Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: Anonimo16062021Meus Senhores,esta na hora de se atualizarem no que os isolamentos diz respeito não acham?Assim Portugal não sai da cepa torta nunca,isso lhes garanto..

Caro Anonimo16062021, concordo consigo... mas primeiro era preciso a malta aplicar os isolamentos, nem que fosse a LV ou o XPS....
    muitos não aplicam
    muitos aplicam mal
    fala-se em tratamento de Pontes térmicas planas.... o que é isso?
    se falarmos em Pontes Térmicas Lineares, isso então....
    e falo de construtores com muitos anos de experiencia
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  2.  # 142

Colocado por: Anonimo16062021Colocado por: alvPressupõe-se que o estado de impermeabilização da parede exterior pode não ser o melhor

Sendo esse o caso não se devia colocar nem XPS/EPS nem LM.,existem outros tipos de isolamentos bem melhores para esse tipo de problemas...

Se pudesse colocar o link para a thread em que escreveu comentário com esses novos isolamentos e preços, agradecia.

No meu caso, as minhas paredes exteriores são de alvenaria dupla com caixa de ar e isolamento (não sei qual, sinceramente). Por fora não tenho uma ponta de salitre, humidade, nada. Talvez porque há dois anos foi arranjada com tinta especial (elástica, penso eu, não tenho a certeza) e azulejos como friso, junto ao pavimento. Tem-se aguentado bem, o que não quer dizer que daqui a dez anos esteja igual. E moro ao pé do rio e reparo que todas as casas, novas e velhas, menos mais e melhores têm esse problema pelo menos por fora e a minha já não. E no interior não está assim tão má, eu é que sou mais exigente.
  3.  # 143

Colocado por: ana_tavTais como?

espere sentada.
    •  
      alv
    • 10 abril 2013

# 144

Vivam!

Colocado por: Anonimo16062021
    Eu sei que só conhecem o tipo pladur+LV,pladur+LV e pladur+LV ..Meus Senhores,esta na hora de se atualizarem no que os isolamentos diz respeito não acham?Assim Portugal não sai da cepa torta nunca,isso lhes garanto..

Dias eu estou em Portugal a trabalhar com Portugueses que só fazem obras a custos que muitas vezes rezo para que cheguem para pagar mão de obra e material. Já não peço para mais, infelizmente. Embora você daí não perceba, também não somos assim tão tapados que não conheçamos os isolamentos e técnicas que você aí tem, sendo que a única diferença é que não tenho quem os pague, e sinceramente, também não há necessidade e não é por aí que se sai da cepa torta ou se é melhor ou mais eficiente: Gasta-se apenas mais dinheiro até porque aí é mais preciso que aqui (refiro-me a isolamentos específicos caros e de ponta, evidentemente, porque em relação ao dinheiro será ao contrário). Portanto, no que diz respeito, ao Pladur+LV, estar ou não actualizado, estamos conversados.
    "Fassam" parte.
  4.  # 145

isso é igual ao Celenit, certo?
    •  
      alv
    • 10 abril 2013

# 146

Vivam!
    Então porque? Será que faz assim tanta diferença no preço gesso cartonado+LV vs sistema Heraklith?
    A diferença do sistema Heraklith vs gesso cartonado+LV sei muito bem qual é,ou seja,quer o alv goste quer não isto que vou dizer,se optar pelo isolamento Heraklith não necessita de caixa de ar compladurgesso cartonado,essa é que é essa..alv,agora chegou a minha vez de o dizer,você pode atirar com areia que quiser para os olhos de muita boa gente mas para os meus a que não,olhe que eu já sou burro velho Homem de Deus..

Bom, para terminar por aqui já que a coisa não vai a lado nenhum: Que seja velho ou não , sei que não é até porque nos conhecemos, e entre muita gente consigo facilmente distingui-lo; Areia para os olhos, também não me parece que seja eu a atirar, uma vez que não consigo perceber as contas que faz, mas aqui, talvez seja minha a burrice, infelizmente, a ver:
    Pelas suas próprias contas, num dos tópicos que refere apresenta espessuras de 35mm mais reboco; Já dou de barato o que é mais fácil e causa menos transtorno numa casa habitada, mas só o seu aglomerado de fibras de madeira, o "nosso" Celenite, embora de outra marca, aplicado e comprado por mim num Instituto muito conhecido por aqui em Coimbra, custou-me a mim 8.92€/m² de 15mm, algumas centenas de metros, ao qual tenho de acrescer o transporte a instalação e reboco ou estuque que por aqui não custa 6€, muito menos em pequenas obras, porque ninguém vem fazer uma parede ou duas com o máximo de 20m² a 6€/m², à semelhança do "Celenite", chamemos-lhe assim, senão nem ganha para o gasóleo.
    Portanto, bem feitas as contas, não vai custar os 15€, e mesmo que custasse os valores que apregoa, lá estamos nós com as espessuras de isolamento e com esse valor já coloco coisas com EPS de 50mm, prontas e acabadas e mais barato. Quanto ao demais, bom, fiquemos assim, porque efectivamente há montes de sistemas, montes de materiais, montanhas de preços, mas bato sempre na mesma tecla, isto é, arranjem-me alguma coisa com as mesmas espessuras de isolamento, com características técnicas semelhantes mais barato que aquele que normalmente e por esse motivo recomendo, da minha ou de outra qualquer marca e eu sou o primeiro a correr a aplicar a solução.
    Mas não, não conheço nem ninguém me mostre coisa melhor, pois o primeiro beneficiário seria eu que conseguia inundar o mercado com uma solução milagrosa e esses, os milagres, só no Céu, dizem!
    "Fassam" parte.
  5.  # 147

Colocado por: alvarranjem-me alguma coisa com as mesmas espessuras de isolamento, com características técnicas semelhantes mais barato que aquele que normalmente e por esse motivo recomendo, da minha ou de outra qualquer marca e eu sou o primeiro a correr a aplicar a solução.

...e que se compre ali na loja da esquina.
  6.  # 148

Oh meu Deus, parece que estamos a discutir o sexo dos anjos! Isolamento tradicional vs. isolamento tipo capilar activo. Acho que quem vier visitar esta thread agora no final vai ficar baralhado!
  7.  # 149

Colocado por: Anonimo16062021Sim,e pra bem na loja dos chineses que sempre sai mais barato..

O acesso aos materiais também é importante, "pladur" e LV, vamos ali à loja da esquina e compramos meia dúzia de metros para isolar uma parede lá de casa, agora o heraklith, nem sei onde é que se vende, e de certeza que não é aqui perto, e se venderem não tem stock, tem que mandar vir, mas como é pouca quantidade não sabem quanto tempo vai demorar.
  8.  # 150

picareta,isso é como tudo na vida..olhe os ETIC,s por exemplo..há quem os compre o virar da esquina de uma ora pra outra,mas também há quem prefere esperar 1-2 semanas por um outro que não encontra o virar da esquina..

Mas enquanto essas marcas não olharem para o mercado com todo o seu potencial, também não investem no mesmo. Logo se não se encontra é só da responsabilidade do produtor.

Também sei que se corre o risco muitas vezes de se andar a trabalhar para aquecer tendo em conta a falta de exigibilidade dos donos de obra, a falta de qualidade de muitos técnicos, e de aplicadores que anulam na qualidade para se tornarem "competitivos".
  9.  # 151

Amigo Ferreira..será que eu em Portugal encontro numa loja da esquina materiais sistema Schluter?

Na sua zona, em Chaves temos 2 clientes directos com stock, e 1 indirecto (também com stock permanente). Em Boticas temos um cliente com stock permanente. Em Vila Real, nenhum pois "não se vende".

O tempo de expedição são 2 dias, sem quantidades mínimas de pedido. Existe um escritório em Portugal. Toda (excepto o manual do bekotec) a informação está em português. Acompanhamos a aplicação em obra...

Mas tal como na Alemanha, e em todo o mundo, não vendemos à loja da esquina, mas ao armazenista que trabalha com os profissionais.

Deu o exemplo das betonilhas de anidrite em outro tópico. A knauf não vende com expressão em Portugal porquê?
    Não está em Portugal, é gerido por espanha, e introduzir produtos novos custa muito...e os importadores apenas compram o que está vendido, e de preferência à custa do trabalho dos outros.
  10.  # 152

No caso da knauf,exemplo das betoninhas autonivelantes,2-3 dias tempo de expedição..

Eu quando disse 1-2 semanas também falei por alto..conheço casos que em 3-4 tinham o material (Baumit) na obra..

E sabe que expressão têm essas betonilhas aqui? Alguma viu alguém a promover. Sabe o prazo porque concerteza, como conhece, os contactou!
  11.  # 153

boas, para fixar placas pladur diretamente em parede de tijolo usa-se perfil omega e se for no tecto, é possível usar este sistema? obrigado

0.0312 seg. NEW