Iniciar sessão ou registar-se
    • Viegas
    • 21 fevereiro 2011 editado

# 1

Boas, estou na fase de fazer a distribuição nos focos no tecto falso. Será que podem dar uma ajuda e opinião sobre a distribuição que eu fiz nos anexos. Agradeço todo o tipo de ajuda.
      distribuição de focos.GIF
  1.  # 2

Na minha opinião:
    - falta luz na cozinha;
    - nos quartos distribuía em "triangulo", senão vai ter que ligar sempre os candeeiros da mesa de cabeceira sempre que quiser ver alguma coisa ao lado da cama..
    - na despensa talvez seja suficiente só um foco...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
  2.  # 3

Obrigado pelo comentário, na cozinha leva dois focos pequenos por cima da placa e dois por cima do lava-loiça, embutidos no tecto que desce a acompanhar os móveis. A ideia dos quartos é essa como leva luz nas mesas de cabeceira não punha por cima da cama. Será o sufeciente esta distribuição na casa toda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treladocao
  3.  # 4

eu distrbuia de forma ilumnar tudo, independentemente das mesinhas de cabeceira. quando quer uma luz geral, nao da tanto jeito acender tecto + mesinhas
  4.  # 5

Colocado por: ViegasObrigado pelo comentário, na cozinha leva dois focos pequenos por cima da placa e dois por cima do lava-loiça, embutidos no tecto que desce a acompanhar os móveis. A ideia dos quartos é essa como leva luz nas mesas de cabeceira não punha por cima da cama. Será o sufeciente esta distribuição na casa toda

enganei-me a agradecer, era pra citar...

Pois sendo assim, a cozinha está mais ou menos como pretendo para a minha futura casa (tb estou a ver a distribuição das luzes nesta fase, para comprar os focos..), pelo que se calhar só punha era a distribuição mais centrada..
  5.  # 6

Bem eu antes de mais nada gostava de saber que tipo de iluminação vai utilizar para poder opinar, mas haverá algumas considerações a efectuar.
  6.  # 7

Colocado por: AlexMontenegroBem eu antes de mais nada gostava de saber que tipo de iluminação vai utilizar para poder opinar, mas haverá algumas considerações a efectuar.

pois... pormenor muito muito importante!!!
  7.  # 8

Esta seria a minha ideia..
      DISTRI~1.jpg
    • becas
    • 21 fevereiro 2011

# 9

Parecem-me poucos focos (estou a olhar para os que tenho aqui no tecto do escritório), mas tb não sei a potência deles.
    Na despensa não pus tecto falso nem focos, pus uma armadura (acho que é assim que se chama) que dá logo uma luz forte (os restantes são economizadores, não dão logo a potência total).
    Por cima das mesas da cozinha e da sala de jantar pus candeeiros de suspensão por questões estéticas, ficam ambos muito bem.
  8.  # 10

Eu teria também a preocupação de alinhar os pontos de iluminação da sala de jantar, corredor de distribuição e casa de banho.

Cmps
  9.  # 11

Eu teria também a preocupação de alinhar os pontos de iluminação da sala de jantar, corredor de distribuição e casa de banho.

Sim, isso é evidente que convém ficarem alinhados, senão fica muito mau..
    Eu quando coloquei os pontos vermelhos apenas tive em consideração os pontos de luz, não estive com muita atenção em os alinhar..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filcarr
  10.  # 12

Pois, faltava essa, mas vai ao gosto de cada um...

Pessoalmente, lá pra casa, vou combinar focos e candeeiros suspensos em 3 zonas: ilha cozinha + mesa jantar + sala (lustre)
  11.  # 13

Colocado por: AlexMontenegroBem eu antes de mais nada gostava de saber que tipo de iluminação vai utilizar para poder opinar, mas haverá algumas considerações a efectuar.

Vou colocar focos halogénicos.
  12.  # 14

Pretendes colocar focos de halogénio, e só querias pôr naquele número ?!?

É melhor preveres uns 2 candeeiros de tecto, e uns quantos candeeiros de mesa, de pé, etc..
  13.  # 15

para ter uma ideia:
    tenho uma cozinha de 16 ou 17 m2. os 3 focos do ar(11w cada) e insuficiente. tenho sempre que acender luz debaixo moveis. se tivesse 4 ou 5 tinha feito melhor.
    nos quartos tenho 4/5 de 7 ou 9w. chega perfeitamente até pq raramente são usados.
    na sala com mais de 30m2 tenho 9 focos de 7w. aquilo chega pq gosto de pouca luz e quase só uso candeeiros de apoio. mas quem gostar de muita luz e insuficiente.
  14.  # 16

Colocado por: treladocaoPretendes colocar focos de halogénio, e só querias pôr naquele número ?!?

É melhor preveres uns 2 candeeiros de tecto, e uns quantos candeeiros de mesa, de pé, etc..

Estas pessoas agradeceram este comentário:Viegas

Obrigado, então qual é a quantidade que devo colocar para conseguir uma boa iluminação.
    Ou pode indicar-me outro tipo de focos para a iluminação.
  15.  # 17

Obrigado, então qual é a quantidade que devo colocar para conseguir uma boa iluminação.
    boa noite isso tudo depende da capacidade em termos de w dos focus e do espaço em si, e do tipo de luz que gosta ou que pretende, pois há quem goste de ver os espaços bem iluminados e outros que nem por isso.
  16.  # 18

Concordo com o Ribaupata, excepto na cozinha que colocaria armadura de lâmpada fluorescente de 36W ou 58W. Colocaria na cozinha iluminação indirecta na parte inferior dos armários da cozinha. Na despensa não colocaria foco e se calhar nem tecto falso, é desperdicio e um aplique redondo com uma lâmpada de baixo consumo de 20W e mais que suficiente ficando com um pé direito maior aproveitando para arrumação. Na sala criava jogos de luzes com focos a iluminar alguma parede, tipo indirecta e colocaria por cima da mesa de jantar um belo candeeiro tecto. Nos quartos jogava com comutadores de escada e inversores de grupo para accionar as luzes do tecto e colocaria apliques de parede para luz de conforto. No hall de entrada, colocaria focos de halogéneo mas com 35mm de diâmetro para uma luz mais difusa mas com melhor dispersão. Mais opiniões só visitando o local ou fotos e planta com medidas.
  17.  # 19

Colocado por: ViegasObrigado, então qual é a quantidade que devo colocar para conseguir uma boa iluminação.

Olá.
    Como disseram mais acima, isso depende do gosto de cada um.
    Mais focos = mais luz

De qualquer modo, na minha opnião, os focos de halogéneo para iluminarem alguma coisa de jeito (gosto de muita luz) têm de ser já um nº considerável.
    Como não sabemos as medidas ao certo das divisões, é dificil ajuizar...

Como também gosto de "jogar" com a luz para criar ambientes distintos, gosto de focos embutidos (tanto de halogeneo como os "normais" de lamp. economicas) misturados com candeeiros de tecto e de pé.

Mas, respondendo á sua pergunta, na minha opinião, tente misturar 2 tipos de focos:
    - halogeneo para zonas de passagem ou zonas mais intimas/de realce de algo
    - focos normais para iluminar espaços
  18.  # 20

Que me dizem disto?
      inst_elec..jpg

0.0204 seg. NEW