Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 14 março 2011

# 21

Estes valores são completamente absurdos!!! Haja bom senso!

Porque não fala com um advogado? Talvez exista algum erro processual a aproveitar...
  1.  # 22

Caro colega,

Tinha pedido autorização para ocupação da via pública e excedeu-se, foi isso? Ou pura e simplesmente não tinha pedido e... ocupou? Fiquei na dúvida...

Quanto à situação em si, deve estar prevista no DL das taxas aplicáveis os valores, e se for por m², estou com o colega S M, levaram uma fita métrica?

Vou partilhar uma história aqui, que não sendo igual... é parecida! Uma vez safei-me de uma multa de estacionamento à custa da fita-métrica! Eu na altura tinha um R5, e junto ao escritório onde trabalhava, a Câmara começou a aplicar multas a todos os que estacionavam com o "pé" em cima do passeio, ora... a minha solução foi simples... estacionei ao lado! Nada proibia isso e o carro como era pequenito, ficava quase à medida dos outros! E então... o que aconteceu foi que quando os fiscais chegaram ao meu pequenote... não sabiam o que haviam de fazer... então escreveram na multa que eu estava a impedir a formação da 2ª fila de trânsito, blá blá, e que estava a menos de x do eixo da rua... ora... eles estavam lá e eu não os vi a medir, mas eu fui ao escritório e medi! Então reclamei... e eles desistiram! E mais... ainda pediram desculpa por carta ;)
    Mas claro... é diferente... a cidade foi outra (Porto), e as circunstâncias tb!

Mantenha-nos informados! Vale?

Cumprimentos,
  2.  # 23

Colocado por: s ma única coisa que me ocorre é que deve existir uma tabela de taxas aprovada em assembleia... tente consultá-la, para ver se não estão a exagerar...

Não estão a exagerar, 7500€ é a coima mínima para empresas, para os particulares é 750€.

Colocado por: euEstes valores são completamente absurdos!!! Haja bom senso!

Pois são, mas é o que está no regulamento municipal, 10€/m2 por mês. Eu bem queria alugar apartamentos a esse preço.

Colocado por: ArqCastroTinha pedido autorização para ocupação da via pública e excedeu-se, foi isso?

Sim foi isso, estava a pagar 10€/m2 por mês, mas tive necessidade de ocupar um pouquinho mais (15m2) (numa rua sem saída onde não passa ninguém)

Colocado por: ArqCastrolevaram uma fita métrica?

Fita métrica!!!!!... não, levam um lazer, medem afastamentos, pé direitos, até dimensões dos espaços interiores.
    • flr_
    • 26 março 2012

# 24

Acho incrível com é que neste país ainda se pensa! Diria que há mais corrupção por parte dos promotores dos que dos fiscais. Nunca é dito que a equipa de 3 elementos se estivesse a fazer a qualquer prenda, mas grande parte dos comentários propõem a sua utilização, acho incrível!

Mas passemos ao que interessa. A CMC tem um RMUE onde estão definidos os valores quer das taxas quer das coimas. O referido regulamento está a sofrer alterações tendo terminado a fase de discussão pública recentemente.

Apesar desta contestação sobre os valores da taxa de ocupação do espaço público e da coima, devo informar que não houve nenhuma contribuição nesta fase de discussão pública sobre esta matéria! Estranho não? Aliás houve muitooooo poucas contribuições :(

Porque não aproveitar a nossa energia em coisas contrutivas?
  3.  # 25

Colocado por: PicaretaBoas;

Fui notificado pela Câmara Municipal de Coimbra, para o pagamento de uma coima que pode ir de 7.500€ a 45.000€, porque paguei cerca de 3500€ para ocupação do espaço público e momentaneamente ocupei 15m2 a mais. Trata-se de uma rua sem saída, sem tráfego automóvel e de peões,... e queriam um corredor para peões!!

7500€ (no mínimo)!!!!!! ...isto é um roubo.
    não se admire tenho uma que pode ir entre 4 ordenados mínimos nacionais até 10 ordenados, a minha sorte jantar com AC
  4.  # 26

Se aceitam subornos e fecham os olhos, são uns cabrões. Se aplicam a lei, sem mais, são uns ****. Em que ficamos?
    • Gex
    • 27 março 2012

# 27

Colocado por: J.FernandesSe aceitam subornos e fecham os olhos, são uns cabrões. Se aplicam a lei, sem mais, são uns ****. Em que ficamos?

São todos uns cabrões e ****...
    • ze79
    • 30 dezembro 2012

# 28

Colocado por: PicaretaBoas;

Fui notificado pela Câmara Municipal de Coimbra, para o pagamento de uma coima que pode ir de 7.500€ a 45.000€, porque paguei cerca de 3500€ para ocupação do espaço público e momentaneamente ocupei 15m2 a mais. Trata-se de uma rua sem saída, sem tráfego automóvel e de peões,... e queriam um corredor para peões!!

7500€ (no mínimo)!!!!!! ...isto é um roubo.

Vizinho como ficou este seu percalço ?

0.0147 seg. NEW