Colocado por: JPAP- Tendo em conta a minha "saúde financeira" que já referi... Apartamento? Geminada?
Colocado por: JPAP- Seria fácil obter financiamento, sem fiadores em ambos os casos?
Colocado por: JPAP- Será a casa um melhor investimento, ou será um investimento errado para inicio de vida, visto que poderia ter dificuldade em suportar todos os custos?
Colocado por: LiMatos
Em apartamentos na margem Sul, aí a localização é mesmo do mais importante.
Colocado por: NephilimSe tem 60mil, compre o apartamente de 77mil e só tem que fazer emprestimo de 17mil , como é pouco dinheiro para uma casa julgo não ser preciso fiador.
E fica com poucos encargos.
Colocado por: Princesa_Mas no que se trata de crédito habitação o ideal é usar o máximo de dinheiro de financiamento. No resto (compra de carro, viagens, negócios) é usar o menos possível.
Colocado por: PBarata
Péssima ideia. Não se descapitalize, em especial agora.
O crédito apesar de tudo não está assim tão caro, consegue um financiamento a uns 2.5%.
Repare que se gastar o dinheiro todo e daqui a 2 ou 3 anos precisar de comprar um carro, vai pagar o financiamento a 15 ou 20 %.
Fique com o que tem do seu lado, use apenas o capital suficiente para conseguir boas condições, não mais.
Como diz e bem:
Colocado por: Nephilim
E porque razão na margem sul é diferente dos outros lados? que eu saiba em qualquer lugar a localização é importante.
Colocado por: LiMatos
A localização é SEMPRE importante. Apenas acho que na margem Sul, face ao mercado de Lisboa e arredores, as casas têm de ter características que as diferenciem ainda mais, que na margem Norte. Por exemplo, uma casa próxima da estação de barcos, no Barreiro (ou no Seixal), vende-se muito melhor que uma casa que se situe perto do parque da cidade. A localização na margem Sul prende-se com a facilidade de acessos a Lisboa, essa é que é a particularidade da margem Sul, na minha opinião, claro!