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  1.  # 1

    Mais uma vez cá estou eu.
    Visto que estou tb a pensar forrar o tecto, não tendo este qualquer infiltração(pelo menos visivel) nem sinais de humidade,e sendo que apenas quero reduzir o frio, visto ser ultimo andar, a placa de roofmate é dispensável?
    Melhores cumprimentos.
    • naar
    • 4 janeiro 2010 editado

     # 2

    Colocado por: formiga74Mais uma vez cá estou eu.
    Visto que estou tb a pensar forrar o tecto, não tendo este qualquer infiltração(pelo menos visivel) nem sinais de humidade,e sendo que apenas quero reduzir o frio, visto ser ultimo andar, a placa de roofmate é dispensável?
    Melhores cumprimentos.


    Eu penso assim:

    Se há verba quanto mais melhor, isolamento nunca fez mal a ninguém.
    • jma
    • 5 janeiro 2010

     # 3

    se quer reduzir o frio então TEM de colocar isolamento térmico (XPS / EPS /lã de rocha / lã de vidro / cortiça /etc). a placa de pladur sozinha não faz nada...
  2.  # 4

    que nimguem se iluda o paldur tambem aparece fendas nas uniois de placas
    o reboco que acomshelho é o gesso projetado sobre o tijolo
    a melhor opeção para isolamento termico capoto no exterior
  3.  # 5

    mais um aparte a colocação de pladur ne inteiro pouca diferença faz a nivel termico
    e o prazo medio de duração é inferior ou gesso projetado
  4.  # 6

    Colocado por: soskasa.blogspot.commais um aparte a colocação de pladur ne inteiro pouca diferença faz a nivel termico
    e o prazo medio de duração é inferior ou gesso projetado
    E qual é a diferença na carteira?
  5.  # 7

    o pladur sai muito mais carto que o gesso projetado uma média de 10 euros m2
    no exterior o capoto é mais caro que o reboco tardicional mas como poupa 10€ no interior no tatal a difernça é minima e os resultados muito supriores
  6.  # 8

    E o gesso projectado em relação ao estuque projectado?
    Vantagens e desvantagens?
    •  
      alv
    • 6 janeiro 2010

     # 9

    Vivam!
    É tarde e só estou a dar uma volta, mas as coisas que eu, nós lemos !!!!!

    Algumas é bom que não "fassam" parte

    "Avenossada" internet!!!
    • Mac
    • 9 janeiro 2010

     # 10

    Colocado por: PauloCorreia
    Só vendo, mas existem 3 maneiras de fixarmos pladur:
    Com estrutura metálica de montantes de 48mm + placa de 13mm
    Com estrutura omega de 20mm + 13mm da placa
    Com pasta de agarra +/- 10mm + 13mm da placa

    Se as paredes interiores de alvenaria (tijolo de 11 cm) estiverem direitinhas, há algum inconveniente em forrá-las com gesso cartonado colado directamente ao tijolo com pasta de agarra?
    É isso a que se chama colagem por pontos?
    Cumprimentos
    •  
      alv
    • 9 janeiro 2010 editado

     # 11

    Vivam!
    Agarre é o termo.

    Mas respondendo ao que pergunta, é uma técnica, mas que eu não gosto de utilizar e só utilizo quando não posso colocar estrutura.
    Outra hipótese é utilizar placas Tipo Pladur Term que são placas transformadas em fábrica BA 10 (de 10mm) com uma placa de isolante colada no dorso. Neste caso o isolamento é EPS (poliestireno expandido) do tipo III ( Uma densidade mais elevada) de 20, a 100mm e que já pode ser colada sem problemas.
    O problema da colagem directa de placas simples sobre as superfícies é que nos sítios dos mametes de pasta de agarre - os pontos - com o passar do tempo, como existem diferentes teores de humidade nesses pontos e no resto da placa, por vezes, começa a aparecer uma aurélea que forma uma mancha de côr diferente.
    "Fassam" parte.

    Só para fazer inveja: Estou a fazer o jantar para um grupo de amigos, ma minha alegre casita toda feita em Pladur pelo interior, com uma lareira acesa, com 22º C no interior e cerca de 4ºC no exterior !!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas
  7.  # 12

    Boas tardes. Carrissimo alv. Apenas uma questão em cima de outra que já aqui coloquei: a parede que irá ser forrada com o pladur, e que está completamente "oca" devido ás infiltrações, é melhor ser reparada ou não? Bem sei que o pladur irá esconder o problema, mas como a infiltração aparentemente vem do exterior do prédio ou de uma chaminé, não corro o risco de daqui a uns tempos,apesar da colocação do wallmate,estar com a infiltração a surgir no pladur?Desde já o meu muito obrigado ,e já agora,bom jantar.
    melhores cumprimentos
    •  
      alv
    • 10 janeiro 2010 editado

     # 13

    Vivam!
    Depois de um belo lombo de espadarte assado, sem sono, cá estou.
    Não sei se é o que penso, mas se existe mesmo infiltração, o que deve fazer é mesmo uma estrutura metálica, mas essa deve ser autoportante, isto é fixa de forma que não toque na parede, isto é, apenas no pavimento e no tecto.
    Por vezes há necessidade de fazer algum reforço a meio do vão, ou melhor, a um metro do pavimento, e então esses suportes têm de ser aplicados ligeiramente inclinados para o interior para que se houver água esta nãoo escorra no sentido das placas, mas no sentido da parede existente.
    O inconveniente da estrutura autoportante é que terá de ocupar cerca de 7cm, pelo menos. Se ainda quiser utilizar o isolamento continuo, então aí deve contar com, pelo menos, 10cm, o que em muitos casos é incompatível ou de dificil resolução.
    Com infiltrações, não deve usar colagens, nem esturutras semi-directas que são as mestras ou maestras que são fixas directamente á parede com buchas do tipo Tapit.
    Junto uma foto do esquema da estrutura autoportante com reforço intermédio.
    "Fassam"parte
      IMGP2619 (Small).JPG
  8.  # 14

    Boas tardes.Desde já o meus agradecimentos pela explicação e a fotografia encaixa no que pretendo fazer. Recapitulando e para não tomar mais tempo:
    1 - não faço nada na parede
    2 - aplico wallmate na parede (é necessário ficar alguma distancia do chão?)
    3 - estrutura autoportante com reforço intermédio (conforme foto)
    4 - lã de rocha
    5 - pladur ba13 hidrófugo (dúvida)
    6 - acabamento
    melhores cumprimentos
    • Ed-l
    • 10 janeiro 2010

     # 15

    Encontrei estes videos no youtube que demonstra vários tipos de montagem do sistema pladur, vejam pela ordem abaixo
    http://www.youtube.com/watch?v=NaWP3Ymx8zw
    http://www.youtube.com/watch?v=iZthM6aKK7U&feature=related
    Algumas dúvidas devem ficar esclarecidas
    Ed-l
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Layman
    •  
      alv
    • 10 janeiro 2010 editado

     # 16

    Vivam!

    Embora da "concorrência", mais coisa menos coisa é aquilo.
    Mais do mesmo, mas mais completo e em PDF:
    http://www.uralita.com/NR/rdonlyres/eqmgkmczuzkrzrzl47nq5dl24hnloyabzdmleuhp5bl3rtl6j6gflmxmkjo4ddmizqk34tmduhuhzl/GUIARRPortuguesweb.pdf

    Não sei como se faz o link directo, mas certamente que o FD vai tratar disso.
    Boas obras e "fassam" parte.
    • Mac
    • 5 fevereiro 2010

     # 17

    Li algures no fórum, que no sistema de colagem por pontos há o risco de os mametes virem a transmitir alguma humidade às placas de gesso cartonado, manchando-as ligeiramente.
    Talvez pudesse ser usada cola e veda para fixar as placas à parede.
    Haverá algum inconveniente para a saúde dos moradores se for usado silicone à base de poliuretano, ou outro que seja bom para fixar, para a colagem das placas de pladur?
    Cumprimentos
    •  
      alv
    • 6 fevereiro 2010

     # 18

    Vivam!

    Mac, leu e leu bem, se forem placas simples coladas directamente sobre a superficie de suporte.
    Se forem placas Pladurterm, isto é aquelas que têm o isolamento térmico colado, aí já pode e deve ser colado.
    Se forem placas simples e quiser colar com qualquer outro material que não a pasta de agarre, pode fazê-lo sem problema. SAó tem de salvaguardar a tal transmisão térmica, senão vejamos:
    Se utilizar um sistema continuo de colagem do tipo cola para azulejo muito usada para revestir panos já com azulejo, como está a crir uma superficie continua com a mesma condutibilidade térmica, as placas simples de pladur já não mancham. Se continuar a usar pontos isolados, aí continua com o mesmo problema, isto é, diferentes condutibilidades ao longo da superfície, diferentes temperaturas, diferentes terores de humidade diferentes valores de evaporação, resultado: Manchas com o tempo.
    "Fassa" parte.
  9.  # 19

    Bom dia Sr. Alv.
    Dei conta pelo que tenho lido, que o senhor é alguém que está bem informado sobre tudo o que diz respeito ao Pladur.
    Sendo este um forum, a opinião de profissionais é extremamente válida, aproveito a ocasião para lhe pedir alguns conselhos.
    Sou detentor de uma moradia, que foi herdada (construída em 95), mas cujos isolamentos térmicos deixam muito a desejar. Chego a ter temperaturas de 13 graus dentro de casa, o que torna quase impossível passar um dia sem AC´s ligados. Os quartos são frios no Inverno, existe alguma humidade nesta época e no Verão o calor no piso de cima (quartos) é incomportável. Tenho pensado e pensado, no sentido de dar solução ao problema. Pensei no sistema Cappoto (muito caro), e pensei num sistema de isolamento pelo interior. Tenho estado atento aos seus comentários, à opinião que tem sobre o assunto e concluo que o sistema pladur seria uma boa opção. As questões que coloco são as seguintes.
    1º. Tipo de pladur e isolamento a colocar
    2º. Sistema de pladur a utilizar
    3º. Colocação do sistema apenas nas paredes que dão para o exterior ou também as paredes interiores
    4º. Na zona das janelas, qual a solução (comprar novas pedras); isto devido ao espaço que ocupa o sistema pladur
    5º. O mesmo problema onde existem portas
    6º. Onde encontro instaladores credíveis (na zona do Seixal - Setúbal)
    Espero não estar a aborrecer com tanta pergunta, mas pelo que já vi, o Sr. Alv tem sido um bom conselheiro.
    Muito obrigado pelos possíveis esclarecimentos
    •  
      alv
    • 20 fevereiro 2010

     # 20

    Vivam!
    1º. Tipo de pladur e isolamento a colocar e 2º. Sistema de pladur a utilizar:
    Depende do espaço que pode ocupar e do valor que pretenda obter, mas pode usar o Pladurterm 10+40 ou outra espessura, mas ficará melhor servido se usar uma solução de estrutura autoportante com duplo isolamento, isto é, um primeiro em XPS em isolamento continuo entre a estrutura e a parede existente e manta de lã de vidro de 60mm entre a estrutura, ou seja entre a placa e o XPS, conseguindo assim espessuras de isolamento de cerca de 10cm, mas que também ocupam 10cm (isto mais coisa menos coisa)


    3º. Colocação do sistema apenas nas paredes que dão para o exterior ou também as paredes interiores
    O que tem de ter em atenção é que deve tratar a envolvente exterior, ou seja, as paredes exteriores e o tecto dos últimos pisos ou das do primeiro piso que confina com caves ou garagens.

    4º. Na zona das janelas, qual a solução (comprar novas pedras); isto devido ao espaço que ocupa o sistema pladur
    Normalmente o que se faz é colocar um peitoril interior em madeira, ou mesmo em pladur, e se possível que cubra o existente pelo interior, e se possível ainda, isolando-o evitando a ponte térmica plana que a pedra faz porque está em contacto com o exterior.

    5º. O mesmo problema onde existem portas
    Nas portas, duas hipóteses: Uma ou faz mesmo o remate com pladur ficando uma orla tipo parede e o aro fica como que embutido na parede; Outra, coloca uma guarnição nova que encha o espaço preenchido pela espessura de parede, ficando o aro mais grosso e nem se percebendo que há alterações.

    6º. Onde encontro instaladores credíveis (na zona do Seixal - Setúbal)
    Aqui é que é o problema, não conheço ninguém para esses lados:)

    Espero ter ajudado e "fassa" parte e boas obras
 
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