Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: j cardosofolha só com cálculos.

Nada....
  2.  # 102

Não tem uma cópia oficial (carimbada) do projecto que entrou? É obrigatória a apresentação desses cálculos.
  3.  # 103

Estive a confirmar e o que entrou foi o que mostrei em cima mais a planta com a disposição dos tubos, mais nada...
  4.  # 104

Cálculos a "olhómetro"? Também achava estranho algumas sequências de diâmetros no seu projecto.
  5.  # 105

Pois como referi em cima foi um copy paste, mas estou a ver que mesmo assim esqueceram-se de fazer o paste referentes a esses cálculos....
  6.  # 106

Não é um copy-paste porque em princípio não há outra casa exactamente igual à sua - posição das instalações e distâncias entre elas. O que pode ter acontecido é não ter sido feito o cálculo e os diâmetros foram indicados "a olho" - mal, como se vê.
  7.  # 107

A tubagem vai pelo chão sem estar embainhada???? isso não é permitido.
    • J.C
    • 8 agosto 2011

# 108

Então o suporte do(umpouco torcido) contador???
    E essa caixa tecnica? É da electricidade?? Huuuummmm....Canita hem???
    • J.C
    • 8 agosto 2011

# 109

O tijolo sim...Tá mesmo castiço, ehehehe!!!
  8.  # 110

J.C. está a falar das fotos que postei??
  9.  # 111

Acabei de receber um mail de spam com algo que me deixou a pensar.
    Em portugal os nossos contadores tambem registam a passagem do ar ??

Você sabia que quando falta água ou tem manutenção em sua rede, os canos se enchem de ar e o hidrômetro registra o ar?

Não pague ar em sua conta de água, instale agora mesmo Flui-Ar.

ECONOMIA EM ATÉ 40%.
    Pagamento em até 06 vezes sem juros no site www.fluiar.com.br

Todos os nossos modelos tem relatórios do INMETRO, Falcão Bauer e IPT.

TELS:
    11 3634 2390 11 72643566 vivo
    40620852 ramal 3016 Ligação local todo Brasil
  10.  # 112

Colocado por: civismoEm portugal os nossos contadores tambem registam a passagem do ar ??

sim, TODOS os contadores contam os fluidos que por elees passam,

mas isso é banha da cobra porque só pode ser colocado DEPOIS do contador, logo não altera nada na contagem, e comprei 8 purgadores automáticos de ar (o nome "tecnico" disso) e custaram 8,5€\cd
  11.  # 113

A única hipótese que tem para isso não acontecer é ter sempre o passador a seguir ao contador fechado quando ninguém está em casa e quando chegar primeiro abre a boca de incêndio e purga o ar e só depois é que abre o passador do contador heheh.

maluqueiras...
  12.  # 114

Boas!

Quero meter agua numa cave /arrecadação , sendo que tinha deixado dois tubos, um para electricidade e outro para um cabo de rede.

COmo consegui passar tudo em um unico tubo (após uma grande guerra e muita vaselina) passar 3 fios de 4mm + 1 cabo de rede + 1 cabo com 2x1mm para uma engenhoca

Quer dizer que tenho o outro tubo livre. Quero meter um tubo PEX dentro desse tubo livre, para levar agua para a referida cave.
    Vai ser apenas para um lavatório e para o autoclismo, por isso não preciso de nenhuma pressão em especial , apenas estou focado em encontrar um tubo de agua que consiga enfiar na tubagem que está vaga, pois facilita-me imenso o processo ... ou melhor, se não for assim, não vislumbro outra alternativa :)

Qual o tubo PEX mais fininho do mercado ?
    Penso que não aguenta pressão da agua da rede, mas o ideal , ideal para mim seria um tubo daquele fininho, chamado mangueira cristal ... é fininho e flexivel (pois a tubagem livre (VD16) tem uma curva apertada la pelo meio)...

Mais alguma sugestão de um tubo que seja fininho, flexivel e aguente pressão ? Não precisa de suportar raios UV, uma vez que é para uso interior.
  13.  # 115

Colocado por: civismoBoas!

Quero meter agua numa cave /arrecadação , sendo que tinha deixado dois tubos, um para electricidade e outro para um cabo de rede.

COmo consegui passar tudo em um unico tubo (após uma grande guerra e muita vaselina) passar 3 fios de 4mm + 1 cabo de rede + 1 cabo com 2x1mm para uma engenhoca

Quer dizer que tenho o outro tubo livre. Quero meter um tubo PEX dentro desse tubo livre, para levar agua para a referida cave.
    Vai ser apenas para um lavatório e para o autoclismo, por isso não preciso de nenhuma pressão em especial , apenas estou focado em encontrar um tubo de agua que consiga enfiar na tubagem que está vaga, pois facilita-me imenso o processo ... ou melhor, se não for assim, não vislumbro outra alternativa :)

Qual o tubo PEX mais fininho do mercado ?
    Penso que não aguenta pressão da agua da rede, mas o ideal , ideal para mim seria um tubo daquele fininho, chamado mangueira cristal ... é fininho e flexivel (pois a tubagem livre (VD16) tem uma curva apertada la pelo meio)...

Mais alguma sugestão de um tubo que seja fininho, flexivel e aguente pressão ? Não precisa de suportar raios UV, uma vez que é para uso interior.
    POde sempre usar o tubo de ar comprimido de 6 mm, 8 mm ou 10mm, aguenta pelo menos 8 ou 10 Bar. E se não é para muito caudal deve servir.
    • ceac
    • 21 abril 2014

# 116

Colocado por: civismo

Olhe, essa por acaso não sabia!
    Sabe quais as vantagens ?
    E funcionam só com cilindro, ou também com esquentador ?

Eu cheguei a ter uma dessas máquinas instaladas numa casa que tinha cilindro. Pelo que entendi quando pesquisei sobre essas máquinas, elas serão ideiais para quem aquece a água de forma mais eficaz que com a resistência incorpodrada na máquina.
    Imaginemos que você tem um sistema de aquecimento de água solar, desde que o cilindro dê a pressão necessária para a máquina funcionar, ela irá usar a água aquecida pelo sol e não gastar electricidade para aquecer a água. O mesmo poderá ser verdade para outros sistemas de aquecimento, mas não sei dizer se será mais ou menos rentável.

Se a água não estiver quente o suficiente, creio que a máquina tem resistência para a aquecer.
  14.  # 117

Colocado por: JancidoPOde sempre usar o tubo de ar comprimido de 6 mm, 8 mm ou 10mm, aguenta pelo menos 8 ou 10 Bar. E se não é para muito caudal deve servir.

Boa dica!

E como faço para meter uma rosca de 1/2" para ligar na canalização ??

NEste catalogo esta um que parece interessante tambem ,chamado nylo-flux: http://tecniar.com.br/termoplasticos.html#

O tal de compressor a que se refere é deste da imagem abaixo ?

EDIT: Encontrei este catalogo portugues, qual acha o melhor ? http://www.etopi.pt/old/Tubos%20e%20Mangueiras%20para%20ar%20comprimido.html
      mangueira-pu-poliuretano-8mm-flexivel-r-395-metro_iZ292XvZxXpZ3XfZ50644189-439456015-3.jpgXsZ50644189xIM[1].jpg
  15.  # 118

Colocado por: civismoE como faço para meter uma rosca de 1/2" para ligar na canalização ??

Não faz!...

Os acessórios para ar comprimido são em rosca milimétrica e nas canalizações são em polegadas.

Existiu em tempos tubo de Pex de 12 mas creio que agora já não existe!
  16.  # 119

Ora bolas!!! E nao ha nenhuma rosca que adapte o ar comprimido a canalizacoes ??

Encontrei mais um tubo jeitoso : http://www.acerplas.pt/1/ar_comprimido_94287.html
  17.  # 120

Colocado por: DOGMAUsa ligadores rápidos.

E esses ligadores rapidos dão para rosca de canalizacao ?

0.0314 seg. NEW