Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Sergio Rodrigues

Caso não saiba a cidade do Porto ja foi capital, e tambem deu nome ao nosso pais =)

oh agora a serio o nome que deu foi um aborto na historia ... portocalo nao foi assim lol é que nem sei dizer muito bem lol mas era tão feio que depois mudaram para o actual lol
  2. Colocado por: rafaelisidoroportocalo

Portus cale..................

o resto nem vou comentar!!
  3. Colocado por: Sergio Rodrigues

Portus cale..................

o resto nem vou comentar!!

tens que dar um desconto , em primeiro não sou daí do continente , depois tive que levar com esta historia toda á muito tempo , sempre achei a historia de Portugal horrivel é que nem enche barriga e ainda tinha que ouvir e aprender aquela seca ... depois sou açoriano e penso que tu nunca estudaste os Açores ... supostamente se calhar até ouviste falar deles na historia muito vagamente lol quando o único sitio que vem deste tempo de Portus cale e ainda se mantém intocável fica no território Açoriano ( ilha da terceira ) . Logo sinto-me importante ao teu lado lol imagina la que ate sabia que o nome verbalmente falado era parecido com o que eu escrevi ...

tens que dar um desconto lol
  4. rafaelisidoro
    Tem de ler os clássicos (Camões, etc.)!
    Para valorizar as nossas vitórias (e derrotas) devemos de sobrevalorizar - e NÃO amesquinhar - o adversário (Chelsea).

Colocado por: neluzo benfica nao é campeao europeu ou nao ganha nada a nivel europeu á quantos anos? 89/90?

Estamos a falar em que modalidade ?
    Em Futsal, foi há 2 anos.
    Em Hoquei em Patins só em 2011 foram DUAS.
    O Benfica é o único clube português a ter ganho uma Taça dos Campeões Europeus em Natação.

Vanessa Fernandes (sem palavras) - Bruno Pais (campeão da Europa de Triatlo-2004) - Anaís Moniz (Campeã do Mundo-2005 e da Europa-2006, em Triatlo), Telma Monteiro (campeã da Europa de Judo), Joana Vasconcelos (campeã da Europa e do Mundo-2009, em canoagem K1), Andreia Teixeira e Hugo Correia (campeões Europeus de patinagem artística); Nelson Évora, Marco Fortes,...
    Concordam com este comentário: two-rok
  5. TITULO DE EQUIPA E INSTITUIÇÃO CORRUPTA ... punida com 6pontos lol

Verdade 1 - foi punido e muito justamente.

Verdade 2 - perdeu 6 pontos e ainda assim foi campeão ... a quantos pontos do Benfica?

Verdade 3 - Outros clubes envolvidos nas escutas não foram investigados; será porque a chefia dessa investigação estava a cargo da mulher de alguém que prestava serviços profissionais ao presidente do Benfica? João "pode ser "Ferreira diz-lhe alguma coisa? "Estamos a tratar disso por outros lados" diz-lhe alguma coisa?

Verdade 4 - Não confunda as instituições com as pessoas, o F.C.Porto como instituição merece respeito - incluindo aquele que o rafael não sabe ter. Eu, pela minha parte, não confundo o Benfica com o Vale e Azevedo.
  6. Colocado por: j cardoso

Verdade 2 - perdeu 6 pontos e ainda assim foi campeão ... a quantos pontos do Benfica?

Verdade 3 - Outros clubes envolvidos nas escutas não foram investigados; será porque a chefia dessa investigação estava a cargo da mulher de alguém que prestava serviços profissionais ao presidente do Benfica? João "pode ser "Ferreira diz-lhe alguma coisa? "Estamos a tratar disso por outros lados" diz-lhe alguma coisa?

Verdade 4 - Não confunda as instituições com as pessoas, o F.C.Porto como instituição merece respeito - incluindo aquele que o rafael não sabe ter. Eu, pela minha parte, não confundo o Benfica com o Vale e Azevedo.

desculpe !!!!
    o Sr e muitos como o Sr é que não respeitam a instituição F.C.P. nem respeitam o emblema nem a historia do F.C.P. que nos últimos 30 anos ficou á mercê de um senhor que é dono da corrupção ás vistas e ás claras ... ainda hoje o aplaudem , venerem e nunca souberem dizer basta .

Uma pessoa que colocou toda a historia de um clube em risco deveria estar na cadeia .
    Vale e Azevedo quase destruiu o Benfica monetariamente arrastando com isso o nome do Benfica espero que ele apodreça na cadeia quando for apanhado claro .

quanto a justiça de que fala dos pontos , mais valia não dizer nada , ao menos mostrava respeito por quem raciocinando direito não gostou do que fez Pinto da Costa e isto veio mesmo de dentro do clube como assumiu Pôncio Monteiro na altura...

só em Portugal é que isto é possível se fosse noutro pais europeu a Instituição do F.C.P teria sido despromovida a ligas menos competitivas ...

nunca e jamais falei e demonstrei desrespeito pelo FCP até pelo contrario ... sou um balança de signo e gosto muito de justiça ... o Sr é que tem um presidente corrupto um presidente escandaloso ... e continua como se nada tivesse passado , é triste mas enfim é como tudo em Portugal.
  7. - Antes de responder devia ler uma segunda vez o que é escrito. Mais que isso: devia tentar perceber o que é escrito, se não consegue entender o que os outro dizem torna-se difícil manter uma conversa.

- Parece que tem dificuldade em comentar o João "pode ser" Ferreira ou o "Estamos a tratar disso por outros lados".. eu compreendo a sua dificuldade, foi mesmo por isso que nem sequer mencionei a inefável figura ex-(ir)responsável pela disciplina da Liga, o Dr. Ricardo Costa. Vem-me falar de corrupção? Abra os olhos e veja quem tem "em casa".

Continuem assim por muito anos e o meu Porto continuará a ganhar 3 ou 4 em cada 5 campeonatos.
  8. Colocado por: j cardoso- Antes de responder devia ler uma segunda vez o que é escrito. Mais que isso: devia tentar perceber o que é escrito, se não consegue entender o que os outro dizem torna-se difícil manter uma conversa.

- Parece que tem dificuldade em comentar o João "pode ser" Ferreira ou o "Estamos a tratar disso por outros lados".. eu compreendo a sua dificuldade, foi mesmo por isso que nem sequer mencionei a inefável figura ex-(ir)responsável pela disciplina da Liga, o Dr. Ricardo Costa. Vem-me falar de corrupção? Abra os olhos e veja quem tem "em casa".

Continuem assim por muito anos e o meu Porto continuará a ganhar 3 ou 4 em cada 5 campeonatos.

se é por muitos não sei lol o papa ta a abater a botas lol mais dia menos morre ahhahhah festa vermelha dia de folga e viva a liberdade ... até os árbitros vão ser felizes lol mas a serio não sei aonde este senhor entra , houve uma rusga na casa de Luís F Vieira , com ele em Portugal ...lol ... houve investigação processos normais mas não vi nenhum mandato de busca nem vi o meu presidente ser acusado de corrupto , de comprar e intimidar árbitros nem coisas do género se bem que não acredito que não tivessem feito de tudo para que isso tivesse acontecido ...

mas caso o Sr não tenha percebido a minha ideia eu volto a lembrar

o que eu disse foi o que se passou ...passou , mas como consegue o SR olhar para este homem e venera-lo ?
    como pode o Sr deixar que este homem manche um clube como o porto e fique no poder ?????
    como pode o Sr dizer que depois de este senhor ser acusado por corrupção não o tenha feito mil vezes , colocando a verdade desportiva do clube em questão ???????
    como pode o Sr olhar para o seu clube e dizer que ganhou justo ?????
    como pode o Sr pensar que alguma vez houve um grande clube em Portugal se a historia do F.C.P. passa por um presidente corrupto????????

na minha ordem de ideia é o seguinte , alguém ( presidente da sade , da assembleia do porto , os sócios pagantes enfim alguém com poder , deveria ter feito o seguinte na altura ... Sr Pinto da Costa é assim corruptos aqui não é preciso , esta é uma instituição seria faça o favor de deixar o seu cargo ) e assim a historia do F.C.P conseguia ficar remendada e não coberta .
  9. houve uma rusga na casa de Luís F Vieira , com ele em Portugal ...lol ... houve investigação processos normais mas não vi nenhum mandato de busca nem vi o meu presidente ser acusado de corrupto , de comprar e intimidar árbitros nem coisas do género se bem que não acredito que não tivessem feito de tudo para que isso tivesse acontecido ...

como consegue o SR olhar para este homem e venera-lo ?

Não me faça rir e leia bem o que eu disse até agora.

como pode o Sr deixar que este homem manche um clube como o porto e fique no poder ?????

Muito simples: sou simpatizante, não sou sócio.
  10. eu ja li , ja reli , e nao vejo nada de especial nem que vá de contra os meus comentarios , será que se perdeu alguma coisa importante ??? pode voltar a dizer escrever ? é que procuro procuro mas não vejo nada .
  11. colocado por j cardoso:

(o Porto)
  12. rafael isidoro,
    Nem todos os adeptos do FCP são cegos fanáticos.

Admire a elegância com que o j cardoso distingue o troio do jigo.
    Colocado por: j cardosoEu, pela mimha parte, não confundo o Benfica com o Vale e Azevedo.

E agora, repare a subtil educação com que eu retribuo.

Muito obrigado estimado j cardoso.
    Eu também não confundo o FCP com o guarda Abel (o do "prefiro ser corno a ver o Benfica campeão"), nem com todos os outros 99.999 associados-anti-benfiquistas.
    (*)

(*) não sei o que sobra mas (espero!) não será grande coisa.
    Concordam com este comentário: two-rok
  13. Colocado por: Anonimo16062021Os meus parabéns o Sporting ...

Eu já previa que chegariam às meias-finais...
    COM UM ANO de atraso!

No ano passado é que era!!
  14. Colocado por: j cardoso
    (o Porto)

bem isso é que ia mudar a minha opinião lol 6 pontos de punição ahahahah veja quantos clubes desceram de divisão por corrupção por esta Europa fora nos últimos 20 anos ... se fosse em Itália e com um décimo da matéria o F.C.P. teria parado nos distritais ...
    óh Sr Cardoso por amor de Deus o que se passou em Portugal foi no minimo vergonhoso e estes seis pontos lol nem deu para acreditar pois então aquelas funções todas a que ele foi proibido foram escolhidas a dedo lol foram as que Pinto da Costa ja não exercia no clube ahahahhah

enfim é como eu digo ...estamos em Portugal e basta ...não vale a pena sequer pensar nisto .

dá para rir .
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok
  15. nem com todos os outros 99.999 associados-anti-benfiquistas.(*)

99.999? Há um que não é anti-benfiquista? Vai durar pouco ...
  16. Colocado por: j cardoso
    99.999? Há um que não é anti-benfiquista? Vai durar pouco ...
    o outro é o guarda-Abel
  17. dá para rir .

Disse o rasgado ao roto ...
  18. gosto de equipas portuguesas.. grande meireles..
  19. Colocado por: Luis K. W.rafael isidoro,
    Nem todos os adeptos do FCP são cegos fanáticos.

Admire a elegância com que o j cardoso distingue o troio do jigo.
    Colocado por: j cardoso

E agora, repare a subtil educação com que eu retribuo.

Muito obrigado estimado j cardoso.
    Eu também não confundo o FCP com o guarda Abel (o do "prefiro ser corno a ver o Benfica campeão"), nem com todos os outros 99.999 associados-anti-benfiquistas.
    (*)

(*) não sei o que sobra mas (espero!) não será grande coisa.

olha o Vale e Azevedo foi mau para os benfiquistas e para o benfica , tomara o Sr Cardoso vir falar mal do Benfica lol é que nem pode ...

ja o Pinto deu cabo da verdade desportiva em Portugal , é que tem tudo a ver , né ?
  20. Se o Luís conhecesse a mulher do guarda Abel saberia que as possibilidades disso acontecer (ele ser corno) são mínimas, lol

PS: nunca vi a senhora.

0.3949 seg. NEW