Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: cla_pereiraEmpréstimo de 84 mil euros a 10 anos.
    A 928 eur de mensalidade dá a módica quantia de 110 mil euros de pagamento total, ou seja, 33% de juro, ARREEEEEEE !

33% em 10 anos.
    33% / 10 anos = 3,3%/ano

Colocado por: cla_pereira Nada como um familiar para ajudar, pagava-lhe juros a 10%, seria uma taxa 3x menor para si e 3x maior para quem mete dinheiro a render no banco.

Revendo as contas acima não fica bem assim.
  2.  # 22

Colocado por: nielsky

33% em 10 anos.
    33% / 10 anos = 3,3%/ano

Revendo as contas acima não fica bem assim.
    Claro, são contas e voltas que ja dei n vezes, mas como não disponho agora de familiares que possam dispor dessa quantia...claro quando me ponho a pensar a serio,nem vou conseguir dormir.....tenho se quiser me sujeitar as condicoes, e logico que se pudesse, teria tentado outros bancos para ver....tentei a CGD aonde sou cliente, mas ignoram o meu pedido...por algum motivo e no BPI sem ser cliente foram bastantes correctos...entre aspas...
  3.  # 23

Colocado por: laranasClaro, são contas e voltas que ja dei n vezes, mas como não disponho agora de familiares que possam dispor dessa quantia...claro quando me ponho a pensar a serio,nem vou conseguir dormir.....tenho se quiser me sujeitar as condicoes, e logico que se pudesse, teria tentado outros bancos para ver....tentei a CGD aonde sou cliente, mas ignoram o meu pedido...por algum motivo e no BPI sem ser cliente foram bastantes correctos...entre aspas...

Há aqui contas que eu não percebo (nem quero)..

Caro Miguel, não é minha intenção baralhá-lo ou deixá-lo confuso, só quero que esteja informado quando tomar uma decisão desse tipo. É mais do que sabido que os bancos portugueses não oferecem as condições que alguns bancos "estrangeiros" em Portugal oferecem, vai daí a minha opinião no sentido de analisar melhor outras propostas.

Se a sua decisão é irreversível não vale a pena debater mais a questão, é uma decisão e deve seguir em fente.

Cumps
  4.  # 24

boas
    se precisar de algo da caixa diga, pode ser que possa ajudar.
    um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: laranas
  5.  # 25

Colocado por: luisvv

33% de Juros em 10 anos, seria uma taxa anualizada média de 3,3%. Qual é o exagero aqui, que eu não percebo?

Sim, é verdade. Fiz as contas ao total e deu-me uma taxa de 33% e não dividir pelos anos.
  6.  # 26

Ola António Almeida

aproveito o seu comentário, pois somos clientes da Caixa há muitos anos, infelizmente na altura que pedi uma simulacao por mail..o gerente estava e esta ausente

Se for possivel tentar saber quanto pagaria de mensalidades ,um credito de 84.000 mil a taxa fixa, para poder comparar entre bancos....

Os meus agradecimentos

Miguel Nascimento
  7.  # 27

Boa noite...

Só um promenor:
    Quanto vai pagar a mais se quiser amortizar uma quantia mais elevada (exe:10.000€)
    Em taxa fixa: paga a mais 2% do valor que está a amortizar
    Em taxa variável: Paga a mais 0,5% do valor que está a amortizar...
    Pelo menos no meu banco...

Taxa fixa... não aconselho... mas cada um sabe de si! :)
  8.  # 28

Nao tenho agora a mao os valores,mas posso conferir mais tarde, no entanto ate estou disposto a tentar mudar as taxas, agora nao sei se vou a tempo e as consequencias, pois faco a escritura a 18.03.depois estou do pais

pura curiosidade qual e o seu banco.....nao sera facil convencer a minha outra pessoa....alias como e claro,aqui ninguem concorda com a minha opcao......

Cumps

Miguel Nascimento
  9.  # 29

Colocado por: laranasNao tenho agora a mao os valores,mas posso conferir mais tarde, no entanto ate estou disposto a tentar mudar as taxas, agora nao sei se vou a tempo e as consequencias, pois faco a escritura a 18.03.depois estou do pais

pura curiosidade qual e o seu banco.....nao sera facil convencer a minha outra pessoa....alias como e claro,aqui ninguem concorda com a minha opcao......

Cumps

Miguel Nascimento

Não pense que é algo contra si. Quando coloca a debate a sua situação está sujeito às opiniões dos restantes membros, pior era se, apesar de pensarem o contrário, todos dissessem amém..

Cumps
  10.  # 30

:) Banco BPI
    Da relação que tenho com eles há anos... tudo fantástico!
    Já trabalhei com outros, e não compensa, pois o BPI tem um dos preçários mais baixos, senão o mais baixo!
    Quando foi para tratar do meu CH, pediram-me para ter/possuir um Cartão de Crédito (não fui obrigada!)
    Quando fui a outras Instituição fazer simulações exigiam-me ter e usar o cartão no minimo 100€ todos os meses!!
  11.  # 31

Colocado por: MartaGQuando fui a outras Instituição fazer simulações exigiam-me ter e usar o cartão no minimo 100€ todos os meses!!

E qual é o problema???...isto não tem nenhum custo!!!
  12.  # 32

Sim logicamente, foi um pequeno desabafo, alias o objectivo era poder partilhar diversas situacoes e obter varias opinioes, para isso este forum e bastante util

Cumps.
  13.  # 33

Alias ate ja referi isso aqui, somos clientes na Caixa ha muitos anos, mas devo dizer que nao sao muito flexiveis, e quando decidi pedir um credito, nunca me responderam aos mails...e ate esta semana pedi que me fizessem uma simulacao..para poder comparar e nao sera possivel.. por outros motivos.

Devo dizer que estao na minha lista negra,se nao fosse pela minha mulher ja tinha mudado, mas nao deve faltar muito, e na familia nao sou o unico a pensar assim.
    Em contrapartida, depois averiguar na net, quais os melhores bancos para pedir credito em Portugal, na Deco aparece o Bpi logo em 1 lugar, e devo dizer que ate agora o servico, e prestabilidade com os clientes tanto residentes ou nao, impecavel, sem ser cliente ,e nem foi preciso apresentar fiador/coisa que a caixa lhe exige??interessante

Acho muito bizarro, nao faz sentido, para fazer uma simulacao no PC,que demora 10 minutos, pois e so meter os dados....exigirem o uso do cartao de credito

Outra coisa e ex: no Bpi e penso ser nos outros bancos identicos,para ter mais vantagens e menos despesas no credito, o banco sugere que obtenha um cartao de credito e que faca certas despesas...

Cumps

Miguel Nascimento
  14.  # 34

Colocado por: laranas...Em contrapartida, depois averiguar na net, quais os melhores bancos para pedir credito em Portugal, na Deco aparece o Bpi logo em 1 lugar, e devo dizer que ate agora o servico, e prestabilidade com os clientes tanto residentes ou nao, impecavel, sem ser cliente ,e nem foi preciso apresentar fiador/coisa que a caixa lhe exige??interessante ...

Cumps

Miguel Nascimento

Experimente fazer simulações no Banco Popular, Caixa Galícia ou Deutsche Bank e compare com o BPI.
  15.  # 35

Sim, nao tenho duvidas que qualquer banco espanhol, alemao , holandes, instituicoes estrangeiras em geral, oferecem melhores condicoes, mas nao sou residente, e como no banco citado, foram bastante prestaveis, e com menos burocracia...

0.0207 seg. NEW