está na limpeza... áreas com gorduras, vapores, nódoas etc... claro que gostaríamos ter o chão da casa toda em flutuante sucupira, mas será prático/funcional na cozinha e WC´s? Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: José Barrosnosso receio está na limpeza... áreas com gorduras, vapores, nódoas etc... claro que gostaríamos ter o chão da casa toda em flutuante sucupira, mas será prático/funcional na cozinha e WC´s? Obrigado.


    não tem nenhum problema desde que proteja o espaço logo a seguir à banca com tapete ou outro, e claro fazer uma utilização regular.
    no wc já me parece mais difícil ai nunca colocava, por humidades principalmente e por as zonas mais susceptíveis a aguas serem diversas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Barros
  3.  # 3

    Ou até talvez colocar uns 70cm de tijoleira em baixo dos electrodomésticos da cozinha (sobram uns 10cm) e o resto piso flutuante?
  4.  # 4

    Eu tenho tudo com pavimento flutuante, fica mais homogéneo e esteticamente é lindo de se ver, mas ainda não vivo na casa para poder comentar com argumentos "vividos" !!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Barros
  5.  # 5

    Colocado por: José BarrosOu até talvez colocar uns 70cm de tijoleira em baixo dos electrodomésticos da cozinha (sobram uns 10cm) e o resto piso flutuante?
    eu colocaria tudo em flutuante, não tem qualquer problema com o material, desde que seja o indicado para cozinhas e I.S, onde o adquirir não se esqueça de salientar isso, o unico problema mesmo e em questão a valores pois e uma solução bem mais cara do que a tijoleira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Barros
  6.  # 6

    Colocado por: José BarrosOu até talvez colocar uns 70cm de tijoleira em baixo dos electrodomésticos da cozinha (sobram uns 10cm) e o resto piso flutuante?


    sim exacto, pode fazer isso, ou seja faz á volta da banca uma zona de 70 cms noutro material ou mármore ou outra pedra.
    mas mesmo com um tapete resolve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Barros
    • Lucilio
    • 20 fevereiro 2011 editado

     # 7

    Existem no mercado, flutuantes perfeitamente adaptados para cozinhas e casas de banho, resistentes à água. O preço não deve ser convidativo mas o investimento não será muito, considerando que só vai colocar esse tipo de flutuantes nessas duas zonas.


    Colocado por: José BarrosOu até talvez colocar uns 70cm de tijoleira em baixo dos electrodomésticos da cozinha (sobram uns 10cm) e o resto piso flutuante?


    A ideia não é má...o problema é que temos que ter um afastamento entre a tijoleira/granito e o flutuante, o flutuante "mexe". E consequentemente teríamos que ter um remate entre eles, esteticamente não ficaria bem. É preferível colocar o flutuante em toda a área da cozinha com os devidos afastamentos das paredes, cerca de 1 cm. É também conveniente o flutuante estar a "estagiar" no local onde será colocado cerca de 15 dias antes. Abra o plástico das caixas para ele poder "respirar" e ambientar-se.

    Cump.
    Lucilio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Barros
  7.  # 8

    Não é bem assim Lucílio, eu gastei quase o mesmo em chão para a cozinha e wc do que gastei para o resto da casa :(

    65€ m²
  8.  # 9

    ExCiSe podes dizer a referência do piso? Obrigado.
  9.  # 10

    Poliface Home (para toda a casa excepto cozinha e wc) -> +/- 10€ (com iva)
    Poliface Splash (para a cozinha e wc) -> +/- 65€ (com iva)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lucilio
  10.  # 11

    Colocado por: José BarrosExCiSe podes dizer a referência do piso? Obrigado.
    caro jose barros visite o site da kronotex, em termos de relação preço/qualidade e bom, e tenho quase certeza absoluta que consegue melhor valor, os importadores desta marca são em odivelas a empresa e a www.tacolider.pt fale com o bruno é o membro suissas, são meus fornecedores eu sou instalador e posso garantir que estamos a falar de qualidade a um bom preço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Barros
  11.  # 12

    Colocado por: ExCiSePoliface Home (para toda a casa excepto cozinha e wc) -> +/- 10€ (com iva)
    Poliface Splash (para a cozinha e wc) -> +/- 65€ (com iva)

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Lucilio



    Estava exactamente no site do fornecedor a ver esses modelos. Só não sabia o preço do poliface Splash. Realmente é um bocado doloroso, mais penso que o caro José ficaria bem servido, são produtos com excelente qualidade.
    Tenho em minha casa precisamente o Home, estou muito satisfeito. Mas vou começar a deixar de estar...o meu filhote começou com o andarilho, não há chão, portas, paredes que resistam. :-)

    Cumps
    Lucílio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Barros
    • Lucilio
    • 20 fevereiro 2011 editado

     # 13

  12.  # 14

    Depois os preços variam de fornecedor para fornecedor.. ouvi preços escandalosos! Estes foram os melhores preços, e ainda por cima reencontrámos pessoas amigas.
  13.  # 15

    Colocado por: LucilioE consequentemente teríamos que ter um remate entre eles, esteticamente não ficaria bem.


    fica bem, não vejo problema nenhum esteticamente desde que seja um perfil limpo e escovado.
    o importante é como delimitar a zona, e escolher materiais a condizer.
    é melhor do que ter flutuante que mais parece um pvc por completo, ai sim fica mal esteticamente, para isso mais vale não colocar flutuante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Barros
  14.  # 16

    Colocado por: José BarrosOlá. Estamos numa dúvida para o material do chão da cozinha e WC´s: tijoleira ou piso flutuante em sucupira (este último, vai estar no chão de toda a casa). Temos falado com várias pessoas, algumas entendidas na área, que nos tem dito para colocar piso flutuante em scupira na cozinha e WC´s sem preocupações. O nosso receio está na limpeza... áreas com gorduras, vapores, nódoas etc... claro que gostaríamos ter o chão da casa toda em flutuante sucupira, mas será prático/funcional na cozinha e WC´s? Obrigado.


    boas amigo para esses locais indicados tem a gama Splash da Poliface , o unico incoveniente do mesmo é o seu preço de 50€ M2
 
0.0193 seg. NEW