Iniciar sessão ou registar-se
    • bdslink
    • 23 fevereiro 2011 editado

     # 1

    Caros Amigos, precisava da vossa ajuda.

    Sou proprietário de um terreno para construção em cascais com 640m2, após a conclusão de levantamento topográfico deparei me que faltava 40m2 no meu terreno, e após confirmar a certidão da vizinha deparei-me que os mesmos estavam do seu lado , que sem a minha autorização e presença colocou uma rede a dividir os terrenos.
    Portanto ele tem um terreno de 314m2 na certidão mas na realidade no terreno tem 354m2, em que 40m2 são meus.
    Após tentativa de conversa com a suposta "má vizinha" esta referiu me que tinha comprado o terreno assim e que tinha pedido a CMC para medir o terreno e que estava certo, portanto não tinha de devolver nada!!! A partir dai nunca mais me atendeu o telefone para resolver a questão.


    Não conseguindo entrar em dialogo com a Sr.ª o que me aconselham a fazer?
    o projecto já esta na CMC que me indica que sem se acertar o terreno e impossível continuar,

    O que aconselham?

    Um martelo e uma picareta?

    Obrigado
  1.  # 2

    uma faca
  2.  # 3

    um advogado.
  3.  # 4

    Pois possivelmente terá ser com um Advogado, o prob é que vai demorar imenso tempo...

    Infelizmente a justiça esta de lado dos criminosos, e vou ficar com o projecto parado.

    Obrigado

    BDS
  4.  # 5

    não necessáriamente, repare que se o advogado elaborar uma argumentação bem fundamentada quer na lei quer nos dados reais e ainda expondo as consequências, e transmitir isto á sua vizinha, pode ser que o caso tenha outro andamento. Não sei é uma opinião.
    • Neon
    • 23 fevereiro 2011

     # 6

    Concordo com o Marco

    A melhor coisa é contactar um advogado

    Boa sorte.
  5.  # 7

    Eu estou com o rudolff se quer rápido tem de ser com faca. Com justiça ainda lhe vai caducar a licença primeiro.
  6.  # 8

    Colocado por: jorgferrEu estou com o rudolff se quer rápido tem de ser com faca. Com justiça ainda lhe vai caducar a licença primeiro.


    Eu gosto mais da taser, está mais na moda.. ;)
  7.  # 9

    Colocado por: bdslinkUm martelo e uma picareta?


    A ideia é boa, mas agora não tenho disponibilidade :)))
  8.  # 10

    Faça requerimento à Câmara Municipal a pedir levantamento topográfico, alegando que os marcos desapareceram e não sabe os limites do terreno.
  9.  # 11

    Obrigado Paramonte, vou tentar ir hoje a cmc pedir então um levantamento topografico, e ja tenho o Advogado a enviar uma carta para o Vizinho.

    é o Portugal dos pequeninos que temos onde nao se respeita ninguem...

    obrigado a todos, se alguem tiver mais ideias agradeço.

    obrigado
  10.  # 12

    boas
    exatamente.
    o terreno é o que consta nos registo independentemente dos muros ou vedações lá colocados.
    inclusive para o projecto a câmara não vai ver se o terreno tem divisões especialmente em rede.
    mas tem que tratar do assunto.
    porque o projecto pode ser aprovado e a vizinha embarga-lhe a obra no inicio com base de ocupação de terreno, e depois tribunais.
    um abraço.
  11.  # 13

    Bom dia.

    Tenho um problema parecido e penso que posso adiantar até onde já fui.

    Deve ir ao IGP intituto geográfico Português e solicitar as coordenadas georeferenciadas dos vértices do seu terreno - isso demora +/- 2 semanas a ter os resultados. Convém levar a identificação do cadastro (matriz e secção).

    O melhor é pedir as coordenadas do terreno da sua vizinha também, que é fácil de identificar na no cadastro onde consta o seu terreno.
    Depois de ter as coordenadas, deve então fazer o levantamento topográfico georeferenciado e com a marcação clara dos vértices do seu terreno. É voc~e quem contrata o topógrafo (se precisar, eu sussurro o contacto do meu).

    As coordenadas têm uma margem de erro média de 0.90m, o que, com a cadernmeta predial, dá para afinar até ter a sua área total.

    Só depois destes dados confirmados, é que convém contar com a colaboração de um advogado, porque já consegue provar o que é seu por direito.

    O facto de ela ter a vedação em rede é óptimo, mas se você lá vir uma betoneira e uma máquina para abrir a vala do muro, chame a polícia e diga que ela está a construir no que é seu. Assim, desencadeia o processo legal, mas só desde que se queixe.

    Tente explicar à vizinha (pessoalmente) os passos que vai tomar e explique que não quer nada do que é dela. Convém ter boas relações com os vizinhos...

    Espero que ajude.

    Boa sorte.
  12.  # 14

    Colocado por: LiMatosBom dia.

    Tenho um problema parecido e penso que posso adiantar até onde já fui.

    Deve ir ao IGP intituto geográfico Português e solicitar as coordenadas georeferenciadas dos vértices do seu terreno - isso demora +/- 2 semanas a ter os resultados. Convém levar a identificação do cadastro (matriz e secção).

    O melhor é pedir as coordenadas do terreno da sua vizinha também, que é fácil de identificar na no cadastro onde consta o seu terreno.
    Depois de ter as coordenadas, deve então fazer o levantamento topográfico georeferenciado e com a marcação clara dos vértices do seu terreno. É voc~e quem contrata o topógrafo (se precisar, eu sussurro o contacto do meu).

    As coordenadas têm uma margem de erro média de 0.90m, o que, com a cadernmeta predial, dá para afinar até ter a sua área total.

    Só depois destes dados confirmados, é que convém contar com a colaboração de um advogado, porque já consegue provar o que é seu por direito.

    O facto de ela ter a vedação em rede é óptimo, mas se você lá vir uma betoneira e uma máquina para abrir a vala do muro, chame a polícia e diga que ela está a construir no que é seu. Assim, desencadeia o processo legal, mas só desde que se queixe.

    Tente explicar à vizinha (pessoalmente) os passos que vai tomar e explique que não quer nada do que é dela. Convém ter boas relações com os vizinhos...

    Espero que ajude.

    Boa sorte.


    Penso que esta é a melhor opção

    De qualquer das formas como indica a vizinha não deve ser pessoa de grande bem pelo que não lhe conta exactamente tudo o que sabe. guarde os trunfos.
    Penso que uma das formas após confirmar o que é efectivamente seu será enviar uma carta à própria vizinha com um prazo (por ex. 1 semana) para retirar a rede vedação, o que for, que ela pôs no seu terreno informando que os gastos da operação lhe serão imputados a ela.
    Deixe passar a tal semana se ela não tirar tire você ou mande tirar.
    Se ela embargar a obra quem perder (a sua vizinha) vai ter de pagar os prejuízos.

    O melhor de tudo é contactar um advogado mas não coloque você a acção (gastos desnecessários). Lembre-se que a razão está do seu lado. imagine que coloca uma acção espera aquele tempo todo e depois a vizinha diz OK. Teve a espera para nada.

    PS: Se isto fosse no norte era xegar la e arrebentar com tudo :).

    Cumprimentos

    Ricardo Viana
  13.  # 15

    boas
    a malta do fórum junta-se e isso resolve-se á força.
    claro depois do almoço. (pago por si) Lol
    um abraço
  14.  # 16

    Colocado por: antonio almeidaboas
    a malta do fórum junta-se e isso resolve-se á força.
    claro depois do almoço. (pago por si) Lol
    um abraço


    Apoiado

    António a presidente e já agora a 1º ministro que tamos mesmo a precisar.
  15.  # 17

    Colocado por: rudolffuma faca
    eláááááá´rudolf pra quê essa violençia ? uma pistola de 9mm não chega?
 
0.0221 seg. NEW