Colocado por: tivorOpção 2:
18 a 20ºC em modo automático(ele determina a velocidade)
Nota: Normalmente é ligado todos os dias das 19h até as 23h e por vezes das 7h30 às 8h30.
Colocado por: tivorBom Dia,
Bem é assim, eu ñ tenho tarifa bi-horária, pois penso que para já ñ venha a compensar...
Quanto ao isolamento penso que seja o mais comum de hoje em dia... vidros duplos(janelas de abrir), paredes duplas com wallmate/roofmate...
Apesar de ñ ter um termómetro fiável, apenas um relógio multifunções, tenho noção que perco cerca de 1ºC a 1.5ºC por hora.. mas carece de confirmação...
... assim sendo ponde de parte a bi-horária,será melhor colocar o mesmo em automático?
CPZ
Colocado por: tivorBem é assim, eu ñ tenho tarifa bi-horária, pois penso que para já ñ venha a compensar...Já fez bem as contas? Ou por aqui...
Colocado por: mafgodJáfezbem as contas? Ou poraqui...
Resumindo....
- quer seja simples ou bi-horária, para potências >=3,45kVA e <=20,7kVA, o encargo de potência é o mesmo (há uns anos, pagava-se um pouco mais para o bi-horário)
- no bi-horário, o preço kWh, fora de vazio, é cerca de 0,015€ (já com IVA) a mais do que o horário simples
- no bi-horário, o preço kWh, de vazio, é cerca de 0,067€ (já com IVA) a menos do que o horário simples
- a mudança para bi-horário é sem custos (pelo menos era....)
Portanto, é só fazer as contas..... ;-)