Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Vou pintar as paredes da cozinha e casadebanho (moisaco so na zona de duche) e gostaria de saber qual o tipo de tinta mais indicada.

    Obrigada
  2.  # 2

    tem de usar uma tinta esmate tipo mate ou semi mate. isto porque tem de ter uma protecção para a humidade e lavavel e resistente á alcalinidade. existe uma tinta muito boa que nós usamos da barbot. a barbosoft. pode ir ao site da babort e pode encontrar la algumas soluções.
    cumprimentos
    •  
      FD
    • 15 setembro 2008

     # 3

    Mas vai pintar por cima do azulejo?
    • Jonh
    • 15 setembro 2008

     # 4

    ...penso que nos wc´s vai forrar a azulejos apenas a zona da banheira, e o resto é pintado! Ja tenho visto wc´s assim, mas cá está, a tinta tem que ser mesmo para essa finalidade
    •  
      FD
    • 15 setembro 2008

     # 5

    E tem que se aplicar antes da tinta um primário específico...
  3.  # 6

    Pode escolher no site da Sotinco, e optaria pela Aqualac mate ou semi mate. Se for pintar azulejos tem a Tintolac.

    Seria bom se indica-se se é uma pintura nova ou se é uma repintura e nesse caso, que cor lá têm. Ajudava também se saber se têm gesso cartonado (pladur) ou estuque.
    • Jonh
    • 15 setembro 2008

     # 7

    ...caros users, se pintarmos a parede e colocarmos azulejos apenas na zonas de contacto mais directo com a água, em vez de meter azulejos em todo wc com certeza que se consegue poupar uns euros na altura da construção não é? o que dizem ? alguem tem um wc assim?
  4.  # 8

    Poupar, poupa na altura da construção, mas arrepende-se o resto da vida.

    Estuques e água, nunca foi coisa que se desse bem. Quando toma banho, o valpor de água quentinho, sobe e vai ter uma conversa com o estuque, precisamente nas áreas onde quis poupar e tanto conversam que acabam num divórcio.

    Não levar o azulejo até cima, têm alêm disso um problema de construção. Até que altura os leva?

    1.80 é curto para tomar banho
    2.00 não acerta com a guarnição por cima da porta, além de se ficar a perceber que a horizontal, ás vezes tem alguma inclinação
    2.20 seria o mínimo aceitável, para disfarcar certas horizontais. Mas esta é a altura dos tecto falso ou fica a faltar uma fiada de azulejos para chegar ao tecto, donde a poupança, é minimalista. Para ajudar o estucador ao passar com a régua, risca os azulejos.

    Se usar azulejos de 45x60cm ao alto, 4 peças dão 2.40 + 1faixa de 7 ou 10cm, só vaii cortar azulejos e mandá-los pro lixo, logo não poupa nada. É só um exemplo de como essas contas, têm mais variáveis do que parece e raramente dão aquilo que parecem.
 
0.0113 seg. NEW