Preciso de ajuda não precisamente para mim mas para uma amiga minha que tem um apartamento e não consegue resolver o problema das humidades e não sabe a quem se deve dirigir, uma vez que o condominio não resolve a situação.
Colocado por: dizSim onde me devo dirigir para apresentar queixa uma vez que o condominio não faz nada
Depende muito do tipo de humidade, a "culpa" até pode ser da sua amiga... Se o condomínio não resolver o problema (incluindo a assembleia), a única entidade que lhe poderá resolver alguma coisa é o tribunal.
Como diz o FD depende realmente de origem da humidade. Se a humidade for por alguma fuga de um cano da sua amiga ela tem de resolver. Se for devido a uma zona que seja da responsabilidade do condomínio são eles que têm de reparar. Se eles num fazem nada quando você fala comece a escrever cartas registadas faxes e afim. Se mesmo assim num resultar advogado e depois tribunal. Lembre a sua amiga que por vezes o custo quando começar a passar para um advogado e tribunal aumenta pelo que não sei não seria de equacionar você a reparação e no final mandar a factura ao condomínio e depois deixe de pagar o condomínio até saldar a divida para consigo. depois são eles que têm que provar que num era nada com eles. De qualquer das formas não perde nada em falar com um advogado primeiro pois a situação pode ficar melindrosa.
Cumprimentos Ricardo Viana
A vida é um conjunto de pressões em que quem ganha é quem consegue aguentar melhor com elas.