Iniciar sessão ou registar-se
    • Elsa66
    • 23 fevereiro 2011 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Estou interessada num prédio misto que está em leilão pela DGCI.
    Já tenho o registo da conservatória predial que me informa as dívidas do proprietário, num total de 140 000 euros, a 3 entidades distintas, entre as quais SS e finanças.

    O bem tem um valor base de 50 000euros e claro, liguei para as finanças que estão encarregues do leilão e perguntei o que acontece aos restantes valores em dívida, não cobertos. Informaram-me que, sendo eu a vencedora, adquiro livre de ónus e encargos. Não haverá mais nenhum detalhe que se possa tornar preocupante e que me tenha escapado? Parece tão fácil e simplista. E depois do que já li por aqui, deve haver alguma entrelinha a ter cuidado.

    Depois fui informada que se trata de um terreno com 3 casas velhas, que apesar de aparecer o registo como casas, são ruinas:
    - Posso entrar pelo terreno adentro para ver, sem autorização ou acompanhamento do fiel depositário, que parece incontactável? parece-me que vou invadir propriedade privada. isto porque o sr. das finanças disse-me que, se não quisesse entrar, bastava espreitar, dadas as ruinas. Estranho, não acham? dado que se trata de uma zona rural pequena, entendo a familiaridade típica revelada no discurso.

    estou tão entusiasmada que parece que me turva a visão para detectar algo errado.

    Obrigada pela disponibilidade.
 
0.0072 seg. NEW