Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Estou a remodelar a minha casa e tenho de escolher as pedras para os parapeitos das janelas, soleiras de portas, degraus interiores de acesso à porta da rua, etc.

Gosto muito da cor da pedra moleanos e a cor até fica muito bem com o flutuante que vou colocar em faia cannyon (muito clarinho) mas tenho lido que esta pedra é pouco resistente, risca-se e desgasta-se com facilidade, e é muito porosa pelo que mancha com facilidade também.

Entretanto tenho andado a pedir orçamentos a várias casas e têm-me dito que há a hipótese de colocar vidraço moleanos ou então dar um tratamento na moleanos para não manchar, mas como será que se vão comportar em relação ao desgaste?

Como não percebo muito desta matéria e cada um diz um coisa diferente gostava de pedir a vossa opinião. Qual a pedra que me aconselham a colocar?

Obrigada a todos pela colaboração,

IL
  2.  # 2

Vidraço Ataíja.

É mais caro, mas é uma das melhores opções que pode tomar (além disso "joga" bem com a faia). Há lotes que têm mais azul que amarelo na pedra, por isso, caso seja importante, não se esqueça de ter esse aspecto em atenção na encomenda do material.
    Eu também gosto do moleanos, mas colocá-lo em soleiras... é para ter problemas mais cedo ou mais tarde.

Cumps.
    • eu
    • 23 fevereiro 2011

# 3

Nem pense em moleanos, é uma autêntica esponja...
  3.  # 4

Obrigada pela ajuda. Vou tomar em consideração a vossa opinião.

Cumprimentos
    IL
    • orky
    • 27 fevereiro 2011

# 5

Boa tarde,
    Estou exactamente na mesma fase de remodelação que o ilopes. A minha moradia tem cerca de 15 anos e quero substituir todas as pedras. E adivinhe que pedras tenho actualmente: moleanos! As escadas de acesso à entrada da casa são autênticas esponjas, sobretudo nos degraus sujeitos ao pinga-pinga da chuva caída do telheiro sobre a porta. Além disso, a pedra agarra pequenos bocados do tecido de qualquer esfregona (então se for daquelas amarelas...). Ah e marcas de sapatos? Ficam e dificilmente saem. Um pesadelo!
    Além disso, tenho algumas dúvidas quanto ao isolamento térmico junto de portas e janelas (a casa é fria e húmida e queremos resolver este problema, também com uma nova caixilharia).

Já agora, alguém me pode aconselhar uma alternativa a esta pedra? Que tipo de profissional devo contactar para resolver toda esta questão das janelas e do isolamento térmico? Tudo, numa base o mais económica (ou o menos dispendiosa) possível? A moradia fica na Sobreda da Caparica, perto de Almada.

Obrigada!

0.0094 seg. NEW