Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Boa tarde "MENINO" José Castro,

só para informar que não me vou dar ao trabalho que a SENHORA Sofia Lago teve para não me chamar de menino......
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Italiano
  2.  # 22

Boa tarde raulschone.

Comentários desses aqui são desnecessários pois é intenção que respondam, se puderem, às duvidas que aqui coloquei e aconselhar-me.
    Se a sua intenção era só colocar um comentário para a palhaçada, parabéns, conseguiu sê-lo..se só me quisesse alertar, é para isso que existem os sussurros, mas já percebi que não era..
    Agradeço que se foque no tema, se quiser, pois a maneira como trato ou deixo de tratar os outros não é nada consigo. Como não fui mal educado com ninguém, não estou a ver o porquê de isso lhe ter afectado tanto a si, pelo que vejo não afectei a Engª Sofia Lago.

Passe bem
  3.  # 23

Declaro por minha honra que este comentário é fútil, deslocado, absolutamente desnecessário, não responde a nenhuma dúvida colocada e - pior ainda - pode ser considerado um acto de palhaçada por alguns

pelo que vejo não afectei a Engª Sofia Lago.

Não sei quem vai ficar mais aborrecido, se a arquitecta Sofia Lago por lhe ter chamado engenheira, se os engenheiros por ter chamado engenheira a uma arquitecta.
    Falo por mim, escapei por pouco à apoplexia.

José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone, RC | ARQ, Italiano
  4.  # 24

Colocado por: SOFIA LAGOQuanto a sistema de Ventilação Mecânica para eliminar odores e vapores nos Wc’s ou sistema de Girândola, na minha opinião, basta o de girândola, ou simplesmente, ventilação natural por janelas (o melhor). Para ventilação mecânica, já sabe, terá que ter projecto de AVAC, que rondará os 1200 euros em média.

Como arquitecta deve saber que para sair ar, tem de entrar por algum lado. Por onde? Frio da Rua?
    Comparar um sistema de girândula com um sistema VMC (ventilaçao mecanica controlada) com recuperaçãode calor écomo comparar uns patins com um ferrari...
    Colocado por: SOFIA LAGO8. Quanto à madeira de Sucupira, esta de facto é muito bonita mas terá que ter em conta que, no caso dos pisos, convém ir para pisos flutuantes

???!!!!
    Estranho conselho este... Só pelo pé direito? Um bom flutuante tem uns 8mm, mais dois para a manta dáuns 10mm. Pode colocar um fantastico pavimento de madeira com 14mm... 4 mm de diferença! Relevante??
    Colocado por: SOFIA LAGOQuanto a ventiladores nos roupeiros, não conheço, mas até acho uma boa ideia, porque em certos casos, existe tendência para criação de humidades que desta forma poderiam ser minorizados. Talvez um sistema idêntico aos dos wc..

humidades nos roupeiros pq??!!
    Mais uma vez para sair ar, tem de entrar... e se o da rua está com mais humidade do que o que sai com a sua girândola?
  5.  # 25

Boa noite jcardoso

"Declaro por minha honra que este comentário é fútil, deslocado, absolutamente desnecessário, não responde a nenhuma dúvida colocada e - pior ainda - pode ser considerado um acto de palhaçada por alguns

pelo que vejo não afectei a Engª Sofia Lago.

Não sei quem vai ficar mais aborrecido, se a arquitecta Sofia Lago por lhe ter chamado engenheira, se os engenheiros por ter chamado engenheira a uma arquitecta.
    Falo por mim, escapei por pouco à apoplexia.

José Cardoso"

Caro jcardoso

Agradeço a introdução cómica da sua parte..fez-me rir um pouco..mas como não sou pessoa de me relacionar com os outros devido a estatutos sociais e profissionais, não tenho por hábito dar grande ênfase a isso. Caso contrário, visto ser professor, também me intitularia como Prof. José Castro, mas avancemos para o tema que é concerteza mais interessante que isto..
    Correcção Arqª Sofia Lago, peço desculpa pelo erro, foi sem intenção.
    Agradecia ajuda no tema que aqui coloquei, se possível.

José Castro
  6.  # 26

Caro José Castro

Está difícil conseguir ajuda neste forum, mas julgo que já lhe responderam a algumas dúvidas que tinha, por isso no seu lugar procuraria arquitecto nesta fase e tentava descansar deixando algumas dessas responsabilidades nas costas dele.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  7.  # 27

tem aí muitas duvidas, muitas deles são respondidas através do decorrer do projecto e com a conversação entre si e o arquitecto, é relaxar e avançar primeiro com o projecto essas respostas vêm em seguimento.

0.0152 seg. NEW