Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.
    Preciso de trocar a canalização do esgoto de baixo da minha banheira, mas o orçamento é curto, vou ter que partir os azulejos na lateral da dita mas já não azulejos iguais e os que há mais parecidos são muito maiores o que não ficaria nada bonito, alguém tem alguma ideia de como voltar a fechar tudo e deixar a coisa apresentável?
  2.  # 2

Colocado por: jhbsantosBoa noite.
    Preciso de trocar a canalização do esgoto de baixo da minha banheira, mas o orçamento é curto, vou ter que partir os azulejos na lateral da dita mas já não azulejos iguais e os que há mais parecidos são muito maiores o que não ficaria nada bonito, alguém tem alguma ideia de como voltar a fechar tudo e deixar a coisa apresentável?
    tente arranjar um azulejo que faça um bom contraste com o que la tem, estamos a falar da forra da banheira certo?
  3.  # 3

Colocado por: jhbsantosPreciso de trocar a canalização do esgoto de baixo da minha banheira, mas o orçamento é curto, vou ter que partir os azulejos na lateral da dita mas já não azulejos iguais e os que há mais parecidos são muito maiores o que não ficaria nada bonito, alguém tem alguma ideia de como voltar a fechar tudo e deixar a coisa apresentável?

Tente partir o minimo de azulejos para ter acesso á valvula e coloque uma grelha de ventilação 20X20; 30X30 p.ex.e assim fica como caixa de visita até para futuras intervenções.

Cumprimentos
  4.  # 4

São ajulejos da parte de fora da banheira e vão ter que ser partidos pelo menos uns 6
  5.  # 5

Colocado por: jhbsantosSão ajulejos da parte de fora da banheira e vão ter que ser partidos pelo menos uns 6

Mas porquê.para ter acesso também ao avisador! Não precisa de partir tantos imagino que se refere a azulejos 15x15!
    A tubagem é em polietileno ou PVC!
  6.  # 6

7.  # 7

Os meus azulejos são 20 por 20, já tenho 2 partidos para conseguir ver o problema, mas como o móvel esta muito perto da banheira tive que partir um pouco afastado da canalização, agora para se conseguir arranjar a coisa tem que se tirar o móvel e partir mais uns quantos azulejos. Já pedi orçamento e vou ver que soluções me vão apresentar , mas as ideias apresentadas pelo pc saldanha são muito interessantes, também já pensei em azulejos totalmente diferentes como sugeriu o pdavidmarques, tenho que jogar bem com o pouco dinheiro que tenho.
  8.  # 8

Colocado por: jhbsantosOs meus azulejos são 20 por 20, já tenho 2 partidos para conseguir ver o problema, mas como o móvel esta muito perto da banheira tive que partir um pouco afastado da canalização, agora para se conseguir arranjar a coisa tem que se tirar o móvel e partir mais uns quantos azulejos. Já pedi orçamento e vou ver que soluções me vão apresentar , mas as ideias apresentadas pelopc saldanhasão muito interessantes, também já pensei em azulejos totalmente diferentes como sugeriu opdavidmarques, tenho que jogar bem com o pouco dinheiro que tenho.
    jhbsantos a opção que lhe dei não e nada de outro mundo, julgo que esta ao alcance da carteira de qualquer um mesmo sendo pequena.
  9.  # 9

Falei com uma empresa aqui da minha zona que me falou em cerca de 400 euros para arranjar isto, arranjar o cano estragado , e voltar a fechar tudo com azulejo, que acham deste valor?
  10.  # 10

Colocado por: jhbsantosFalei com uma empresa aqui da minha zona que me falou em cerca de 400 euros para arranjar isto, arranjar o cano estragado , e voltar a fechar tudo com azulejo, que acham deste valor?

Descrimine o que e como que e com que materiais fazer...
  11.  # 11

Substituir tubo de esgoto da banheira e valvula da mesma, depois ou de recoloca a alvenaria partida e azuleijos novos em toda a frente da banheira,ou se parte toda a frente da banheira e se coloca aquelas placas da shluter que vi no link que mandou, esta última seria a melhor devido ao ajuleijos que ja não há iguais. Para fazer isto tudo tambem deve ser preciso tirar o o móvel do lavatório porque esta a uns 8cm da banheira mesmo na zona do cano.
      IMGP0030.JPG

0.0157 seg. NEW