Iniciar sessão ou registar-se
    • macfia
    • 13 setembro 2008 editado

     # 1

    Boa tarde a todos,

    Estou neste momento na fase de reuniões com o arquitecto para chegarmos a acordo da planta de uma moradia.

    Eu tenho a planta em papel que o arquitecto me fez, mas eu gostava de colocar essa planta num software que depois conseguisse visualizar o 3D dessa planta.
    Experimentei o Google Sketchup, mas não me entendo com aquilo.

    Alguém me pode indicar um software simples onde eu desenhe a planta em 2D e depois a transforme em 3D?

    A necessidade deste software é para não estar sempre a chatear o arquitecto com pequenas alterações e assim eu próprio as podia testar.

    Já estive para comprar o Data Becker Arquitecto 3D 7 mas não sei se será grande coisa.

    http://www.databecker.pt/software/decoracionycad/arquitecto3d70profissional.php
  1.  # 2

    ... mais simples q o GOOGLE SKETCHUP!!!... não conheço...
    Um conselho, faça um ficheiro só com a volumetria exterior... outro ficheiro apenas com os compartimentos interiores...
  2.  # 3

    www.floorplanner.com
    tem um registo gratuito e é mesmo mto facil
    cump
    Cândida
  3.  # 4

    Se quiser mais elaborado tem varias opções mas pagas...mensalmente
  4.  # 5

    MyHouse faz 2D e 3D, bastante fácil de usar, mas não é freeware: custa cerca de 20 Euros, mas vale bem o dinheiro
  5.  # 6

    Antes de mais, deverá escolher algo compatível com dwg, pois o arquitecto deverá usar o AutoCAD ou algo da Autodesk. Com o sketchup consegue importar o dwg a 2D e transformá-lo em 3D... acho que devia perder mais um tempito a treinar pois aquilo é deveras simples. E tem a hipótese de importar objectos da wirehouse 3D online.
    Também podia dar uns toques no autocad, basta aprender os comandos básicos e consegue fazer as alterações necessárias.
  6.  # 7

    R3volution... Compatível com dwg... para quê!!?!?
    Da minha experiência proficcional, qualquer esquema fornecido pelo cliente é potêncialmente para ser alterado e adaptado...
    Pelo que nunca é de aproveitar quaisquer desenhos em formatos proficcionais (DWG)... dá mais trabalho do que começar de raiz...
  7.  # 8

    Segundo entendi o macfia, quer é alterar a planta feita pelo arquitecto! Ora o arquitecto deve usar o formato dwg. Por ex. com o sketchup pode importar a planta em 2d e passá-la facilmente para 3d. Nem era preciso estar a desenhar o 2d.
  8.  # 9

    Bom , se for para isso... o que considero "perigoso e contraproducente"... só importa/ exporta dwg.. o GOOGLE SKETCHUP profissional (500€)
  9.  # 10

    Como a intenção aqui seria IMPORTAR, o Google Sketchup FREE seria suficiente.
    Só seria necessário importar uma planta de um piso qualquer, muitas das vezes há arquitectos que fazem xrefs da estrutura dos pisos, seria o ideal.

    http://sketchup.google.com/product/features.html
  10.  # 11

    Experimenta o FloorPlan 3D v7 é de graça e é um espectaculo.
  11.  # 12

    Colocado por: nandogoncaExperimenta o FloorPlan 3D v7 é de graça e é um espectaculo.

    Onde posso fazer o dowload.
  12.  # 13

    opa o programa tem 145mb, vou ver se encontro a pagina para descarregar.
    Ou entao tenta no emule, se puderes.
  13.  # 14

    macfia

    cara eu tenho um site muito bom para vc fazer um planta em 2d e passar par o 3d

    www.floorplanner.com.br cara esse site é execelente e eu usei para fazer a planta do meu projeto.

    espero q ajude.
  14.  # 15

    O mais simples que utilizei até hoje foi o "3D Home Architect", só existe um problema... não é gratuito.....

    Cumps
  15.  # 16

    Colocado por: macfiaBoa tarde a todos,

    Estou neste momento na fase de reuniões com o arquitecto para chegarmos a acordo da planta de uma moradia.

    Eu tenho a planta em papel que o arquitecto me fez, mas eu gostava de colocar essa planta num software que depois conseguisse visualizar o 3D dessa planta.
    Experimentei o Google Sketchup, mas não me entendo com aquilo.

    Alguém me pode indicar um software simples onde eu desenhe a planta em 2D e depois a transforme em 3D?

    A necessidade deste software é para não estar sempre a chatear o arquitecto com pequenas alterações e assim eu próprio as podia testar.

    Já estive para comprar o Data Becker Arquitecto 3D 7 mas não sei se será grande coisa.

    http://www.databecker.pt/software/decoracionycad/arquitecto3d70profissional.php


    Boas

    Nem a 3 meses estava com as mesmas dificuldades que está a passar.
    http://www.youtube.com/watch?v=YeHrD-loAVM
    Comece por aqui e preste muita atenção aos icons que o homem selecciona do lado esquerdo antes de fazer algo.
    Por aqui(youtube) não faltam videos de ajuda.
    Daqui a 30 dias tem a sua casa em 3D
    Espero ter ajudado
    Cumps
  16.  # 17

    Boas

    Mais uma vez, e para finalizar tente arranjar um plug-in chamado Podium para poder Renderizar
    a casa que irá construir a parecer Real.
    Cumps
 
0.0183 seg. NEW