Boa noite Sou herdeira de um prédio cujo o mesmo está ocupado por uma pessoa. Não tenho a certeza se o mesmo tem contrato de arrendamento assinado, pois a cópia que tenho em minha posse não está assinada por ele e o senhoria da altura não sabe se ele ficou com uma cópia assinada por ambas as partes. Está sem pagar renda desde Novembro de 2009. Quando não se tem a certeza que existe contrato como podemos fazer com que ele pague ou deixe a casa? Já tentei dialogar com ele, mas tem sido sempre evasivo. Não atende o telefone, não aparece quando marca para conversar, já não sei o que fazer. Pois consultei um advogado mas também não me deu uma resposta satisfatória. Agradeço alguma ajuda. Obrigada. Novais
Colocado por: NovaisPois consultei um advogado mas também não me deu uma resposta satisfatória.
E que resposta é que lhe deu?
Colocado por: NovaisQuando não se tem a certeza que existe contrato como podemos fazer com que ele pague ou deixe a casa?
O contrato existe, de certeza quase absoluta, pode é não ser regular. Nesses casos, provas de pagamento e testemunhas fazem tanta prova de arrendamento quanto um contrato.
Na minha opinião, se não paga desde 2009, não invente e inicie uma acção de despejo por não pagamento de renda.