Colocado por: TenazesCaro civismo, ando a ver marcas/preços dos tubos de PPR em várias lojas da zona (gostava de encontrar aquatherm - que também me parece uma boa escolha, mas sem fazer grande viagem :) ) e falaram-me de tubos em PB - polibutileno. Segundo o fabricante têm também 50 anos de garantia e a vantagem é que o sistema é de encaixe tipo "push-fit" e não precisa de ferramentas. Os tubos são também mais flexiveis.
Chegou a ver esta opção? chegou a algumas conclusões?
Já agora, se alguém tiver opiniões...
Cumprimentos,
Colocado por: ?* civismo
* há 3 horas editado
fotos da canalização há???
Colocado por: pdavidmarquesjá que esta a fazer isso, não se esqueça da poleia e troque os ligadores são meia dizia de tostões.
Colocado por: civismoBoas , ainda não, só do esboço do que ira ficar na caixa do contador
Colocado por: civismoO que é a poleia ?
Colocado por: civismoOs ligadores são umas borrachinhas no contador ? Se sim, comprei ontem :)
Colocado por: civismoBoas , ainda não, só do esboço do que ira ficar na caixa do contador
Colocado por: civismo
Boas , ainda não, só do esboço do que ira ficar na caixa do contador
Colocado por: Costa53
Pelo que vejo o contador está dentro de casa!
Aqui parece-me um erro em não ter aproveitado para o colocar no exterior no patim de entrada, dentro de caixa própria para contador existente no mercado assim facilitava a leitura pelos serviços camarários.
Aproveite para substituir por válvula de macho esférico de passagem total a torneira existente antes do contador parece-me obsoleta e o manipulo de cruzeta já está partido, feche a água no olho de boi existe no exterior e substitu-a!
Caro civismo,
Uma coisa que não compreendo!
Como é que com um contador de 3 m3 a passar por esse filtro; com válvula de retenção incorporada, com a distribuição e faltando~lhe o equilibrio hidraulico que consta nesta foto, com essas torneiras de segurança do PPR que podia perfeitamente substitui-las por passagem total de macho esférico, com todas estas contrariedades, duvido que consiga ter caudal e pressão no sistema de alimentação aos vários circuitos, desculpe a minha expressão mas por vezes o perfeicionismo acaba por cair no marasmo!
Cumprimentos
Já agora mais um conselho e desculpe se estou a incomodar, não abuse do teflon, utilize o velhinho linho em particular nos acessórios de latão raspando as roscas para criar aderência é que quando colocar este sistema em carga pode ser que haja por aí uma roturas!
Colocado por: civismodas aguas, por isso não tenho forma de a mudar sem desligar a agua do predio. Falta-lhe o manipulo pois habitualmente esta torneira tem uma especie de um copo metalico atarrochado em cima (pelo menos os meus vizinhos têm). Creio que é a torneira que a companhia das aguas costuma fechar em caso de falta de pagamento
Colocado por: civismoÉ incorrecto misturar teflon com linho na mesma rosca ?