Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Bom dia,
    Apoiada em alvenaria ? Tijolos? não percebo pois na laje/tecto da sala estão paredes construídas sobre essa laje sem qualquer tipo de parede por baixo
    Todas as lajes têm uma espessura consideravel, excepto a que da acesso ao sotão, essa bem mais fina em termos de espessura..
    Vou tentar medir e tirar fotos do sotão
  2.  # 42

    Boa tarde,

    Vou colocar fotos da parede que foi deitada abaixo, fotos tiradas através do tecto falso
    Acho que não é parede mestra, mas aguardo comentários de quem realmente percebe.
    Obrigado
      IMG_1124.JPG
  3.  # 43

    .
      IMG_1127.JPG
  4.  # 44

    .
      IMG_1125.JPG
  5.  # 45

    ,
      IMG_1134.JPG
  6.  # 46

    ,
      IMG_1138.JPG
  7.  # 47

    .
      IMG_1130.JPG
  8.  # 48

    .
      IMG_1135.JPG
  9.  # 49

    .
      IMG_1137.JPG
  10.  # 50

    ?
  11.  # 51

    Colocado por: Anonimo16062021 Mas não era o Rudolf pois não?

    É páááá ! Não sei. :-)
    Como saí a correr dali para fora antes que aquilo caísse tudo como um castelo de cartas, nem sequer nos apresentámos.

    Colocado por: sgoncalo39Vou colocar fotos da parede que foi deitada abaixo, fotos tiradas através do tecto falso
    Acho que não é parede mestra, mas aguardo comentários de quem realmente percebe.

    Peço desculpa, mas pelas fotografias não consigo ter a certeza de como a lage está armada.

    Se eu fôsse um Dr House, digo, Dr. Casa, respondia-lhe assim:
    TERÁ de ir consultar os meus colegas MRxis, Pedro Urinas, zedasaliva, etc. onde fará os seguintes exames: uma radiografia, uma ressonância magnética, uma ecografia e , já agora, umas análises ao sangue, à urina e à saliva,
    Quando me trouxer os resultados, e se a casa não ruir entretanto, eu digo-lhe tudo o que você nem quer saber.
    E , para além desses exames só terá de me pagar MAIS UMA consultazinha (sim, porque esta consulta também não foi à borla!).
    À saída passe pela Princesa_ que ela diz-lhe quanto é a pequena fortuna que tem a pagar.


    A gaita é que não temos meios de diagnóstico que nos permitam ver o que está no interior das lajes e paredes.
    Pela intuição eu diria que uma laje com 20-25m2 é em betão armado e foi feita toda de uma vez (as paredes interiores não seriam resistentes).
    MAS a laje também pode ter sido feita APOIADA em cada uma das paredes periféricas E INTERIORES. E, neste caso...
  12.  # 52

    esta discuçao interresa-me muito, eu tambem que remodelar uma moradia mas vou construir mais do que partir, ja lá foram algumas pessoas ditas entendidas, mas mais vale prevenir que remediar...

    a minha laje todos dizem que é aligeirada, com um vao de 4,5m ate ao centro, o que eu pregunto é em cerca da altura da laje, a minha tem cerca de 19 cm com o reboco, o que eu pregunto é:

    pouco?
    havendo no meio da casa uma parede, deve de ser mestra? visto o vao ir das pontas ate ao meio
  13.  # 53

    Para o diagonóstico, neste caso intrusivo:
    Coloque umas escoras no local das paredes.
    Picar me determinados locais, escolhidos pelo tecnico que lhe avaliará o existente, o revestimento do tecto até encontrar a laje.
  14.  # 54

    Boas vou "reavivar" este post

    Tou a experienciar algo de parecido. Em que no anexo que estou a renovar descobri que a laje é sem vigotas. Constituida por tijolo e um ferro a meio. Betão por cima mas sem malha sol.

    Por cima é um sótão sem uso.
    Objetivo era destelhar a estrutura de madeira do telhado e mandar abaixo as paredes superiores á laje e criar um terraço.
    Mandar abaixo a chaminé sem uso
    E mandar abaixo a parede divisoria no r/chão.


    Com isto dito a ideia era passar os tubos para iluminação por cima da laje e posteriormente encher c betonilha para esconder os mesmos. Mas será que o peso dessa intervencao comprometeria a laje? Ou uma betonilha forte com malha sol compensaria ?

    Outra questão é a parede situada a meio do vão da laje que seria para demolir e colocaria uma viga I-13 pre forcado para suporte a meio do vão. Mas seria apoiada na alvenaria?
    O anexo não tem pilares e ate agora nao descobri nenhuma cinta/lintel. A nao ser que teja feita mesmo ao nivel da laje?

    A laje tem cerca de 7metros comprimento por 3.50 largura
    O ferro trabalha ao comprido(7mt)
    2 paredes interiores divisorias (provavelmente de suporte) uma a 3.50mt e outra aos 5mt

    Fotos :

    Teto da laje picada os tais tijolos e ferro no meio

    20230316-201655
    20230316-201555
    20230316-201541
    20230316-201649
    20230316-201651

    A tal chaminé para mandar abaixo ( o que fazer para tapar o vão? )
    20230122-215107

    E a tal parede.


    20230122-215110

    Obrigado desde já .

    ( vou copiar este comentário para o meu diario de renovação)
  15.  # 55

    Alguem me pode dar feedback acerca deste assunto ?? Obrigado desde já
 
0.0219 seg. NEW