Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Vou comprar casa, no entanto a cozinha e casas de banho têm cerâmicos que não me agradam.
    Existem opções para colocar cerâmicos sobrepostos e quanto fica a colocação (fora o material) por m2?
    Se remover os que estão e colocar novos quanto fica (fora o material)?
    Qual a melhor opção? Remover e colocar outros ou sobrepor?
    Preciso de ajuda.
    Obrigada
    • Ivo78
    • 21 fevereiro 2011

# 2

Boas,
    Existes algumas questões que tenho que saber para poder ajudar. Preciso de saber o estado das argamassas que estão por de traz do azulejo, a idade da casa, se o azulejo antigo está bem colado, se tem azulejo só até 2metros e o restante é estuque? Depois disso dou a minha opinião.

Cumprimentos
    Ivo
  2.  # 3

Estando bem aderido o azulejo antigo, quimicamente é possível colas uma nova cerâmica sobre a existente, contudo é necessário ter em consideração o nível de humidade esperado e a planicidade do suporte. Aplicar cerâmica de 60x60 sobre uma uma cerâmica de 20x20 é na maioria das vezes um problema para aprumar as arestas da nova cerâmica. O método mais aconselhado passa por aplicar uma placa de construção que garanta a estanquicidade, a planicidade e que as tensões do reboco não passem à nova cerâmica.

Tem aqui um vídeo de aplicação:

http://www.youtube.com/watch?v=vFkAdQZjRhQ&NR=1
    http://kerdi-board.schluter.pt/flash/player-licensed.swf?skin=/flash/schlueter.swf&playlist=right&playlistsize=&file=/2960.xml
  3.  # 4

Colocado por: filribguimBoa tarde,

Vou comprar casa, no entanto a cozinha e casas de banho têm cerâmicos que não me agradam.
    Existem opções para colocar cerâmicos sobrepostos e quanto fica a colocação (fora o material) por m2?
    Preciso de ajuda.
    Obrigada
    prontos ta tudo dito, mas vou acrescentar que tal pedir a um profissional para se deslocar a casa, para verificar se o que la existe esta em condições de receber nova ceramica por cima do que esta colocado? e se vai mexer nas ceramicas não e boa altura para fazer rede de aguas domesticas e residuais? quantos anos tem a casa?
  4.  # 5

a pergunta era outra
    como fica mais barato
    fica igual pois se vai retirar azulejos pode usar uma cola que custa 3 €
    se vai colocar para cima vai usar uma cola com 25 €
    mas e sempre melhor retirar
  5.  # 6

Colocado por: rudolffa pergunta era outra
    como fica mais barato
    fica igual pois se vai retirar azulejos pode usar uma cola que custa 3 €
    se vai colocar para cima vai usar uma cola com 25 €
    mas e sempre melhor retirar

Eu aqui discordo, pois há valores não facilmente quantificáveis como o tempo da casa em obras, a poeirada, a confusão que está dentro de casa, o levar o material para vazadouro próprio
  6.  # 7

Colocado por: filribguimBoa tarde,

Preciso de ajuda.
    Obrigada

Olá porque não colocar TECLHAM?
    É um porcelânico com a espessura de 3mm e que, por isso mesmo, não retiram perímetro à divisão.

Para além da espessura de 3mm tem dimensões até 3 metros x 1metro...o que para além de não ter juntas, é muito fácil adaptar a qualquer revestimento e pavimento....

Tem muitas cores, cerca de 30!!!!

O TECLHAM é bastante acessivel...

FPM
    • orj
    • 22 março 2011

# 8

filribguim
    deixei-lhe um sussurro
    Obrigado
  7.  # 9

Colocado por: orjfilribguim
    deixei-lhe um sussurro
    Obrigado

nao sei ver os sussurros...
  8.  # 10

nao sei ver os sussurros...

Na barra superior tem um dos "separadores" que diz "ligar sussurros". Depois as mensagens em sussurro aparecem de outra cor (não me lembro de qual) e apenas podem ser vistas pelo destinatário.

0.0132 seg. NEW