Iniciar sessão ou registar-se
    • SL
    • 24 fevereiro 2011 editado

# 1

Olá a todos,

Estou para começar a construir a minha futura casa entretanto e tenho uma dúvida que quase não me deixa dormir que é a seguinte:
    Tenho um recuperador de calor colocado entra a sala de estar e a sala de jantar e sinceramente não sei se fizemos bem em ter a dividir as 2 divisões porque por cima da sala de jantar existe uma mezanine e o tubo terá de passar "rentinho" ao gradeamento da mesma, pois a sala de estar terá um pé direito de +/- 4.70m. Não estou a imaginar como poderei dar volta a isto. Pois quero mt a lareira de dupla face, mas a ideia de o tubo passar juntinho a mezanine, encomoda-me! Sei que tenho a hipotese de fazer uma parede um pladur e revestir de uma pedra ou assim....mas quero colocar a minha Led junto da lareira (de lado). Será que me estou a fazer compreender?
    Junto o anexo, onde se poderá ver a lareira perto de umas escadas que dão para a mezanine. Quero deixar espaço de passagem dos 2 lados (entre a lareira e escadas e entre a lareira e janelas). Alguém me pode ajudar com ideias ou imagens? já vi tanta coisa, mas parece que nada ficará bem ali....
    Cpts
  1.  # 2

O tubo tambem serve de aquecimento, mas não estou a ver o efeito para poder dizer algo mais em concreto.
  2.  # 3

À partida, não me parece esteticamente feio se: a) a lareira estiver centrada, e não mais perto das escadas do que da outra parede, e b) não se tratar de um tubo, mas de facto de uma "parede" que acompanhe a saída de fumos até ao tecto. Pode revesti-la com pedra ou pintá-la com uma cor que aprecie, para que se torne o foco central da sua sala.

Tem imagem 3d deste espaço, para além da planta?
  3.  # 4

já investigou no mercado, pode haver tubos com revestimento tendo isso em conta. Não me parece que fique mal esse elemento cilidrico junto á mezanine.
    • SL
    • 24 fevereiro 2011

# 5

Adoraria ter uma imagem em 3D para ter a ideia de como poderia ficar, mas infelizmente não tenho...
    • adarq
    • 24 fevereiro 2011

# 6

Bom dia,

Só com a base que forneceu é um pouco dificil fazer uma imagem virtual.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    • SL
    • 24 fevereiro 2011

# 7

Anexo as plantas....espero que ajude....apesar de não estar muito bem visivel, mas é o que tenho aqui comigo!
    Cpts e obrigada desde já...
    • SL
    • 28 fevereiro 2011

# 8

Ninguém me ajuda........-(
    • adarq
    • 28 fevereiro 2011

# 9

SL

enviei-lhe um sussuro.

Cumprimentos,
    adarq,
    [email protected]
    • SL
    • 1 março 2011

# 10

Adarq,

A quanto pode ficar uma simulação tridimensional do espaço (sala de jantar com sala de estar e lareira de dupla face)?
    Cpts
    SL
  4.  # 11

SL,
    enviei-lhe um sussurro.

Cumprimentos

0.0139 seg. NEW