Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Gostaria obter opiniões acerca dum processo de compra de um terreno urbano:

2500 m2
    60000 euros
    Compra através de uma imobiliária
    Proposta de compra efectuada: 50000 euros
    A proposta fica sujeita à aprovação de crédito e de Informação prévia
    O proprietário quer escriturar por 40000 euros
    O terreno tem por objectivo a construção de uma casa e destacamento de uma parte de terreno.

O que acham e onde poderei ter problemas?
    Obrigado a todos

Neste momento, a imobiliária ligou a dizer que o vendedor quer 55000 mas eu recusei e eles vão efectuar uma contra-proposta.
    • ajsl
    • 22 fevereiro 2011

# 2

Primeiro que tudo verifique as caracteristicas do terreno, com isto pretendo dizer se é mesmo possível construir. Se sim, qual o indice de construção.
  2.  # 3

Sim, é o que vai ser efectuado com o pedido de informação prévia, assim que tivermos os papeis necessários em mão. Aguardamos boas novas!
    •  
      FD
    • 23 fevereiro 2011

# 4

E não avance com dinheiro sem ter certeza de alguma coisa.
    Se for mesmo necessário avançar com dinheiro, que seja pouco e que existam muitas salvaguardas à sua posição, isto é, que no contrato de promessa existam cláusulas que o protejam nas mais diversas situações (falta de aprovação para construção do que pretende, etc.).
    Não esquecer também de estabelecer prazos e datas concretas em qualquer contrato que assine.
  3.  # 5

As cláusulas são a de aceitação de crédito de compra de terreno (caso não obter credito não há compra) e aprovação de o meu pedido de viabilidade de construção (caso não for aceite não há compra e mesmo aceite mas com condições diferentes ao meu pedido não há compra). Não assinei nenhuma promessa de compra e venda, só assinei uma proposta de compra com o valor que dava ao vendedor para ver se ele aceita a minha proposta.
    • ajsl
    • 23 fevereiro 2011

# 6

duas questões spinho.
    Foi o banco que lhe pediu para solicitar o pedido de informação prévia junto da câmara?
    Para o processo de crédito bancário não necessita de projecto aprovado?
    (Ultimamente os bancos para conceder emprestimo para terrenos urbanos, solicitam o projecto da moradia, aprovado pela respectiva câmara. (antes exigiam apenas um pedido de informação prévia)
  4.  # 7

ajsl:
    - Não. Decidimos por iniciativa própria efectuar um pedido de informação prévia (que vai ser efectuado por um arquitecto), queremos saber se podemos construir o que queremos, caso contrário o terreno não tem interesse para nós.
    - Como referi no inicio este terreno será destacado (no caso de haver compra). Metade será meu para construir e não necessito de financiamento porque tenho o dinheiro, a outra metade será para os meus pais que estão em frança e já têm o OK do banco para o credito. Só aguardamos a negociação do preço e de seguida a aprovação ou não do pedido na câmara para podermos fechar a compra.

Cps
    • ajsl
    • 23 fevereiro 2011

# 8

ok ok...bos sorte com o negócio.
    quanto ao facto de escriturar o terreno por um valor a baixo não sei se trara problemas.(ajuda é que o país não vá para a frente)
  5.  # 9

Há algum tempo que já não vinha cá. Mas só para informação este negócio não deu em nada.
  6.  # 10

Porquê?
  7.  # 11

O vendedor não aceitou a nossa proposta a 50000, queria 60000!
    Cps,
    Sílvia Pinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta

0.0084 seg. NEW