Iniciar sessão ou registar-se
    • pced
    • 14 setembro 2008 editado

     # 1

    Boas.
    Tenho um terreno de 4000m2, onde quero construir uma casa.
    Tenho um problema. Só 480m2 é que não estão abrangidos pelo PDM.
    Ou seja, e o mínimo para poder construir são 500m2 (falta 20m2).

    O meu arquitecto vai apresentar um pedido de viabilidade à Câmara Municipal.
    Em que consiste esse pedido? Poderá demorar quanto tempo? Custos?

    Cumps
  1.  # 2

    Caro PCED... isso depende da Câmara municipal em questão e se o memo PIP terá de ir a entidades externas ou não.

    O que vai constar do pedido... não sei, depende como o seu Arquitecto irá instruir o processo...
    Os custos variam de Câmara para Câmara ( CÂMAAS HÁ QUE NÃO COBRAM NADA...)
    • pced
    • 14 setembro 2008

     # 3

    Pedro Barradas,
    A câmara em questão é a de Ourém.

    Cumps
  2.  # 4

    eu tenho um terreno com 5.000 m2 em Chaves mas a aréa de construção é de 100m2 e esta inserido em REN e RAN, posso pedir um aumento da aréa de construção? têm uma casa pré-existente de 1923 com 20m2 e o anterior propietario já fez um aumento da aréa de construção de 20 para 100 m2 ,dá para fazer um novo pedido de aumento?
    • pced
    • 17 setembro 2008

     # 5

    Colocado por: Pedro BarradasCaro PCED... isso depende da Câmara municipal em questão e se o memo PIP terá de ir a entidades externas ou não.

    O que vai constar do pedido... não sei, depende como o seu Arquitecto irá instruir o processo...
    Os custos variam de Câmara para Câmara ( CÂMAAS HÁ QUE NÃO COBRAM NADA...)


    Ele falou me que precisa de um levantamento topográfico em formato digital e georeferenciado datum73...
    E que é mesmo preciso.
    Só tenho receio de estar a tratar disto e que seja recusado.
    Mas tam bém é ridículo.... Por 20m2....

    Cumps
  3.  # 6

    ... É necessário, se a Câmara exigir.
    Serve para sobrepor ao sistema SIG (Sistema de Informação Geográfica) e aferir com toda a certeza onde é o quê...
 
0.0122 seg. NEW