Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sabendo eu que há neste fórum muitos membros com capacidade técnica e experiência neste tipo de matérias, gostava de saber a vossa opinião relativamente à escolha dos vidros para a nossa futura moradia.

    De referir que a maior parte das portas e janelas estão viradas a nascente e são protegidas por palas, todas as restantes também ficam relativamente protegidas da incidência direta do sol. A zona é quente no verão e consideravelmente fria de inverno, perdendo o sol (quando o há) pelas 15:00..

    As propostas que recolhi até ao momento são as seguintes:

    Opção a) Vidro duplo Aislaglass Climaguard6 + cx16 + Laminado 4+4Inc.

    Opção b) V.D. Lam.44.1 Incolor + cx ar 16 + SG E Performance 6mm

    Opção c) Vidro Duplo NEUTRALUX 6X16X4+4 Laminado Incolores

    Opção d) Vidros Duplos “ CLIMALIT “ Laminado 44.1 Incolor + caixa de ar (16mm) + Planistar 6mm

    Opção e) Vidros Duplos “ CLIMALIT “ Laminado 44.1 Incolor + caixa de ar (16mm) + Cool Lite SKN 165 6mm Temperado

    Peço a vossa sincera opinião, deixando de lado qualquer interesse comercial.

    Obrigado
  2.  # 2

    Não há uma alma caridosa que me possa dar umas "luzes" acerca desta matéria??
  3.  # 3

    Nada melhor do que falar com o técnico que lhe fez a parte térmica para ficar melhor esclarecido, pois isto tudo depende de muito parãmetros, como exposição solar, angulos de palas horizontais e verticais ...mas assim por alto:
    Se tiver portadas, ou estores opte pela opção a) ou c), estas opções deixam entrar o sol no Inverno e não deixam sair o calor (grosso modo), pese embora se não forem protegidas de verão também deixam entrar bastante radiação solar de Verão.Se não tiver portadas ou estores opte pela opção d) pois vai ter melhor performances de verão ao limitar a radiação solar de Verão, mas com o inconveniente de não aquecer a casa tão bem de Inverno.
    Na minha opinião acho que devia optar pela opção a) ou c), mesmo se não tiver estores ou portadas, tem é que prever uma protecção solar para Verão (nem que seja Black outs), o aquecimento que terá de Verão se calhar não chateia tanto comparado com o conforto que irá ter no Inverno devido aos ganhos solares(digo eu sem conhecer o seu caso em concreto).

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro, Rui A. B.
  4.  # 4

    Bom dia,

    Efectivamente é para levar estores quase em todas as janelas, pelo menos nas de maiores dimensões.

    Entretanto vou aguardar por mais opiniões, se as houver.. :)

    Obrigado
  5.  # 5

    No alentejo o que colocar numa janela virada a norte num sitio Gelado no inverno a opção a) e c)?
    Opção a) Vidro duplo Aislaglass Climaguard6 + cx16 + Laminado 4+4Inc.
    Opção c) Vidro Duplo NEUTRALUX 6X16X4+4 Laminado Incolores

    O que é este 4x4??
    6mm + caixa de ar16mm +laminado4mm/colado ao? 4mm incolor ???????

    Se eu colocar uma janela velux 55cm x98cm no telhado de uma sala convém que tenha protecção solar? o telhado tem roofmate 5cm e a sala tem 20m2... é que também queria aquecer a casa no inverno.
  6.  # 6

    No alentejo o que colocar numa janela virada a norte num sitio Gelado no inverno a opção a) e c)?
    Coloque um vidro de baixa emissividade, ambos ( a) e c) ) são baixo emissivos.

    6mm + caixa de ar16mm +laminado4mm/colado ao? 4mm incolor ???????
    Exacto, é um vidro laminado incolor com uma pelicula de "polimero" a "colar" um ao outro, tipo os para-brisas dos automóveis.

    Se eu colocar uma janela velux 55cm x98cm no telhado de uma sala convém que tenha protecção solar? o telhado tem roofmate 5cm e a sala tem 20m2... é que também queria aquecer a casa no inverno.
    Convém o problema é no verão, e ainda para mais no Alentejo... se tiver acesso á janela coloque uma cortina exterior que bloqueia 80% da radiação solar (esta cortina pode ser recolhida no Inverno) ou um estore exterior manual, se não tiver acesso pense numa solução de estore exterior, ou black out interior eléctrico.
    Vá ao site da velux que eles têm lá tudo, até preços.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  7.  # 7

    Colocado por: Rui A. B.Opção a)Vidro duplo Aislaglass Climaguard6 + cx16 + Laminado 4+4Inc.

    Para nascente come-se.

    Colocado por: Rui A. B.Opção b)V.D. Lam.44.1 Incolor + cx ar 16 + SG E Performance 6mm

    Este vidro nada me diz(desconheço)

    Colocado por: Rui A. B.Opção c)Vidro Duplo NEUTRALUX 6X16X4+4 Laminado Incolores

    Presume-se que sejam vidros grandes...para nascente não é má opção.

    Colocado por: Rui A. B.Opção d)Vidros Duplos “ CLIMALIT “ Laminado 44.1 Incolor + caixa de ar (16mm) + Planistar 6mm

    Desaconselhável para nascente,e para onde bate o sol,porque este vidro planistar não é temperável,logo a ter palas exteriores o vidro pode partir-se devido ao diferencial de temperatura que sujeita sombra/sol a meio do vidro.

    Colocado por: Rui A. B.Opção e)Vidros Duplos “ CLIMALIT “ Laminado 44.1 Incolor + caixa de ar (16mm) + Cool Lite SKN 165 6mm Temperado

    O melhor vidro para onde lhe bate o sol com as tais palas.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro, Rui A. B.
  8.  # 8

    Muito obrigado caro Jorge Rocha,

    Se fosse você optaria pela solução "e"??

    Sou-lhe sincero, a diferença de preços entre todos é quase indiferente.. de grosso modo vai dos 4000€ até aos 4700€..

    Cumps
  9.  # 9

    Colocado por: Rui A. B.Muito obrigado caro Jorge Rocha,

    Se fosse você optaria pela solução "e"??

    Sou-lhe sincero, a diferença de preços entre todos é quase indiferente.. de grosso modo vai dos 4000€ até aos 4700€..

    Cumps

    Essa solução apenas para onde o sol predomina e onde as tais palas de sombreamento existem.

    Cumps
  10.  # 10

    Boas

    80% dos envidraçados ficam para nascente, tudo o resto são pequenas janelas ou vãos de corredor..

    Esse SKN 165 não vai tornar a casa fria no inverno, não deixando entrar calor nenhum para dentro?? E como funciona com o calor de dentro?? Retém bem o calor no interior?? Por acaso não tem as características técnicas desse SKN165? Valor U e Luminosidade..

    Desculpe lá a maçada..

    Cumps
  11.  # 11

    Colocado por: Rui A. B.Esse SKN 165 não vai tornar a casa fria no inverno, não deixando entrar calor nenhum para dentro??

    Este vidro só serve bem nas tais zonas onde bate sol que referi...não torna a casa fria...antes pelo contrário,tem valor UG 1,4...retem bem o calo por dentro.(come-se)
    A luminosidade pode observar no arquivo que envio.

    Cumps
  12.  # 12

    Não consigo enviar o arquivo porque é grande demais e não sei reduzí-lo.

    Cumps
  13.  # 13

    Enviei-lhe um sussuro.

    Obrigado
  14.  # 14

    Colocado por: Rui A. B.Enviei-lhe um sussuro.

    Obrigado

    Ainda não vi.
  15.  # 15

    Obrigado.

    Esqueci-me de dizer que essa janela está virada a Sul, mas se as cortinas ou estores exteriores "impedem" bem a entrada de calor, 80% ???( qual é melhor as cortinas ou os estores?) Por mim está tudo bem, tenho mais medo do frio (tenho a sensação que o roofmate 5cm vai impedir que a casa aqueça no inverno através de acção solar)...daí utilizar as janelas para dar mais luz e aproveitar para aquecer sala. :)

    No site da Velux realmente tem muita coisa só não consigo encontrar é as espessuras dos vidros e caixa de ar. Que é o que eu gostava de saber!!!.
  16.  # 16

    Colocado por: Jorge Rocha
    Ainda não vi.


    Voltei a enviar.

    Cumps
  17.  # 17

    qual é melhor as cortinas ou os estores
    O melhor é o estore, que impede a entrada da radiação solar quase a 100%, agora também é bem mais caro...

    tenho mais medo do frio (tenho a sensação que o roofmate 5cm vai impedir que a casa aqueça no inverno através de acção solar)
    Não tenha essa sensação, quanto mais isolamento melhor, menos perdas de energia vai ter, pode e deve ter as janelas para aquecer a divisão, mas não se esqueça que estas também são as responsáveis pelas maiores perdas, por isso convem serem de baixa emissividade.

    só não consigo encontrar é as espessuras dos vidros e caixa de ar.
    Envio-lhe as caracteristicas em anexo.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  18.  # 18

    Colocado por: Rui A. B.Voltei a enviar.

    Cumps

    Se calhar o FD tem os sussuros cortados.(digo eu)
    •  
      FD
    • 10 março 2011

     # 19

    Colocado por: Jorge RochaSe calhar o FD tem os sussuros cortados.(digo eu)

    Estão desligados no geral, tem que os ligar para poder ver.

    O que é que lê no espaço para onde a seta vermelha está a apontar na imagem que anexo?
      Untitled-13.jpg
  19.  # 20

    Obrigado Jancido Bolas... os estores são BEM mais caros é quase uma janela nova.

    Eu só tenho uma dúvida a velux diz que as janelas de protecção solar e todas as que estão por cima de zonas onde as pessoas passam mais tempo (quartos, sala, cozinha) têm e devem ter vidro laminado no interior. Mas nesse pdf indica vidro temperado no de protecção solar.

    Qual é a diferença entre laminado e temperado?

    No pdf o primeiro vidro é o interior certo? Então o vidro anti-vandalismo tem laminado no exterior (resiste mais) e flotado no interior e este último não se parte caindo em cima das pessoas???!?!?!?!

    Mas no meu caso o que me aconselha?
    O do código “–73” isolamento sonoro e poupança de energia
    Ug= 1,2 W/(m2K) transmissão térmica (qto mais baixo melhor)
    Tv= 0,75 transmissão de luz (qto mais alto melhor)
    G= 0,54 transmissão total de energia solar (no inverno até é bom que seja alto)

    >Toldo exterior: MHL 5060 (reduz 80% dos raios solares) 43 €
    -Vidro exterior: 4 mm temperado com película de baixa emissividade
    -Caixa de ar: 14 mm câmara de 75% gás Argon 25% gás Krypton
    -Vidro interior: 2x3 mm vidro laminado
    >Rufo EDW : 54€
    >Cortina interior: DKL+FPN: 57€ + ???€

    Janela GGL (madeira) Basculante: 55x98 ou 55x78
    Janela GGU (poliuretano) Basculante: 55x98 ou 55x78: (+ 35€)

    Qual é melhor para colocar num telhado de +/- 22º (40%) virado a sul (Alentejo) com um forro de madeira de encaixe de pinho. Poliuretano ou madeira?

    Só não sei é qual o preço destas janelas e quanto custa a montagem.

    A garantia inclui reparação de forro de telhados devido a infiltrações? (é que o raio do telhado de madeira foi caro...é bonito mas caro:). Como é que eu sei quais os revendedores que têm alguém com o curso da Velux de instalação?? Esta é a parte que eu tenho mais medo.

    Muito obrigado desde já, e desculpem tanta pergunta
 
0.0252 seg. NEW